quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Antes e depois PROVISÓRIO

Hoje resolvi tirar umas fotos para comparar com fotos de antes e ver se está realmente tão inchado quanto eu estou enxergando... Abaixo estão as fotos.



Olhando de perfil eu me lembro bem porque quis fazer a cirurgia. Detestava tanto o perfil que foi muito difícil encontrar fotos para colocar aqui!

No perfil atual, dá para ver bem como a columela (aquela parte estreita entre as narinas) está inchada, espero que desinche! Além disso dá para ver a redução na giba, que eu achei que ficou com um ângulo bem legal, e a leve empinada na ponta. De modo geral, o perfil já está legalzinho.



Agora sim, o problema! Não é ilusão de ótica, de frente meu nariz está uma batata disforme! Desincha logo nariiiz!

Uma coisa legal que dá para ver nessa foto é que meu sorriso continua praticamente igual, até torto para o mesmo lado, hehehe...

250 comentários:

  1. É engraçado o qto vc mudou...

    Qto ao inchasso de frente... o meu tbm... vai semana, volta semana... se ligar o flash da camera, fudeu... Fica mó torto, estranho...

    Sei q não sou simetrico, mas as fotos realmente "fodem" (com o perdão da palavra).
    Me lembro da outra vez, só foi ficar "mais natural" depois de 3, 4 meses... imagino agora q dissecou tudo pra fazer a aberta... deve demorar uns 6 meses de frente...
    Mas de perfil meu médico disse que dps do 4o mês não vai mudar mta coisa não.
    Ai q medo desse 4o mês! hauahuahauha
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. D.! Esse negócio de inchaço varia de pessoa para pessoa né? Tem gente q nao incha quase nada...e por isso ficuqie pensando q essa historia de desinchar era balela. Mas olhando o orkut de uma menina vi que desincha mesmo. Ela tava bem mais inchada q vc...muito mais....ai tem fotos com 1, 2 e 3 meses. Só da para ver a diferença na foto de 3 meses. mas com tanto q desinche tá ótimo. Tb quero que o meu desinche, mas so tenho ainda 10 dias amanha. Vc fez a fechada? e eu que fiz aberta...Mas DEUS É MAIS!!!

    bEijos p/ vc

    ResponderExcluir
  3. Olá. sou novo aqui no seu blog.
    Fiz uma rino + lipo no pescoço + uma prótese de mento em 15/09/08
    Estou desesperado tb... rs meu nariz está bem inchado e tenho a impressão de ter ficado torto e de nada ter mudado... como isso abala nosso lado sentimental...
    Estive na médica e ela realemtne disse que devo esperar, que o resultado final chega em apenas 6 meses... tudo isso????
    Estou bem estressado... e seu blog me aliviou um pouco...
    Parabésn pela iniciativa.;.. vou acompanhando seu resultado... rs

    Abração e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Olá. sou novo aqui no seu blog.
    Fiz uma rino + lipo no pescoço + uma prótese de mento em 15/09/08
    Estou desesperado tb... rs meu nariz está bem inchado e tenho a impressão de ter ficado torto e de nada ter mudado... como isso abala nosso lado sentimental...
    Estive na médica e ela realemtne disse que devo esperar, que o resultado final chega em apenas 6 meses... tudo isso????
    Estou bem estressado... e seu blog me aliviou um pouco...
    Parabésn pela iniciativa.;.. vou acompanhando seu resultado... rs

    Abração e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. GISLANE - SC


    Oi ...
    Hj faz um mês da minha rino...meu nariz tbém está inchado...affff não vejo a hora de ver o resultado !
    Mas assim como o seu, de perfil ja da pra ver a "curva" para cima...a ponta mais arrebitada e tal..
    Mas de frente...uma batatinha !

    Vou aproveitar que tenho que ir para Florianópolis ( eu moro em Itapeme - SC ) hoje e ja marquei uma hora com meu cirurgião..para dar uma olhada e tal!

    Qdo voltar a tarde comento com vocês !

    Beijosss à todos !

    ResponderExcluir
  6. Hoje tô com 4 dias que fiz a minha rino. Não estou roxa..só um pouquinho na região do olho..ufa!! Agora tô com medo desse inchaço, pelo visto demora mesmo né?!! Tô bebendo muita agua..me falaram que era bom tomar vitamina C...e ai pessoal o que vcs indicam?!
    D..vc está linda!! Perfeito seu nariz..parabéns!

    ResponderExcluir
  7. nossa, agora deu pra perceber como está inchado! já faz 2 semanas q fiz a minha e está bem inchado tbm! logo passa!

    ResponderExcluir
  8. GI - SC

    Bom, ontem estive na clinica ( fez um mês da cirurgia ) meu nariz continua inchado ...

    Meu médico falou que é normal...que um bom resultado mesmo , só depois de três meses... é meio desanimador, rsss

    Disse tbém que depende muito do tipo de pele, que no meu caso, a pele é intermediária, demora mesmo um pouco mais !

    Bem, vamos indo...

    Qquer novidade compartilho com vocês, e vou sempre acompanhando por aqui!

    Ah, não tinha comentado antes, seu perfil está muiiiiiiiiiiito bom já !
    Vai ficar um arraso !

    Abraços !

    ResponderExcluir
  9. adiciona se poder :)

    gostaria de esclarecer algumas duvidas se fosse possivel!

    ResponderExcluir
  10. ups pedi para adicionar mas nao dei o email xD desculpe

    tonyvsc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. então... vc continua fazendo a massagem que o médico ensinou? pra mim tá sendo bom, sinto que desincha logo que eu termino, vai fazendo, quem sabe até o dia ds fotos melhore!

    ResponderExcluir
  12. Oi Natalia, eu tomei arnica homeopatica e fiz compressao com cha gelado de camomila nos olhos! Isso ajuda a desinchar muito, a arnica e` cicatrizante. A vitamina C e` antioxidante ajuda muito tambem !!!

    Eu so` fiquei com olhos roxos por 5 dias. No sexto dia nao havia mais nada.

    Eu tambem procurei me alimentar direito. Uma boa alimentacao ajuda na recuperacao.

    Eu tambem tive cuidado de limpar o nariz sempre com cotonete e pingava sori fisiologico toda hora (o medico recomendou para nao criar fungo, ele disse que isso acontece com algumas pessoas) Entao eu te indico que fique longe de coisas que tenham bolor ou bacterias... lave as maos qdo for cuidar do nariz !

    Hoje faz um mes que fiz a cirurgia e estou satizfeitissima!!! Claro que a ponta do nariz ainda esta um pouco inchada, mas so` eu noto. Meus amigos estao achando meu nariz lindo! Fico ate vaidosa !!!

    Amanha volto para academia, vamos ver se o nariz inchara durante a musculacao, por causa do calor... tomara que nao inche ...

    Bjs a todos!
    Simone

    ResponderExcluir
  13. Ola, faz uns 5 anos que fiz uma rinoplastia e cinco dias depois ja estava quase normal, com dois meses estava perfeito. O medico que fez minha cirurgia é maravilhoso e estou preparando os exames pra fazer uma plastica na barriga. Meu nariz ficou perfeito.

    ResponderExcluir
  14. Fiz uma rinoseptoplastia a dois anos. Não obtive o resultado esperado. Meu perfil que era bem ``carregado´´ melhorou, porém frontalmente piorou, meu nariz ficou bem masi largo. Quando está desinchado até gosto dele, são poucos esses momentos. São dois anos já, e está sempre inchado. Quando acordo simplismente não quero ficar perto das pessoas, pq ele fica enorme. Pretendo fazer um rinoplastia secundária. Espero ter como reconstruir meu nariz.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. oi vc tem msn gostaria de saber o doctor que fez em vc?
    me add
    kayalynha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. não é por nada não mas vc era tão linda antes, quanto, depois seu sorriso seus olhos e até seu nariz, seu rosto inteiro é lindo, vc é muito linda e ainda é loira, sinceridade, vc é o tipo de mulher que se eu namorasse não largaria nunca mais parabéns por sua beleza e que seu nariz fique do jeito que vc ker!!pra mim tá linda

    ResponderExcluir
  17. Eu fiz uma rinoplastia semana passada. Ontem quando tirei o gesso fiquei chocada, não conseguia me reconhecer. Comecei a chorar pq ta mtooo diferente. O nariz ficou super bom, mas não consigo me olhar no espelho. Não gostei do resultado ainda... E realmente a ponta do meu tá um batatão... Espero melhorar logo =)

    ResponderExcluir
  18. Olá meu nome é Vera fiz uma rino hj fazem 10 dias, estou um pouco roxa, mais foi td tranquilo,fiquei 3 dias com o tampão, e 8 com o gesso, doeu mtooo p tirar esse gesso aff..., mais enfim passou, pq tinha ido td mto bem.Só queria saber se alguém poderia me ajudar, tenho um problemão,pois fiz a cirurgia em uma cidade e moro em outra, e preciso "muito mesmo" saber como se faz a limpeza interna dele, só isso m ,encomoda mto, no mais já estou amando o ressultado, mto obrigado, abraços, e ó.... seu nariz ficou lindo de perfil mais ainda.

