quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Primeiras consultas...

Continuando as postagens do blog, vou falar sobre as primeiras consultas que fiz com cirurgiões plásticos...

Busquei indicações de rinoplastias no Orkut e também indicações de conhecidos que haviam feito cirurgias plásticas, mas não rinoplastias.

O primeiro médico com quem eu consultei atendia numa clínica bem legal, os procedimentos eram realizados lá mesmo, e ele tinha sido indicado por uma amiga que fez implantes mamários com ele. Chegando lá, pelo número de próteses de silicone expostas no consultório, conclui que a especialidade dele não era nariz e quase saí correndo, hehehe... Se algum dia eu quiser implantes talvez eu volte lá!

Um outro médico foi indicação no Orkut, possui comunidades relacionadas à cirurgia plástica e tal... Ele até tinha me inspirado confiança, mas passou um pouco de tempo demais contando uma história triste sobre uma paciente insatisfeita que o estava difamando no Orkut. Talvez a especialidade desse seja mesmo a auto promoção no ambiente das comunidades virtuais. Mas o que me preocupou mesmo foi que quando eu pedi para ver fotos de casos parecidos com o meu, de resultados de rinoplastias e tal, ele tinha mais fotos de lipoaspiração do que qualquer outra coisa. Acabou ficando no banco de reservas, mas sem muita convicção.

Depois disso, consultei com mais um cirurgião plástico, indicação da minha sogra, que havia passado por várias cirurgias reparadoras (de queimadura) e feito uma nas pálpebras com ele. O senso estético dele me deixou meio preocupada, não sei se tínhamos a mesma visão do que é bonito e do que é feio, então como poderia escolhê-lo para operar meu nariz!?

Mesmo com algum medo, quase fiz com ele, fiz os exames e tal... Mas no dia que levei a família inteira no consultório (pai, mãe e irmã, sim, os médicos devem achar que eu sou maluca), e todo mundo pareceu desaprovar o médico, fiquei com a pulga atrás da orelha e resolvi procurar mais.

Acho que falta para alguns médicos a noção de como é importante para o paciente que o médico mostre fotos de outros casos, discuta sua experiência na cirurgia que o paciente quer fazer, essas coisas. Por mais que o médico tenha plena consciência da sua própria experiência e capacidade, não faria mal mostrar isso ao paciente, para que ele fique mais tranqüilo.

13 comentários:

  1. Olá!
    Gostei muito da sua iniciativa...
    Comecei a me informar sobre o assuntos nesses ultimos dias, quero fazer a rinoplastia, mas também tenho dificulades de encontrar os médicos "certos" nos quais posso confiar e tem também a questão dos custos é claro!

    ResponderExcluir
  2. Hi...
    Eu estou com mta vontade de fzer a rinoplastia..
    mas axo q em minha cidade(Sao luis - MA)
    n tem medicos tao especilizados em tal area, ja tentei procurar ... mas n consegui registros...
    s puder me ajudar
    uma lista de Drs.. sei la
    ^^

    ResponderExcluir
  3. Olha eu quero muito fazer uma rinoplastia! Mas o médico que eu me consultei, é bom em tudo, mas não me mestrou nem uma foto de pacientes que ele tenha feito! Disse que é anti ético! Bom... assim não dá, e desisti, por agora! Não tenho a grana também!

    ResponderExcluir
  4. ola, sou portugues e já realizei uma rinoplastia. Nao e tao simples como parece. eu tinha um desvio do ceptro nasal.Nao valorizei a escolha do profissional e arrenpendi-me. corrigiu o desvio do ceptro mas fiquei com uma lomba no nariz. Pensem bem antes do que vão fazer.

    ResponderExcluir
  5. eu tive a mesma duvida com alguns medicos , mas encontrei um excelente medico especialista em rinoplastia DR CARDOSO ,farei minha cirurgia agora em abril estou super ansiosa! estou muito feliz!

    ResponderExcluir
  6. olá parabéns pela iniciativa, morrode vontade de fazer uma rinoplastia tenho um pouco de medo e tamben duvidas sobre o custo.
    vc sabe me dizer em media quanto custa?

    ResponderExcluir
  7. Olá, também estou interessado em fazer uma rinoplastia, mas estou com receio por que não conheço ninguém competente, entretanto aqui em Santos onde moro, há uma clinica do Dr. Ewaldo Bolivar,queria saber se posso confiar nele?

    ResponderExcluir
  8. gerelamente é depois de quantos dias da consulta que eles fazem a cirurgia?

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu achei muita preocupação sua no começo, mas mesmo assim eu gostei do seu tipo de ambição em fazer a rino. No meu caso, o primeiro médico que eu consultei me trouxe muita confiança, sendo bem atencioso, mostrando fotos de outros pacientes e sem contar dos 30 anos de experiência em cirurgia plástica q ele carrega nas costas.

    ResponderExcluir
  10. Oi meu nome é Simoni Rodrigues, já fiz 2 rinoplastias, sendo q a primeira foi em março de 2010 e a segunda (q foi um retoque realizado com o mesmo médico) foi em outubro de 2010, meu nariz tem pele grossa :( então o inchaço realmente demora muitoooooo para ceder, já fazem 2 meses da segunda cirurgia e a ponta ainda esta bem inchada a ponto de conseguir afundar a pele da ponta do nariz com o dedo heheh, uma dica para quem pensa em fazer rino: NUNCA ESPEREM O RESULTADO QUE IMAGINAM OU QUE O MÉDICO FEZ COM SIMULAÇÃO NO COMPUTADOR, PQ MEU MÉDICO FEZ UMA SIMULAÇÃO E FIQUEI BEM DECEPCIONADA DEPOIS....E TBM QUEM TEM PELE GROSSA Q NEM EU SE PREPAREM, O TEMPO MÉDIO PARA DESINCHAR O NARIZ É ATÉ 18 MESES. Há, para quem deseja saber o preço médio, bem varia de médico para médico e tbm depende do hospital q for feita a cirurgia, eu paguei pela minha na primeira vez R$4.500,00 e na segunda vez só paguei o hospital, pq o médico naum cobrou já era mesmo necessário retocar, tudo custou uns R$ 5.200,00 mas no mesmo hospital q fiquei uma outra menina tinha feito rino e pagou 7 mil :O.Bem, espero q tenha ajudado contar um pouco da minha experiência, e só para finalizar todos os dias eu rezo para que o inchaço desapareça por completo o quanto antes, pq já se passaram 10 meeses desde a primeira cirurgia e ainda estou insatisfeita.....

    ResponderExcluir
  11. alguem sabe alguma referencia da doutora maritsa reforme ?

    ResponderExcluir
  12. Alguem ja fez alguma cirurgia com ewaldo bolivar?quero fazer lipo e mama,mas estou insegura em relacao a ele?..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ewaldo Bolivar... sei que é um cara que opera socialites e famosas, uma amiga do meu trabalho fez cirurgia com ele, acho que de nariz e não ficou ruim. Não deve ser barato.

      Excluir