quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Simulações no Photoshop

Essas fotos que vou postar agora são de simulações que fiz usando o Photoshop, mais para tentar imaginar como ficaria depois e explicar melhor para o médico o que eu queria. Eu estava com bastante medo de não conseguir me comunicar bem e ele acabar deixando o nariz empinado demais ou de menos, então foi uma boa maneira que encontrei de tentar mostrar o meu ponto de vista. Fazer essas simulações também foi bem importante para eu mesma rever o que queria. A princípio, eu estava imaginando um nariz mais arrebitado, mas, quando pus na foto, simplesmente não ficou bom, então resolvi partir para um nariz um pouco mais reto.

É uma pena que os médicos não possam usar essas ferramentas para tentar mostrar ao paciente o que estão imaginando como resultado da cirurgia. É perfeitamente compreensível que eles não façam isso para evitar criar uma expectativa errada no paciente, já que nenhuma simulação pode realmente prever o resultado da cirurgia, mas ajudaria a imaginar e centrar as expectativas. Eu sugiro que quem tiver domínio de ferramentas de edição de imagens as use e quem não tiver tente pegar uma foto sua e desenhar, para conseguir imaginar melhor.


O ângulo da primeira simulação não é o melhor ângulo para analisar os defeitos e as mudanças a serem realizadas, mas já dá pra ver que mexendo pouca coisa no nariz, a diferença seria imensa.



Agora sim, nessa segunda foto, o ângulo mais detestado de todos, o perfil! Reduzindo a giba um pouco e afinando e levantando levemente a ponta, é praticamente um outro rosto! Foi nessa simulação que eu fiquei brincando de reduzir mais ou menos a curvatura na giba para ver como ficava, até chegar ao que achei ser o ponto ideal, delicado, mas natural.

2 comentários:

  1. aiin.. eu deveria ter feito isso tbm, por que meu medico deixou meu nariz maior do que era, torto, caido, e aberto.. ta pior que antes, e ele ainda fala que ta lindo.... :@

    ResponderExcluir
  2. eu vou fazer a riniplastia assim que passar as festas de fim de ano, meu médico tem uma ferramenta que é tipo um photoshop e a gente diz a ele o que quer e ele vai modificando nesse programa, perguntando sempre a nossa opinião e dando a dele. achei muito interessante, ainda mais que ele mostrou fotos de "antes" e da "espectativa" que o programa faz e do "depois" e eu vi que ele cumpre bem o que promete. estou confiante.

    ResponderExcluir