    ResponderExcluir
  19. Olá Vera,

    Sobre a limpeza interna, a recomendação geral é de usar soro fisiológico nas narinas para "dissolver" a meleca. Alguns médicos indicam o uso de uma pomada cicatrizante com cotonete, para evitar a formação de crostas.

    Que eu saiba é isso, não tem muito segredo não... Só muito cuidado se for usar o cotonete, para não machucar!

    Boa recuperação...

    ResponderExcluir
  20. estavas muito melhor antes!

    ResponderExcluir
  21. Meninas, como é complicado essa tal recuperação!!!
    Estou ficando louca!! antes eu tinha um nariz hoje tenho um baita narigão, cheio de mossas, com a ponta totalmente dura e dolorida. Fiz a minha rinoplastia ha 18 dias e estou super decepcionada.. e o pior ainda sinto um cheirinho de estragado na narina esquerda.. será que é assim mesmo?? alguém pode me falar alguma coisa que me acalme??

    ResponderExcluir
  22. Olá Anônimo,

    A recuperação é difícil mesmo, tente ter paciência... Nas primeiras semanas depois da cirurgia o inchaço é terrível, o nariz fica disforme, dolorido...
    Você ainda está no comecinho do pós operatório, fique calma que é assim mesmo...
    Se estiver muito incomodada com a sujeira dentro do nariz use bastante soro fisiológico para limpar...

    Beijos e melhoras

    ResponderExcluir
  23. Um recadinho para a questão do odor nas narinas...Minha filha fez rinoplastia e é normal que surja um cheirinho nas narinas, não se preocupe, use o sorinho que ajuda muito, depois passa.
    anônima

    ResponderExcluir
  24. Oi e moro em São Paulo e gostaria de saber e alguém de vocês podeia estar me indicando um médico bom para fazer a cirurgia plastica?

    Até mais

    Roberta

    ResponderExcluir
  25. Olá...quero deixar meu depoimento aqui. Tb fiz uma rino em agosto de 2005. Nos primeiros meses realmente incha demais, e o olho fica com "olheiras" mto fortes. O meu nariz não foi engessado. Apenas tirei os 2 tampões (por causa do desvio de septo) e o corativo branco..que não doeu qdo foi retirado. Bom, tinha um nariz de "batatinha", que me incomodava, mas as pessoas gostavam,...agora está bem fino e ficou no estilo da Anna Hickmam. Muito lindo. O médico que fiz é excelente, mas é de Minas, em Uberlandia. Opera muiiiito. Boa sorte pras próximas q irão fazer! Eu faria tudo novamente!!! bjos.

    ResponderExcluir
  26. agora faz aproximadamente 24hs da minha rinoplastia acho que o duro deve ser esses primeiros dias,que o nariz fica ardendo e a respiração é limitada,mas vale apena,quem me adicionar para conversar sobre riniplastia me adiciona no orkut http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx ou no msn alexnovacriatura@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. desculpe o erro de portigues digitei errado (rinoplastia)e (quem quizer pode me adicionar) orkut http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx ou no msn alexnovacriatura@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  28. ...realmente..nos primeiros dias incomoda, mas depois passa, no meu caso ficou roxo ao redor do olho, por 2 meses..e inchado por mais tempo....eu achei q demorou mto,..mas cada organismo e' de um jeito. Eu tomei um remedio manipulado de arnica pra ajudar a desinchar...e usava um soro fisiologico que vem num frasco epecifico pra quem fez rino. mto bom.....sucesso ai' na recuperacao....

    ResponderExcluir
  29. ah...o soro fisiologico que vem num frasco e' pra limpeza,....ele tem um "bico" amarelo, tipo cone, que e' colocado dentro da narina e aperta a base e o soro sobre pra dentro da narina sem machucar...que fcilita mto limpeza das narinas.....bjos

    ResponderExcluir
  30. olaaaa
    sou nova no blog tambem!fiz uma rinoplastia dia 22 de julho(hoje fazem 19 dias) e nao fiquei nenhum pouco roxa(meu medico disse que foi por que na minha cirurgia nao precisou de fratura).
    nao precisei de gesso,nem de tampao.
    tinha apenas uma talinha ,acho que era de metal,com o curativo de micropor.
    meu nariz ainda esta inchado mas ja da pra ver a diferença.
    fiquei muito feliz com o resultado e recomendo para quem quiser fazer tambem,pensar muito muito antes e esclarecer tudo tudo tudo para seu medico.nao va para o centro cirurgico com duvidas!grande abraço e boa sorteee!!

    ResponderExcluir
  31. Então gente gostaria muito de uma indição de um médico, moro em são paulo, por favor quem souber meu e-mail é beta_moraes21@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Realmente, Anônimo, pensar muito e tirar todas as dúvidas antes da cirurgia é muito importante!

    Além disso, como a necessidade de retoque em rinoplastia é bem comum, é bom se preparar psicologicamente, porque pode precisar de um retoque antes de ficar como você gostaria.

    ResponderExcluir
  33. Anonimo disse...Achei que seu nariz ficou otimo,principalmente de perfil.Eu fiz a 8 meses,ficou muito bom,mas achei que de perfil não ficou com a curva,ficou mais retinho.DE frente ficou lindo,perfeito.

    ResponderExcluir
  34. oi gente estou preste a fazer uma rino e estou querendo uma refererência pois moro no rio e gostaria de uma indicação de um cirurgião

    quem quizer pode me add ivisson_policarpo13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Oi, inspirada em seu blog, acabei de fazer um também. Vou fazer septorrinoplastia na terça, 25, e estava dando uma pesquizada sobre o assunto, estou muito ansiosa!

    ResponderExcluir
  36. Olá fiz uma rino a 9 dias...Jesus!!O pós cirúrgico é um pouco dificil...o meu nariz era muito feio e complicado, como diz o Dr...fiquei 2 dias com um tampão e amanhã vou tirar o gesso, já desinchou bastante e já percebo melhoras (poucas), mas estou só no começo...em minha cirurgia foi preciso de muita cartilagem e com isso o Dr. usou da orelha e do crânio (pasmem), então estou com a cabeça e a orelha esquerda costuradas...mas, era um sonho,pois tinha muito complexo....

    ResponderExcluir
  37. Oi, gostaria de uma indicação de um bom cirurgião plástico para a realização de rinoplastia. meu msn é > samara_dancer@hotmail.com

    obg!
    beijos*

    ResponderExcluir
  38. kukyforever@hotmail.com31 de agosto de 2009 às 10:44

    Puxa ficou mara sua cirurgia, sabe que acabei de fazer uma tbm, e ainda to no primeiro mês...tá inchado e naum sinto a ponta do nariz quando toco nele. acho que deve ser normal. bjs

    ResponderExcluir
  39. por favor me ajudem fiz rino a dois meses e trez semanas e meu nariz ta muito inchado ainda.será que isso vai passar me ajudem !!!isso é normal?agem ficou com o nariz tanto gtempo inchado\?beijos...

    ResponderExcluir
  40. meu médico disse que é normal,mas estou começando a ficar com depressão!!!

    ResponderExcluir
  41. oi, gostaria de saber se ainda continua inchado seu nariz, e também gostaria da indicação de um cirurgião...
    achei que sua rinoplastia ficou muito boa
    poderia me passar algumas informações?
    LOGO LOGO passo e-mail para contato, mas enquanto isso por favor me responda por comentário nessa página mesmo.
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  42. Anônimo 1: O inchaço demora mesmo para sumir, e em algumas pessoas esse processo é ainda mais lento. Eu fiquei com o nariz inchado por bastante tempo também. Tente manter a calma, a recuperação da rinoplastia exige bastante paciência.

