quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Consulta com o otorrinolaringologista

Uma das maiores vantagens de consultar com um otorrinolaringologista quando você quer fazer algo no seu nariz, é que ele provavelmente vai te dar a resposta certa sobre se você precisa ou não mexer na parte funcional.

Eu já havia consultado com uma série de cirurgiões plásticos e tinha ouvido:
- Você não tem um desvio de septo que justifique a septoplastia
- Você não tem nenhum desvio de septo
- Você tem o desvio, mas vai ter que pagar separadamente a septoplastia, já que não dá para fazer pelo plano de saúde (isso quem disse foi um cirurgião plástico que ainda nem foi citado aqui, que, além de me atender super mal, como eu se eu não fosse digna de estar no consultório dele, ainda queria fazer as duas cirurgias pela bagatela de 9000 reais!)

Então, tendo essas opiniões completamente diferentes, eu não sabia realmente se teria que fazer a septoplastia ou não!

Na minha consulta com o otorrino, ele fez uma endoscopia do nariz e decretou: "Você precisa sim fazer a septoplastia". Simples, rápido e garantido.

A boa notícia é que o plano de saúde cobre sim a septoplastia, então na verdade o que eu tive que fazer foi pagar apenas a complementação, que é a parte estética, para o cirurgião, para o anestesista, para o hospital e para o instrumentador.

Ah, um detalhe bem interessante, vocês sabiam que a maior parte dos planos de saúde, como é o caso do meu, não cobre a taxa de instrumentação das cirurgias? Aparentemente eles acham que o médico tem que atuar sozinho na cirurgia, fazendo tudo e pegando os alicates, bisturis, etc etc... Eu achei isso meio revoltante, mas, enfim, voltando ao assunto...

Eu, como sou uma pessoa realmente ansiosa e perfeccionista, discuti bastante com o médico minhas expectativas em relação à cirurgia, vi diversas fotos de resultados de rinoplastias feitas por ele, deixei bem claro qual era o meu ponto de vista do que seria um nariz legal pra mim e tal...

Uma das coisas mais legais que eu achei foi que ele me passou o e-mail e falou: "Se tiver qualquer dúvida ou qualquer coisa que queira discutir, pode mandar um e-mail, eu leio e respondo todo dia". Pronto, me encantou, hehehe! Se com os outros eu só conseguia falar com a secretária e olhe lá, o Dr. César me deu todo o suporte que eu precisava.

Ficou assim resolvido que eu iria fazer a septoplastia/rinoplastia no Hospital IPO, com o Dr. César Pacheco Guedes, no dia 13/09/08.

No decorrer da semana, fiz simulações no Photoshop, analisei bem minhas expectativas, mandei muitos e-mails incomodando o médico... E no sábado fui lá encarar a cirurgia!!!

32 comentários:

  1. Opa, e aí? Agora q chegou a parte boa vc parou de escrever???

    ResponderExcluir
  2. Oi eu gostaria de saber quanto que custou a sua cirurgia pois vou realizar a mesma...
    mas com outro médico... tbm tenho plano de saúde da unimed, na verdade eu quero me informar bem antes pra não ter nenhuma surpresa...
    e ja aproveitando seu nariz ficou perfeito!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Adrielle,

    Eu prefiro não divulgar essas informações aqui, acho meio chato... me mande um e-mail que eu te explico direitinho! ;)

    E obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi boa tarde eu tambem preciso fazer uma rinoseptoplastia igual a sua. e gostaria de saber o preço ?
      to consultando com um otorrinolaringoslogista tambem.
      abração,muito legal o blog,se poder me responde. email f-bo-fabio@hotmail.com

      Excluir
    2. oii!
      bom dia!!
      Também preciso saber sobre valores tenho plano de saúde também você poderia me passar estas informações obrigado. e-mail diogopiccinin@hotmail.com

      Excluir
  4. Oi eu irei fazer uma rinoplastia com dr cesar em duas semanas...vc gostou do resultado final??

    bjs elaine

    elaineslara@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Acredito que a escolha do médico seja o mais importante pra satisfação com o resultado da cirurgia. O que realizou a minha rinoplastia, foi indicado pela minha dermatologista. É um médico bem conceituado, demorei 4 meses pra conseguir uma consulta. Ele de cara pediu uma tomografia computodarizada pra ver se tinha desvio no septo. Ele é meio que "estrela" a equipe de auxiliares que fazem tudo pra ele, então alguns podem estranhar, mas olha, meu nariz ficou lindo demais. Perfeito, apaixonante. E isso de primeira. Então, aconselho quem estiver lendo este blog tão honesto e transparente, e estiver procurando um médico, a lembrar que se trata do centro do rosto. Não corram atras do mais barato. Se tiver que pagar mais, adiem a cirurgia até conseguir o dinheiro. Vale a pena. E tbm se o cara não for simpático mas for um bom profissional, vá em frente, afinal de contas, você não está neste momento a procura de um amigo pra convidar pro churrasco de domingo, mas sim alguém que te deixe mais feliz e com o rosto harmonioso!
    Sucesso a todos
    Karla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi karla, qual foi o seu médico? Foi na IPO? Obrigado.

