quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Como tudo começou...

Eu nunca me achei nenhuma modelo de beleza, mas, desde adolescente, algumas coisas me incomodavam mais que outras. Eu nunca gostei do meu nariz, achava ele desproporcional e com um formato feio. Fugia de máquinas fotográficas e apagava correndo as fotos de perfil que apareciam de mim...

Com o amadurecimento, veio a auto aceitação, e passei a enxergar aquele nariz como algo normal, o meu nariz enfim. Mas ainda assim, a tal vontade de mudar voltava de vez em quando.
Sempre acabava deixando esse pensamento para lá, porque a cirurgia seria cara, seria difícil, e seria provavelmente condenada pela sociedade e pela família, se não por mim mesma. Afinal, seria CORRETO gastar alguns mil reais em um nariz com tanta gente passando fome no mundo?

A vontade voltou mais forte há alguns meses, quando assisti a um prograva de televisão sobre cirurgia plástica que fazia tudo parecer muito simples e não tão condenável. Comecei a perceber que o limite da futilidade estava mais longe do que parecia a princípio, afinal eu não queria virar uma loira turbinada saída da mesma fábrica que tantas outras, só queria arrumar meu nariz.

Nessa fase comecei a procurar indicações de médicos no Orkut, ter uma idéia de preço e tal... Como ainda sou apenas uma estagiária, isso deu um bom banho de água fria nos meus planos, a cirurgia era mais cara do que eu esperava.

Mas então, veio a surpresa, meus pais resolveram me dá-la de presente de aniversário! Isso foi realmente surpreendente, porque eu não venho de uma família de patricinhas onde papai e mamãe dão as coisas sem questionar, e porque eu temia que a minha família fosse contra a cirurgia. Foi um presente realmente emocionante, com direito a lágrimas e tal, e não, isso não é muito comum.

Na próxima postagem, vou começar a narrar minhas idas e vindas a consultórios médicos, as dúvidas que surgiram, etc.

9 comentários:

  1. Adorei, vc escreve mto bem.
    É estagiária de que? Acho q vou te contratar! :-)

    ResponderExcluir
  2. Oie, Adorei o blog, ótimo incentivo para quem está nessa fase como nós!! Parabéns, vc escreve bem mesmo!! Boa desinchada pra nós!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei emocionada lendo td isso.. Pq é exatamente assim q me sinto..só que ao contrário de vc, não tenho o apoio da família...meu pai acha futilidade...diz q tenho q melhorar a alma...Fico meio chateada, pq ficaria 1 milhão de vezes mais feliz se eles me apoiassem...mas enfim, o dinheiro eu tenho meio q retido com meu pai, por causa de um carro q eu tinha e tal...ele só vai saber o qto vai desembolsar, qdo eu chegar e falar "é tanto"...pronto...mas dessa vez to mto decidida.

    ResponderExcluir
  4. O q vc disse é realmente o q tbm sinto desde os 17 anos por aí... na época pensei em fazer... consultei um cirurgião mas existiam coisas mais importantes pra eu me preocupar,ou seja: vestibular, o curso q escolhi...enfim a grana era curta e acabei não fazendo.
    Com tempo fui me aceitando e tal, mas sempre com a mesma sensação q vc descreve. Me formei... estou trabalhando na área e agora tenho condições pra fazer a minha tão sonhada rinoplastia... já se passaram 12 anos depois da primeira tentativa, é muito tempo mesmo, agora resolvi fazer, estou com 29 anos. Marquei consulta com um cirurgião para o dia 07/10... já vi algumas rinoplastias q ele fez e estou confiante... espero q dê tudo certo.
    O seu nariz ficou lindo... e por incrível q pareça meu nariz é muito parecido com o seu antigo. Boa sorte sempre... já vi q tudo deu certo, e é ótimo ler sobre o assunto, vc escreveu e postou fotos q sanaram muitas de minhas dúvidas. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. olá quem fezsua cirurgia foi Dr. Cesar KELLY? VC ST SATISFEITA?ORBIGADA E TD DE BOM!

    ResponderExcluir
  7. qual nome do medico q fez sua cirurgia e valor por favor responda estou super em duvida se devo fazer ou não....
    e vc tem o melhor blog e esta de parabéns

    ResponderExcluir
  8. Olá, pretendo fazer uma rinoplastia em breve, mas queria ter uma base de preço, quanto custou a sua cir urgia?

    ResponderExcluir