    Anônimo 2: Sobre a indicação de cirurgião, isso depende muito de onde você mora. Recomendo entrar na comunidade do Orkut (link na lateral direita do blog).

    Beijos

    ResponderExcluir
  43. fiz a rino a 7 dias es estou bem preocupada , pois dentro de minha narina esquerda está muito inchada e temo que não desinche, a pele esta saindo pra fora...alguém ja passou por isso?me responda...obrigada.

    ResponderExcluir
  44. Ai gente fiz minha rinoplastia dia 31...tirei o curativo hoje a tarde...me deu um susto...o inchaço aff o que é isso??Todos falam que está bom, mas está enorme...tomara que desinche rápido, estou tomando arnica com calendula e na quarta vou ao médico para ele avaliar...mas eu também estou deprimida por causa do inchaço!!!

    ResponderExcluir
  45. Anônimo,

    Eu não entendi direito o que você quis dizer com "a pela esta saindo pra fora", mas acho que se você está preocupada devia consultar com o seu médico...

    Beijos

    ResponderExcluir
  46. BIMHA,

    O inchaço assusta mesmo... não fique deprimida, tente relaxar, não pensar muito nisso, e deixe o tempo fazer seu trabalho...

    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Ola gente! Sou do Estado do Espirito Santo e preciso de indicação de um cirurgião especialisat em Rino...Jan Amorim

    ResponderExcluir
  48. Josiel,

    Recomendo que você entre na comunidade do Orkut (o link está na lateral do blog), lá tem indicações de médicos de vários locais do país...

    Beijos

    ResponderExcluir
  49. FAREI UMA RINOSEPTOPLASTIA SABADO DIA 03/10 , TO COM MEDO PAKAS, MEU NARIZ NU É FEIO, + VO MEXE UM POKIM ESPERU NU ARREPENDER...

    ResponderExcluir
  50. Anônimo,

    Espero que dê tudo certo. Mas esteja preparado, os primeiros dias vão ser bem difíceis!

    Beijos e boa recuperação

    ResponderExcluir
  51. Fiz a quarta rinoplastia a cinco dias. As duas primeiras não trouxeram o resultdo na estética que eu esperava. Procurei um segundo médico cirurgião plástico, bem renomado da cidade de Cascavel, no Pr. Além de não ficar bom,fiquei com problemas na parte funcional (desvio de septo, aderência, entre outras...)Para resolver este problema funcional, procurei o Dr Manoel,que é otorrino, em Toledo-Pr. Ele se prontificou com a parte funcional e disse que levantaria a ponta do nariz a 95º.Colocou a cartilagem da ponta sobre o osso,que serviu de suporte para levantá-lo.Não tirou cartilagem da orelha,fez cirurgia fechada, não ficou roxo e está lindooooo!!!Eu recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola sou de cascavel pr e gostaria de uma recomendação de um cirurgião plastico meu msn é danycristine2011@hotmail.com

      Excluir
  52. OLA, FIZ A MINHA RINO A 12 DIAS AINDA NAO TIREI O GESSO ESTOU MUITO CURIOSA PARA VER COMO FICOU DA PONTINHA EU JA NAO GOSTEI POIS PARECE QUE NAO MUDOU QUERO ACREDITAR QUE ESTA INCHADA MAS FICO FELIZ DE SABER QUE FICA UM BOM TEMPO INCHADO POIS DAI E SO TER PACIENCIA E ESPERAR O RESULTADO VOLTO A DAR NOTICIAS. BEIJOS, VOCE ESTA LINDA.

    ResponderExcluir
  53. olá, estou querendo fazer uma rino, meu nariz tem aquele ossinho saltadinho entao parece ser grandinho, mas tenho muuuuuito medo, pois tenho a pele bem clara tbm? o otorrino disse que na técnica interna não precisa usar tampão, vou fazer na ipo- curitiba, alguem já fez lá? pode me dizer se é bom?

    ResponderExcluir
  54. Olá, fiz minha rinoplastia ja tem 1 ano e 3 meses ainda sinto dor e as vezes ele incha bastante. Segundo o médico é normal,foi a melhor coisa que fiz na vida até hje, pois odiava meu nariz, hje sinto-me outra pessoa. Recomendo a todos que tem esta vontade, mas ainda se encontam sem a danada da coragem. Não desanimem nunca! pois o resultado é maravilhoso, só um conselho: a escolha do profissional é importantissimo, a minha foi gratuita e faria novamente! um gde abço a todos.

    ResponderExcluir
  55. Anônimo,

    Eu fiz a minha no IPO, achei bom, a não ser por alguns problemas de espera, atraso, essas coisas... E claro, depende de com qual médico você vai fazer também.

    O meu também não usou tampão, isso eu achei super bom!

    Não vejo diferença em ter a pele clara ou não, qual a relação?

    Beijos

    ResponderExcluir
  56. Anônimo,

    Acertar na escolha do profissional é mesmo uma das coisas mais difíceis! Que ótimo que você achou um médico que correspondeu às suas expectativas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  57. Olá, estava a procura de fotos de rinoplastia e encontrei seu blog...Nossa ficou muito bom seu nariz...
    Quem foi o profissional que te operou?
    Estou muito ansiosa para achar um bom médico e mudar minha aparência!
    Parabéns, ficou linda!

    ResponderExcluir
  58. Luh,

    O médico que me operou foi o Dr. César Pacheco Guedes, do IPO, em Curitiba. Entre na comunidade do Orkut, lá o pessoal sempre tem indicações de médico! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  59. Nossa que legal, eu tbm to louca pra fazer. tá linda bj

    ResponderExcluir
  60. Poxa que legal vc compartilhar com outras pessoas que querem fazer ou já fizeram a rino, parabéns pela iniciativa.
    Ficou bem legal, estou louquinha para fazer, mas tenho muito medo da anestesia, do resultado, sou uma pessoa muito impaciente, acho que ficaria toda hora olhando no espelho até o inchaço passar.
    bj

    ResponderExcluir
  61. Realizei a rinoplastia no dia 03/11, ainda não retirei o gesso penso estar tudo normal apenas amortecido em volta do nariz onde foi colocado ponto será normal?

    ResponderExcluir
  62. Denilson,

    Não sei sobre esse amortecimento, pergunte para o seu médico, pode ser algum problema na circulação!

    Beijos

    ResponderExcluir
  63. Oi eu fiz a rino a dois anos, eu passei por mutias fases, hj sou muito feliz, e gosto do resultado, eu tinha giba ossea horrivel, mas depois que fiz a cirurgia, sou outra pessoa.. se quiser, contato comigo e ver fotos me adicione no msn: landyke5@hotmail.com

    ResponderExcluir
  64. Oi, faz 5 dias que fiz a rino, continuo com o gesso.
    Estou ansiosa pra ver como ficou e já estou preparada para a fase do inchaço.
    Gostei muito do seu nariz, espero que o meu fique do jeito que imaginei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  65. Olá pessoal, sou nova no blog , e vou fazer uma rinoplastia, isso porque fiz uma bioplastia para tentar corrigir uma giba no nariz, e ficou pior, antes queria operar e não tinha coragem, mas agora,já fui no cirurgião e ele só está esperando diminuir o edema da bioplastia, muito bom esses depoimentos, pois já sei o que me espera, mas estou muito feliz em realizar a cirurgia.

    ResponderExcluir
  66. Ola pessoal, estou louca pra trabalhar e ter meu dinheiro para pagar minha rinoplastia.Tenho 18 anos e queria saber qual foi o tempo maximo q vcs sabem q demorou para o inchaco sair, bom,a recuperacao toda, em si.