      Excluir
  6. Esse Hospital fica em Porto Alegre??
    bjs
    edianecp@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acabei de fazer a minha septo/rino...
    fiz sexta feira dia 27 e ontem segunda dia 01 tirei o ponto... e na proxima sexta dia 5 eu tiro o flipper (acho k é isso) e o gesso...

    nao senti dor alguma!!! nem antes nem durante nem depois... fiz no HUB (hosp univ de bsb) com a Dra Cláudia Magy e o Dr Gustavo Subtil (residente)...

    até agora nada a reclamar!!

    e o melhor de tudo.. nao gastei 1 real
    =P

    facelivro @ Daniel Messi
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100002085371086

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, gostaria muuuito de fazer uma rinoplastia também, meu nariz é muito grande e isso me deixa muito triste. Como você conseguiu essa cirurgia de graça? Quais são os passos para eu poder conseguir também?

      Obrigada desde já!

      Excluir
  8. qto vc pagou por esta cirurgia? EU tenho um desvio de septo e gostaria de dar um retoque num osso que tenho no meio do nariz... Por favor , tenho o plano bradesco saude top... Será que cobre a septoplastia?
    Qto a mais pagou por sua rinoplastia?

    desde obrigado... carlos

    ResponderExcluir
  9. oiii, meu caso é bem parecido com o seu, vou fazer a septo, e complementação de rino, mais achei meio salgado os valores mesmo o plano de saúde cobrindo alguns gastos. Queria tirar algumas duvidas com vc referente a valores, vc pode passar seu e-mail?

    ResponderExcluir
  10. cade as fotos? eu vou fazer minha cirurgia com o cesar tbm!

    ResponderExcluir
  11. oie
    vc pode me mandar as informacoes por email, quanto custou tudo, mesmo com o seu plano de saude cobrindo uma parte do custo
    e tambem queria saber qual é o seu plano de saude que cobriu isso.
    aguardo
    kittystarcris@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. D.

    Eu tenho o desvio de septo, portanto gostaria de saber se você poderia me indicar seu médico, pois, pelo que relatou parece ser um profissional preocupado com o paciente e não somente com $.

    meu e-mail: daud.br@hotmail.com

    sou do interior de São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vc leu os posts mais recentes do blog também?

      Excluir
    2. vc gostou do resultado, quem fez a rinoplastia foi o Otorrino ou cirurgião plástico?

      Excluir
  13. minha filha precissa fazer septo e quer aproveitar e fazer uma rino o cirurgiao otorrino diz que pode fazer as duas .. fiquei preocupada o otorrino tambem faz plasticas?? como ficou seu nariz depois??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otorrino fazendo plastca? Eh como chamar o mecânico de automóveis p construir uma casa....

      Excluir
  14. Anônimo, Estou precisando de fazer a cirurgia de pálpebras mas fico um pouco com medo ,pois já me falaram que apesar de simples deve ser feito com um bom profissional. E tambem não tenho ideia de preço.

    ResponderExcluir
  15. olá, D. eu pretendo fazer uma Septoplastia/Rinoplastia e gostaria de informações sobre os custos, pois tenho convênio e gostaria de saber como pagar a parte, a penas a estética. Se puder me ajudar, agradeço. rrmj2804@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Ola meu bem ,.
    Tenho um plano de saude do Bradesco , e é empresarial.
    Marquei uma consulta no otorrino, porque quero saber se tenho desvio de septo, e tenho quase certeza que sim .
    Caso for compravado ,! Teria eu que fazer uma septoplastia pois tenho pessima respiração ,. mais também queria complementar a parte estetica, pois quero tirar um osso no meu nariz que incomoda?
    Qual seria esse valor ? .
    Esse plano cobre?
    manda pra mim por e-mail gabzlitlle14@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. SEPTOPLASTIA … Alguém tem um OTORRINO CIRURGIAO bom em São Paulo capital , para me indicar, que atenda Unimed? POR FAVOR ….OBRIGADA

    ResponderExcluir
  18. Olha então você deu muita sorte
    Pq aqui no rio de janeiro
    Quando o médico vê que você só vai fazer a septo plastia sem a cirurgia plástica que ele tenta te empurrar.
    Eles te dão muito pouco papo .
    Trocar emails ? Sem chance agora se você aceitar os 8000 cobrados por fora aí sim o tratamento é outro.
    Além do mais agora que a unimed está demorando a repassar a grana pró médico.

    ResponderExcluir
  19. Oiii me envia no meu email queria fazer a rinoplastia+ septoplastia quato sai? Doug_black2006@hotmail

    ResponderExcluir
  20. Olá... Tbm gostaria muito de fazer a cirurgia, queria saber quanto custou e se realmente vale a pena,tenho Unimed..meu email: brunablanco24@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Ola
    Gostei do seu blog
    Preciso fazer uma Rinoseptoplastia tenho convênio me explica o seu caso e como ficou.o seu?

    ResponderExcluir
  22. Oi meu email é cristina.brasil54@gmail.com tenho desvio de septo e tenho o plano do hapvida pode me dizer quanto eles cobraram pra fazer a rinoseptoplastia.

    ResponderExcluir
  23. Oi, esse seu médico é de Brasília ou Goiânia?

    ResponderExcluir