    ResponderExcluir
  67. Ola pessoal, sou novo no blog e estou querendo fazer uma rinoplastia + desvio de septo no mes de dezembro.
    Por enquanto passei apenas em um medico, o Dr Edouard Tannous http://plasticasaopaulo.com.br/ e a hoperacao sera no hospital http://www.cpcirurgia.com.br/
    Passarei na segunda em mais dois medicos: Andre G Freitas Colaneri e no Plinio Pinheiro.
    Estou achando muito dificil escolher o cirurgiao.
    Algum de vcs conhece algum destes medicos que mencionei?
    Sobre o pos operatorio queria saber alguma coisa sobre esse inchaco q vcs comentaram, acho q naum terei q sofrer osteotomia, sera q isso faz com q o inchaco seja pequeno? o tipo de cirurgia: aberta e fechada, como o medico escolhe? ouvi dizer que a fechada tem menos inchaco e com o uso de microcameras fica tao boa quanto a tecnica aberta.
    Sobre tomar sol, queria saber se vou poder tomar sol, de bone depois de uns 20 dias +-
    Bom, agradeco qualquer informação
    meu msn: pisaruk@hotmail
    gtalk: pisaruk@gmail
    valeu
    Fabio Pisaruk

    ResponderExcluir
  68. Oi pessoal, fiz a minha rinoplastia+turbectomia+septoplastia à 14 dias hoje. O nariz ainda está bem inchado, continuo com o micropore no nariz p/ desinchar permanecerei por mais uns 10 dias.Tinha o nariz torto desde criança. E fazer essa cirurgia foi a maior realização da minha vida.
    beijo simone

    ResponderExcluir
  69. Oi moro em Três de Maio-RS,marquei minha rinoplastia para o dia 21 de dezembro.A anos sonho com essa cirugia nunca pensei que um dia isso iria acontecer.Vou realizar um sonho,andei olhando uns vídeos de cirurgias e fiquei apavorada de ver como é feito, da vontade de desistir.Mas o sonho é maior do que o medo,ver o resultado final recompensa.
    Bjos,Elisete

    ResponderExcluir
  70. Fabio Pisaruk,

    Suas perguntas são bem específicas, confesso que não sei as respostas...

    Recomendo que entre na comunidade do Orkut!

    Beijos

    ResponderExcluir
  71. Ola fiz rino dia 10 de dezembro retirei aquele osso de cima que era muito visivel e levantei um pouco, fiquei 1 dia com o tampao mesmo assim quase entrei em desespero rs muito ruim
    nao fiquei rocho e fiquei pouco inchado
    tomara que os resultados venham logo

    Abrss

    ResponderExcluir
  72. Olá,
    Por acaso alguém tem um cirurgião plástico de Porto Alegre para me indicar? Já pesquisei vários, mas não conheço ninguem que fez rinoplastia com eles. Quero mto fazer minha cirurgia no ano que vem e preciso de indicações...
    obrigada.

    ResponderExcluir
  73. Olá
    Alguém ai pode me dizer se o doutor MARCELO WULKAN, É UM BOM CIRURGIÃO PLÁSTICO( ELE É DE SÃO PAULO), dizem que ele é MUITO BOM EM RINOPLASTIA.
    Preciso muito saber pessoal , me ajudem!!!
    Enviem ( por favor) respostas para o meu email
    barbiecat15@hotmail.com

    ResponderExcluir
  74. Olá,
    sou a Rosangella da Região de campinas-SP, gostaria que alguém me indicasse um perfeito cirurgião plástico para rinoplastia, tb gostaria de saber sobre tipos de pele(sou mulata)como é a recuperação, tenho nariz largo, não aqueles de batatinha, mais largo mesmo em toda extenção, gostaria muito que me ajudassem, me add
    rosangella_04@hotmail.com ou email por rosangella_04@yahoo.com.br, ficarei muito agradecida, pois tenho urgência de realizar esse sonho, rs rs. bjs.

    ResponderExcluir
  75. Ola,
    Queria dizer que fiquei mt feliz de ver que minhas neuras pos cirurgicas nao sou unicas. Vou aproveitar pra falar da minha cirurgia um pouquinho. Hoje fazem 19 dias da minha cirugia e eu continua inchada e roxa, so fui me ver no espelho 3 dias depois da minha cirurgia fiquei tao inchada que eu odiei o nariz pensado que estava mt pequeno pq eu estava irreconhecivel. Desde de entao ja tomei duas injecoes intramusculares pra ajudar no inchado, ja tirei o gesso, so me restam alguns pontos. Meu nariz continua inchado na posta e entra os olhos bochecha tudo inchado. Espero como a maioria de vcs que o final seja satisfatoria pq ate agora eu nao consigo achar nada bonito, pq me olho e nao me reconheco com o olho tao roxo e o resto inchado...
    ;-)

    ResponderExcluir
  76. Oiii
    Nunca gostei do meu nariz , pois acho ele grande , alem de ter aquela curvinha que é o pior de tudoo, so que esse ano resolvi fazer uma platica nelee , so que tenho medo que não fique bom , + to decidida pq não suporto elee , e me sinto mto insegura em relação a ele , ainda mais de perfil, acho que quando fizer vou me transformaa em uma pessoa muito + segura em relação a tdoo, alguem pode me indicar um medico bom no rj????

    ResponderExcluir
  77. Olá pessoal,
    fiz minha rinoplastia dia 25/02/2010.
    Meu nariz era muito grande e também era grosso.
    Quatro dias após a cirurgia meu rosto estava inchado e também tinha hematomas embaixo dos dois olhos. Apartir daí começou a desinchar o rosto e quando fui no médico para ele retirar o curativo, já não tinha mais inchaço e nenhuma marca rocha.
    Mas quando ele retirou o curativo, dia 5 de março, realmente o nariz estava bastante inchado.
    Espero que quando desinchar, fique como eu gostaria, quando planejei a plática com o médico.
    O certo, segundo o médico, é que mesmo que mude pouco depois que desinchar, o resultado vai ser bem diferente do que nós vemos quando tiramos o gesso.
    Um abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  78. olá pessoal,
    meu nome é Jéssica e estou me preparando para fazer minha Rinoseptoplastia. Já fiz minha primeira consulta e pelo que o médico me explicou meu caso não dos mais simples. Tenho um desvio de septo grande, o ossinho bem saliente e a ponta é meio larga. Ele me explicou que como vai ter que quebrar o osso, talvez não consiga mexer muito na ponta...
    aaaiii to tão insegura!! Mas o bom é que ja li que demora um bom tempo ver o resultado final, neh?! então vou tentar me preparar emocionalmente pro pós-operatório!! rss
    Na questão funcional, quem tinha problema sentiu melhora??

    D. parabéns pelo blog!! seu nariz fico lindoo!!

    ResponderExcluir
  79. Oiii...meu nome é Camila, fiz a rinoplastia há 22 dias e estou muito satisfeita com o resultado, apesar dos inchaços e olheiras...minhas bochechas estão enormes de inchadas, acho que é pq o edema vai descendo...não vejo a hora de ver logo ele lindinho:)rsrsrs...indico todo mundo a fazer, pois é super tanquilo em comparação com o que escuto de outros tipos de cirurgia plástica. Realmente é desconfortante em alguns momentos, porém a alegria por saber que aquilo que vc n gostava n está mais ali e confortante e motivador:)
    ahhh....teu perfil tá muito legal:)

    ResponderExcluir
  80. Eu vou fazer a cirurgia dia 09 e estou muito ansiosa e com um pouco de medo e felicidade ao mesmo tempo,rsrssr Mas não vejo a hora de me sentir mais bonita e realizada! O seu ficou ótimo,parabéns! bjs...
    Ass: Viviane Duarte.

    ResponderExcluir
  81. Ola boa noite para todos :)
    eu sou de Portugal mais propriamente lisboa.
    Tinha 16 anos quando fiz a minha operação ao nariz, eu não gostava nada dele, a cana era torta :S, odiava!!! Os primeiros dias foram os piores, mas com vontade propria conseguesse sempre tudo sem problema! Agora já a fazer quase um ano depois da operação, digo VALEU MUITOO,MAS MUITOO A PENA! Adoro o meu narizinhoo :$ está lindo!

    ResponderExcluir
  82. Fiz a rino há uns 8 anos, na IPO, em Curitiba. Ficou uma b.... aí, 6 meses depois fiz a segunda vez, com o mesmo médico. O atendimento foi péssimo, grosseiro! Continua uma b... tanto de perfil qto de frente. Chamaram de quelóides, mas isso não existe mais na medicina atual... Pelo menos não tenho mais o complexo que tinha antes, mesmo assim não dá pra dizer que ficou bonito não. Não sei se tenho coragem de fazer novamente pra corrigir, tenho medo de ficar como o Micheal Jackson, piorar a situação.
    Ah! Cuidem... os médicos tem mania de ganhar tempo dizendo que é o inchaço blá blá blá. Não se iludam. Inchaço existe, claro, mas o nariz não mudará da forma inicial que vc vê logo após a cirurgia. Seu nariz será 95% do que vc vê assim que tira o curativo!

    ResponderExcluir
  83. Olá!meu nome é Jucimara fiz rinoplastia a 10 dias e estou muito insastifeita com o resultado,parece que o meu nariz está do mesmo jeito ou pior,a ponta do nariz parece um batatão e a bochechas estão inchadas...usei gesso por 7 dias e agora estou com o tampão já faz 3 dias,só vou retita-lo daqui a 3 dias...já estou muito deprimida.

    ResponderExcluir
  84. Anônimo,

    Gostaria de saber o nome do médico que te operou no IPO. Se não quiser responder por aqui me mande um e-mail...

    E quelóides ainda existem sim.

    Sds,

    ResponderExcluir
  85. Jucimara,

    Tente manter a calma, as primeiras semanas são bem complicadas mesmo...

    Sds,

    ResponderExcluir
  86. Preciso saber se alguém conhece um médico que faça cirurgia sem colocar tampão, porque não consigo respirar pela boca e se tampar meu nariz eu morro, acho q foi por isso q nasci com o nariz grande, mais por favor se alguem souber me indique obrigada

    ResponderExcluir
  87. Olá Cristiane, fiz a cirurgia de rinoplastia no dia 21 deste mês em Florianópolis, e o médico não usou tampão, não fiquei com quase nenhum edema e sem a mínima dor (a recuperação esta sendo excelente), ainda estou com o curativo e por ser recente não posso falar muito do resultado, mas todos que fizeram com ele ficaram com o nariz super lindo!

    ResponderExcluir
  88. ACHEI SEU BLOG MTO LEGAL!!!
    SEMPRE TIVE VONTADE DE FAZER A RINOPLASTIA... MAS FUI ADIANDO ADIANDO... POIS ME FALTA CORAGEM, NÃO DA CIRURGIA, POIS JÁ PASSEI POR UMA (PROTESE MAMÁRIA), MAS POR CAUSA DO RESULTADO MESMO. TENHO MUITO MEDO DE NÃO GOSTAR DO RESULTADO FINAL, MEDO DE FICAR MUITO DIFERENTE E SOFRER UMA CRISE DE IDENTIDADE.
    A CIRURGIA MAMÁRIA ME FEZ MUITO FELIZ, POIS ERA OQ EU REALMENTE QUERIA, MAS A RINO, SERIA MAIS PARA DAR UMA "RASPADINHA" SUTIL NA PARTE SUPERIOR DO NARIZ... SE É QUE ME ENTENDE! RSRS
    ELE É GRANDE SIM! EU ACHO! MAS NÃO QUERIA MUDAR MUITO... E TB, SERIA PARA "CORRIGIR" MINHA RESPIRAÇÃO, TENHO DESVIO E RESPIRO MUITO MAL HÁ ANOS!
    BOM... QUEM SABE EU NÃO ENCONTRO UM BOM MÉDICO QUE ME PASSE SEGURANÇA, NÉ???
    SE ALGUÉM SOUBER DE UM BOM EM SP... POR FAVOR ME INDIQUE!
    sisimoneca@hotmail.com

    BJS

    ResponderExcluir
  89. Olá, ano passado fiz uam rinoplastia que não ficou o resultado que esperava. Esse ano, no mês de julho fiz a secundária, para uma pequena correção e melhorou bastante, mas ainda está muito inchado. Como fiz praticamente uma atrás da outra não sei ao certo quanto tempo demoraria para arecuperação... pelo que li aqui é na faixa de 6 meses? Acho meu nariz muitoooo grossinho ainda, apesar que de perfil melhorou, mas de frenteeeeeee.... ai dá um desanimo!Tá uma batata!
    Então... qual o prazo mesmo para desinchar legal?

    beijaoo

    adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  90. Milena,

    O "prazo" é de um ano, mas na maior parte dos casos desincha em uns 6 meses...

    Boa recuperação

    ResponderExcluir
  91. Ai, graças a Deus achei esse blog...

    Depois de ler tantos depoimentos fiquei mais aliviada... Meu nariz está muito inchado... Parece que isso não é novidade por aqui... Rs

    Estou meio triste pq voltei a trabalhar hj e meus alunos falaram que eu estou parecendo o Michael Jackson e um porquinho. Crianças são muito espontâneas... Falam o sentem, o que veem.

    Meu emocional está muito abalado.

    Vai desinchar mesmo?

    Vcs tbm passaram por isso?
    Se reconheceram quando olharam no espelho?
    Ouviram comentários negativos?

    Aff... Preciso ouvir outras experiências...

    Se alguém quiser e puder se comunicar comigo por e-mail, eu agradeço...

    mayaracerqueira01@gmail.com

    Mayara Cerqueira.

    ResponderExcluir
  92. oi tenho muita vontade de fazer a rinoplastia,,, so que tenho muito medo pois todos me assustam vou casar daqui 4 meses e acho que nao vou ter o resultado que espero antes.... a rino sem tampoa sera que tem o resultado mais rapido??//

    ResponderExcluir
  93. Fiz uma rinoplastia tem 10 dias... fiquei apavorado depois que tirei o gesso... meu nariz esta grande e o pior tem uma bola na ponta dele... minha namorada olha pra minha cara e tem ataques de riso... foi mto legal eu ler esses depoimentos... me deixaram mais calmo... agora é só ter paciencia e esperar... estou curioso para saber como vai ficar a ponta do meu nariz... um abraço a todos...

    ResponderExcluir
  94. Olla Galera!!! lendo esses depo"s nao sei se fico triste ou feliz,Mas e bacana saber o que rola... entao fiz a minha rino, ja tem 5 dias, nao tive nehum problema com inchasso ou hematomas ou algo assim...ta indo td tranquilo, ate demais, porem nao tirei o tampao, meu medico disse que tirando o tampao imediatamente vou ver o resultado...nao tenho tanta essa certeza...espero que sim!!

    ResponderExcluir
  95. oi quero fazer a rino mais nao pela ipo pois os medicos q procurei saber nao e credenciado pela federaçao de cirurgia plastica brasileira por isso q a ponta do nariz fica uma bola parece uma batatona eles nao esculpi da forma adequada.
    gostei do seu blog mais eu tenho q dizer o seu nariz de perfil ficou bom mais de frente ficou feio .

    ResponderExcluir
  96. Ola galera , fiz minha rino faz 25 dias, depois que vi o blog fiquei muito aliviado...Estava achando inchado , me achando feia e com o nariz de batata. de lado ele ta lindo , mas de frente ta comuma ponta muito inchada , pois o que mais me incomodava era a ponta e nao to vendo resultado ainda. Essa cirurgia mexe muito com o pisicologico , pois tem dias que acordo me amando , tem dias que me acho uma "Porquinha", pois ele esta menor, enpinado e a com a ponta mais inchada. To rezando para os dias se passarem ...

    ResponderExcluir
  97. ola fiz minha rinoplastia a 15 dia,to achando estranho,nao sinto a ponta do nariz,ta muio inchado,sera que o nariz muda um pouco,nao to gostando dele,me ajudem.....sera que ele fica mais impinado com o tempo,obrigada...o seu ficou lindo!!

    ResponderExcluir
  98. hola galera, sou brasileira mas vivo em espanha,faz uma semana que fiz uma rino ,ontem tirei o gesso ,esta um pouco inchada,mas ta do jeitinho que eu queria,me disse o medico que todavia vai ficar melhor..queria dizer se alquem pensa em fazer uma rino procure um bom medico ee que tire todas suas duvidas,porque e uma coisa pra toda vida.
    um beijo

    ResponderExcluir
  99. Oi pessoal sou de Brasília, fiz a minha tem 6 dias e sou extremamente aguniada. Ontem a enfermeira da clícica onde fiz a cirurgia me ligou e comentou q se o gesso ficasse frouxo e caisse n tinha problema, na mesma hora eu a judei o gesso a cair e quando eu tirei levei o maior susto, fiquei horrivel, estou em choque até agora...

    E como vi onde esta a estrutura asseo, acho q n vai mudar muita coisa n, n tenho coragem de sair na rua... socorro

    Bjs

    ResponderExcluir
  100. Irei fazer a minha daqui a 11dias em São Paulo. Farei a rinoseptoplastia com um cirurgião plástico e um otorrino juntos. Estou muito nervoso com o fato de não poder prever os resultados com exatidão, tenho o nariz desalinhado frontal e lateralmente, além do "ossinho", rs, acho que deve melhorar bastante mas volto aqui pra comentar o pós-operatório. O Médico já avisou que fará aberta e usará cartilagem do próprio septo, realizará fraturas então com certeza terei hematomas. Por favor, me desejem sorte !!! =) desejo boa recuperação a todos e pra quem vai operar boa sorte tb xD

    ResponderExcluir
  101. E ae galerinha
    Pow vou fazer uma rinoseptoplastia amanha, em JF (mg), tenho um desvio de septo, e tambem tenho aquele osso, que me deixa com maior napa, to meio receioso de apagar na anestesia geral e não acordar mais, mas eu acho que isso é so uma paranoia minha mesmo. Pois tenho apenas 18 anos e uma saude muito boa,tem algum risco?
    obrigado, muito bom, este blog

    ResponderExcluir
  102. Oi D.!!d bem?? Li tudo que vc escreveu e achei muito bom!! gostaria de que vc me adicionasse pra gente conversar mais. Estou no 9 dia de PO de rino. eu estou seguindo seu blog tb, se der me add no orkut. bjsssss obrigada!!!

    ResponderExcluir
  103. oi,
    então vim aki a uma semana atras para falar que tava meio receioso quanto a anestesia e talz,
    fiz a cirurgia e ocorreu tudo bem graças a Deus.
    naum é nenhum bicho de sete cabeças nao.
    eu fiz minha rinoplastia mais meu septo dia 5 de outubro, e hoje ja estou sem nenhum hematoma,
    to respirando muito bem, ja to sem nenhum corativo,
    ficou lindo meu nariz, nem ta inchado.
    o medico na minha opniao e de todos da cidade, é o melhor de JF, o corte foi todo interno, num tem nenhum ponto pra tirar.
    Novamente quero agradecer ao blog, execente ele.
    abrass
    by Miro

    ResponderExcluir
  104. Olá pessoal,fiz uma rinoplastia mais septoplastia hoje fazem 27 dias da minha cirurgia,estou muito feliz com o resultado.
    Não fiquei nada roxa,apenas fiquei uns 5 dias bem inchada,hj percebo que o inchaço desapareceu totalmente e já consigo ver o resultado do meu nariz.
    Não achei tão sofrido assim como li em alguns cometarios acima,claro depende de cada um.
    Hoje apenas me encomoda as crostinhas que vão criando dia 25 tenho retorno com o meu médico aí ja faço uma nova limpezinha hehe ....
    Não senti dor alguma foi muito tranquilo mesmo, isso que ouve a fratura.
    Recomendo façam que o resultado depois fica excelente .....


    Jaqueline.....São Miguel do Oeste -SC.

    ResponderExcluir
  105. e para qm tem crianças pequenas ?o q pode acontecer se uma criança bater sem querer ainda no pós operatorio,?sera q pode entortar o nariz ou o septo de novo?aguardo sua resposta pois tenho criança e tenho medo de fazer e acontecer isso,sabe como são as crianças né!bj e obrigado

    ResponderExcluir
  106. Oi Galera!
    Muito bom ter um lugar como esse para trocarmos idéias e compartilharmos nossos medos, anciedades e frustações juntos, isso me deu coragem para fazer rino, marquei consulta com o médico semana que vem, estou mega anciosa ... ahh
    meu nariz é igual do Luciano Huck, mas sou menina, então ninguem merece né galera!!
    logo dou notícias
    bjss

    ResponderExcluir
  107. Olá, tenho cirurgia de rinoplastia marcada para janeiro. Confesso que me assustei com o inchaço declarado por todos que fizeram. Vou fazer em Lavras , MG com Dr. Ermínio Amorim. Alguém do blog o conhece ? J á fez cirurgia com ele? Brigadao !!!

    ResponderExcluir
  108. Ola adorei o teu blog
    eu fiz rinoplastia fazem uns 25 dias, ao entrar aqui fiquei totalemnte aliviada, meu nariz ta inchado ele de frente parece estar maior do que era...
    minha cirurgia foi bem tranquila nao precisei quebrar entao nao fiquei roxa, mas esta bem inchado
    estava comecando a ficar nervosa ao pensar q meu nariz ia ficar assim, que bom ler os comentarios

    bjos
    e o teu nariz? como esta? esta gostando do resultado?

    ResponderExcluir
  109. Olá! Tenho minha rino marcada para dia 10 de dezembro agora faltam 17 dias, confesso que to muito ansiosa e com medo desse inchaço, tenho desvio de septo e um ossinho alto sobre o nariz. Espero gostar do resultado e adorei seu blog, seu nariz ficou perfeito, sou de Gravatai - RS.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  110. Oiiii
    Nossa flor como seu nariz ficou lindo d+ adorei ele de perfil qta diferença ficou até meio enpinadinho.Parabéns vc tá linda =)

    gente sou nova aqui tmbm rs, estou buscando informações pq tenho q fazer a correção do septo e também gostaria de aproveitar e fazer a rinoplastia, deve ser a septorrinoplastia isso? rs bom gostaria de informações de quem fez ou irá fazer me add no MSN Janactba1986@hotmail.com
    Bjus =)

    ResponderExcluir
  111. to com minha rino marcada pro dia 06/01, mas estou receoso pq tenho apenas 9 dias para repousar, e logo terei q voltar ao trabalho. acontece que trabalho em outra cidade bem longe e no interior, daí tenho medo de ter alguma complicação,sabe? inchaço realmente era esperado, confesso que em tranquilizei quando li os depoimentos.

    se eu resolver fazer, venho aqui depois pra comentar sobre a minha recuperação.

    abraço a todos.

    ResponderExcluir
  112. em menos de 5 messes fis três rinoplastia a primeira fico orrivel, e olha que meu nariz era so pra tirar um osinho que tinha encima mais nada, depois que mecheu modifico para pior meu nariz aparecel coisas que não tinha antes fico largo e com a ponta caida fui la e reclamei ai operei dinovo resultado um lado fico mais fino que o outro e a ponta a mesma gente não sei mais o que fazer operei dinovo agora dia 02/12/2010 estou com medo de como vai ficar pois todas foi com o mesmo medico pois ele tem que consertar estou com medo vou ver no dia 10/12/2010 se ficar dinovo ruin vou te que tomar providencia alguem sabe onde posso ir buscar ajuda tavendo ja estou anciosa sem nem ver pois foram três sirurgias meu deus me ajude so fis com ele dinovo por que teria que pagar outro e acho um absurdo mas agora acho que se fico rui na primeira vez deveria te tomado provedencia e fazer com outro medico mas ja foi so me resta pegar com deus meu msn e solcidycrawft@yahoo.com.br se quizer conversar comigo estou la beijos sol

    ResponderExcluir
  113. Oi Galera!
    Fiz a minha rinoseptoplastia a 2 dias e estava super nervosa, mas graças a Deus a cirurgia foi um sucesso e a recuperação tem sido mto boa. Não estou tão inchada e nem roxa. A alimentação e repouso são fundamentais.
    Sexta-feira vou tirar o curativo e postar algumas fotos no meu blog, quem quiser pode dar uma olhada. bjs

    ResponderExcluir
  114. Oi galera,
    Estou prestes a fazer uma rino, só falta confirmar com meu médico.Tô com medo de não ficar como espero, e de não respirar legal!
    Bjus,

    ResponderExcluir
  115. Olá galera, Estou pra fazer a minha rino ainda no finalzinho desse ano, mas estou com medo de não poder me recuperar até o meu vestibular que começa no dia 08/01. Auando eu fizer eu conto como foi a miha recuperação,etc..

    ResponderExcluir
  116. Ai que alivio encontrar vcs....rsrs
    Estou numa dúvida cruel....meu nariz é grande e tem a ponta caída. Sempre pensei que quando sobrasse algum din din eu faria a cirugia. Pois é..por isso estou num beco sem saída. Não vou pagar a cirurgia e se perder essa chance não sei se terei outra. O médico que irá operar (se eu resolver e tem que ser logo!!) disse que tem que mexer no osso pq meu nariz é torto (portanto imagino que vou ficar roxa)...mas o que me dá um medo danado é de realmente me arrepender. Não tenho traumas quanto ao nariz grande...mas ao mesmo tempo nao tenho grana pra fazer e como disse não terei outra oportunidade. Tenho medo tambem de ficar diferente....ai que situação gente...por favor me deem alguns conselhos!!!...Tenho 41 anos e já coloquei proteses de silicone com esse mesmo médico e ficaram ótimas. Na minha familia todos falam q devo fazer pela oportunidade...mas ao mesmo tempo q quero..me falta coragem..e o tempo é curto pra decidir. Me ajudem....Bjokas ♥
    Cláudia ♥

    ResponderExcluir
  117. Olá!
    Estou para fazer uma lipo e no mesmo dia uma rino, mas só que a lipo é mais necessária, a rino, decidi na hora da consulta por lipo, brincando com meu cirurgião quando ele fez a primeira pergunta: ""o que pretende fazer?"" Daí eu disse brincando: "se pudesse faria, silicone, nariz, tudo!" Dai ele falou sobre a lipo e perguntou se eu gostaria de fazer uma simulação do meu nariz no computador, tirou uma foto e a fez, achei linda a curvatura... Mas tenho consciência que é pura vaidade, que nunca me encomodou meu nariz, mas realmente ficaria bem feminino... está marcada lipo e rino dia 01 fev, será que vale a pena a rino, todo esse processo pós operatório??? rsrs... se puder me add msn: sii_s2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  118. eu sou louca pra fazer, mas falta a grana. coragem eu tenho...
    meu nariz me incomoda muito, meu sonho é tirar uma foto de perfil hahaha... e pricipalmente qndo sorrir numa foto ele não ficar parecendo uma caverna...por causa da batata enorme na ponta.
    qndo eu fazer a rino, não quero um nariz arrebitado, só quero tirar esse monte everest... rsrsrs

    ResponderExcluir
  119. Minha cirurgia é em menos de uma semana. com os exames deu tudo certo. farei orelha, nariz e lipo no mesmo dia, e to bem ancioso quanto a recuperação, e claro, os resultados.

    posto aqui quando fizer. abraço a todos!

    ResponderExcluir
  120. Fiz a cirurgia há dois dias. Quase não fiquei com o rosto inchado ou roxo, mas ainda assim é incômodo. A recuperação da rino nem é tão ruim. Difícil mesmo tem sido a otoplastia e a lipo. Minha nossa, como é ruim o primeiro dia após a lipo, quase não consegui fazer o número 2. Acho que o ruim foi fazer muita coisa ao mesmo tempo. o que economizei no preço, enho pago no sofrimento pós cirurgico.

    Espero que os resultados compensem! Minha orelha ficou no lugar. Ainda inchada e um pouco dormente, mas na posição certa. Usei uma faixa comressora por dois dias que me incomodaram bastante.

    Tenho feito compressas geladas, e descansado bastante. O apio das pessoas próximas tem sido fundamental.

    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  121. 5 dias de operado. O nariz apesar de não ter inchado muito, não desinchou completamente. O pouco do roxo no olho esquerdo continua, mas bem pouco. Já consigo rir sem sentir dor. As orelhas continuam dormentes, a barriga não dói mais mas está assustadoramente roxa. Minha virilha e região genital eu nem comento. Parece que apenhei muito. Lipo é bem mais traumático do que a gente pensa. E olha que eu nem precisava fazer. Tiraram 1 litro que eu perderia fácil fácil na academia.

    ResponderExcluir
  122. Hoje fiz minha primeira drenagem, tirei os pontos do nariz, e estou me sentindo 100%.

    O nariz ficou com um esboço bonito, porém muito inchado e cheio de buraquinho por conta dos pontos nas abas.

    Espero que fique bom! :D

    ResponderExcluir
  123. Estou pesquizando para fazer uma cirurgia plástica em minha filha de 17 anos, sou de são paulo se alguém puder me dar indicações de médicos eu agradeço.
    luciruiz8@hotmail.com

    ResponderExcluir
  124. Por favor me ajudem a achar um bom medico de rinoplastia em Uberlandia - Minas, uma pessoa comentou que tem um excelente medico la. Por favor me falem o nome desse medico! Obrigada

    ResponderExcluir
  125. Estou procurando um medico bom em uberlandia -Minas para uma Rinoplastia, se seouberem por favor entrar em contato flaviapradosilva@hotmail.com. Obrigada

    ResponderExcluir
  126. Olá alguém pode me ajudar..
    um fiz uma rinoplastia a 7 dias, eu já estou amando, não tirei o micropore ainda, mais já da pra ver a diferença na pontinha dele..

    só que eu to achando que esta demorando pra sair o roxo do meu olho, alguém sabe como fazer pra agilizar o processo?

    ResponderExcluir
  127. Olá galera
    Fiz a rino dia 05/01/11 e estou muito inchada, no geral estou satisfeita, mas a base do meu nariz que era muito larga, ainda continua, meu médico disse que ela vai desinchar e muito, será? Tomara...rssrsrsssr. Se alguém quizer trocar experiências sobre o assunto, favor entrar em contato lenasantos71@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  128. Oi pessoal, fiz uma rino a duas semanas..
    ontem tirei o micropore, meu nariz está horrivel... eu tinha um nariz chatinho e com a ponta caida, agora eu tenho um nariz tortinho com a ponta super arribitada, o medico disse que é normal por causa do edema, qual ele desichar vai desintortar a ponta e vai ficar bem menos arribitado^. Você a dona do blog, não sei seu nome.. o seu nariz, mudou conforme foi desinchando??

    estou com muito medo do meu nariz ficar assim.

    Lylian

    ResponderExcluir
  129. Olá! Fiz uma cirurgia bem grande há uma semana e meia atrás. Tirei carne esponjosa, fiz desvio de septo, raspei sunuzite, o que foi preciso cortar a minha boca por dentro para acessar minha face devido a massa condensada de pus que nao foi possivel ser retirada na videocicurgia. Fiz a rinoplastica também. E nao fiquei roxa. Apenas ficou dois risquinhos roxinhos abaixo dos olhos 1 dia após a cirurgia, e depois no outro dia o roxinho saiu e ficou amareladinho por uns 3 dias e sumiu! Também nao fiquei muito inchada, somente um pouco na buchecha onde raspei a sinuzite, e o nariz claro.. a ponta ficou meio gordinha mas nao tanto e nao conseguia roçar meus labios. Eu tomei Arnica em homeopatia 1 mes antes, nem isso.. e continuei tomando após a cirurgia. Também tomei Cewin, que é vitamina C pois sempre tive problemas com cicatrização. Apos uma semana o medico retirou as placas de splint de dentro do nariz (ele nao deixou tampao) e uma plaquinha que estava por fora, tipo um gessinho. Agora estou com micropore até completar a segunda semana quando terei outro retorno. Agora meu nariz nem está mais inchado, só a pontinha que nao dá pra ver muto definida, mas nem parece que está inchado. é muito pouco. A unica coisa ruim é a minha boca, que ainda nao sinto direito por conta da cirurgia feita nela, mas o medico disse que é normal.
    A Arnica realmente ajudou muito! Achei que era bobeira, mesmo pq nunca acreditei muito em homeopatia. Mas ajudou a nao inchar tanto nem deixou roxo!! eu achei que fosse ficar com olheiras e nem fiquei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  130. Ola
    Fiz a minha rino ha 11 dias,nao fiquei com hematomas no rosto,so inchou um pouco mas ja esta melhor.
    Quando tirei o curativo,meu Deus,quase nao me reconheci,quase tive um troço!!!Meu nariz ficou arrebitado,parecendo o dauqela apresentadora da Rede TV,a Daniela Albuquerque,uma mistura de Michael Jakson e porco!Ate agora nao gostei,mas o meu medico disse que ainda é cedo e que ainda ha muito para desinchar ,daqui a uns 2,3 meses melhora....será?
    Espero que sim,porque mudou completamente o meu rosto,a ponta ainda esta bem inchada(que foi onde ele mexeu)vamos ver daki a mais umas semanas :(

    ResponderExcluir
  131. Boa Tarde, estou planejando fazer uma Rino, mas o que me reocupa mais é famoso desagradavél pós-operatio, tenho medo de que demore muito, fique muito inchado, muito roxo, enfim apesar de desejar muito fazer a rino ainda estou com medo, quanto tempo vcs demoraram no hospital? quanto tempo durou a cirurgia, e quais os melhores medicos, poi vou ter que me deslocar até fortaleza para fazer a minha, moro no interior do ceará. beijoss

    ResponderExcluir
  132. Olá, adorei este blog, ufs, ele me aliviou bastante. Eu fiz rinoplastia aberta há 12 dias, e como na maioria dos relatos acima, meu nariz esta super enxado, uma bola, tanto na visão frontal, com na lateral. É, isso me desanimou um pouco, seu nariz de perfil já esta perfeito. O meu ainda continua igual, um horror. Mas confio na competencia do profissional que me operou, já vi muitas outras rinoplastias feitas por ele. Meu nome é sabrina, assim que tiver alguma alteração no formato do meu nariz, volto a postar neste blog. Parabéns pela iniciativa do blog, ele é um conforto para nos, pacientes de rino. Beijos

    ResponderExcluir
  133. Oi gente! Bom, fiz rinoplastia a 1 mes e realmente nos primeiros dias fikei mto feliz com a aparencia do nariz, mas foi passando o tempo e meu nariz foi ficando tipo torto, um buraco maior q o outro. To mto preocupada e nem sair d casa to saindo, so choro o dia inteiro qdo me olho no espehom. Gostaria d saber se é normal isso d um buraco estar maior q o outro q se com o tempo vai ficando igual, se alguem passou por isso, por favor me ajude. Obrigada, bjos.

    ResponderExcluir
  134. Bom, eu trabalho no hospital da Clinicas e aqui eu conheci uma menina que ficou com o nariz temporariamente torto, eu tmb fiz a 18 dias meu nariz esta normal e a diferença é bem gritante estou bem charmosa..rsrsrs
    Eu acho que é normal, pq certamente deve mastigar só de um lado e isso causa um certa diferença...
    Mais o q seu médico disse?

    ResponderExcluir
  135. Ficou muito bom, gostaria de saber quem foi o cirurgião?
    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  136. olá,
    dia 05/04/11 faz 03 meses q fiz a rino e o nariz continua com a base larga, aliás, ficou pior, pq antes as asas eram + largas e proporcional à base, hj as asas estão + fechadas e a base aparenta + larga ainda. Tô muito preocupada e sinceramente, não acredito que vai afinar + nada. Meu médico diz que é pra mim ficar em paz que ainda vai mudar blablablá! será gente?

    ResponderExcluir
  137. Para anonimo de 31 de março) Ola, bom meu medico disse q é normal, q com o tempo vai ficando mais igual os dois buracos, mas q sempre fica um com uma pekena diferença do outro,mas q com o tempo so eu vou notar, mas nao sei nao...So o tempo mesmo pra dar a razao pra ele, por agora ta mto recente ainda, vou ter q esperar e deixar d olhar tanto no espelho..rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  138. FIZ A RINO EM 10/2/11.PENSE NUMA BATATA NO MEIO DA CARA!AS NARINAS FICARAM QUASE FECHADS,ACHO UMA PONTINHA NELE.FIQUEIC/DUAS CICATRIZES LOGO NA FRENTE DAS NARINAS.QDO SORRIO A BATATA VOLTA.DURMO C/ MICROPOLE NA PARTE DA BATATA C/ O SONHO DE DIMINUI-LA.EU QUE TOMEI ESSA ATITUDE.ESTOU CERTA?PELA MANHÃ NÃO O VEJO TÃO INCHADO.NINGUÉM NOTOU, SÓ A CICATRIZ.

    ResponderExcluir
  139. por favor quem souber essa minha duvida me responda, gostaria de saber se apos a rinoplastia o dorso do nariz o resultado ja e definitivo ou ainda abaixa mais com o passar dos meses, pois fiz tem um mes e esta dolorido . quem ja fez e saber me responder, eu agrdeco, envie para : eduardodejesus60@hotmail.com

    ResponderExcluir
  140. Gente sou louca p/ fazer uma cirurgia no meu nariz, mas, fico muito preocupada c/ a anestesia geral. gostaria de saber se existe este tipo de cirurgia sem a anestesia geral.

    ResponderExcluir
  141. Eixste sim!!! eu mesma fiz há 4 meses atras, o medico fez remedio no soro e eu nem vi a cirurgia
    Fui embora do hospital no mesmo dia.
    bjocas

    ResponderExcluir
  142. Oi pessoal...estou prestes a fazer rinoplastia, mas confesso que depois de ver os comentários estou com um pouco de medo.
    Vou fazer rino + lipo de papada, já fiz meto a uns 5 anos. Vi o comentário de uma pessoa q fez rino + lipo no pescoço + uma prótese de mento em 15/09/08... se for possível, gostaria de ver foto de perfil!!

    Bom, espero q até junho eu me encoraje a fazer!

    ResponderExcluir
  143. Bah pessoal, confesso que fiquei com medo...
    Tenho um nariz,como disse uma guria ali em cima, igual a do Luciano Huck... sempre odiei, e sempre quiz fazer, comecei a fazer os ezames para fazer minha cirurgia, ainda não sei preço, minha cirurgia vai ser feita com o cirurgião plástico e minha otorrina, ela disse que é muito importante pois ela cuida da parte funcional e o plástico da estética. Estou muito ansiosa, quero ver se eu consigo fazer até julho deste ano!! Eu já sabia que ia inxar que eu ia ficar roxa, mas agora estou com medo de ficar muuuito inxada, pois meu osso vai ser quebrado, e estou com medo tbm de não ficar legal... pior não da pra ficar mas eu queria que desde tudo certo!
    Sou nova aqui no blog, eu estava procurando coisas sobre rinoplastia na internet e achei seu blog, muito legal \o/ Quanto a sua foto, você ficou com nariz de barbye!

    ResponderExcluir
  144. Olá,eu sou Mariam de Brasília,to louca pra fazer uma rino,mas tenho muito medo do resultado!!!!vc pode me passar o Medico com quem vc fez?

    ResponderExcluir
  145. Tenho 16 anos, mas desde sempre sofro com meu nariz, acho que estraga minha aparencia por completo. Tenho muito medo de ficar pior do que já é... hahaha Parabéns pela coragem e pelo resultado!

    ResponderExcluir
  146. Estou prestes a fazer a rinoplastia, junto irei corrigir o septo, mas confesso que depois de ler estes comentário, fiquei com medo. Meu nariz é gordinho, não tem ponta... é uma bolinha.. sou magrinha com o nariz gordinho... imagino se ele ficar inchado.. vou enloquecer!! Me caso em janeiro de 2012, penso nas fotos... com narigão inchado... acho que vou desistir. To vendo que é uma roleta russa, tenho 31 anos, na meninas de 20 e poucos, acho q a recuperação é melhor. Estou com medo, meu nariz sempre foi o que quiz mudar mas.. para melhor. Achei q seriam 30 dias e pronto, estaria livre dos hematomas e inchaso.. acabei de ficar indecisa, estou com medo!

    ResponderExcluir
  147. também fiz essa tal cirurgia, bom gostei parcialmente do resultado, visto que parece que diminui a cada dia...rsrsrs bom eu acabei comendo algumas comidas proibidas e fiquei com excesso de fibrose tomei até uma injeção, mas agora estou melhor, porém quando o tempo esta mais quente, meu nariz incha...e quando esta frio diminui aiaiaiai.

    ResponderExcluir
  148. hoje estou ansiosa,e um pouco com medo amanhã vou realizar minha rinoplastia, afinal vou pagar pra quebrar meu nariz rsrsrs, vou sentir a experiência na pele....
    depois eu volto pra falar o resultado!

    ResponderExcluir
  149. No que depender do Dr. Edouard Tannous, que eu conheço, tudo será feito muito bem. É um profissional muito dedicado, desde os tempos de universidade.

    ResponderExcluir
  150. Oi pessoal ontem fiz a minha rino,bom tô inchadona mais não senti nenhuma dor, só o desconforto do narizin inchado olho roxo e boca seca! mais to feliz to respirando pelo nariz... é ta escorrendo agua com sangue éca.... mais to bem! segunda vou visitar meu cirurgião ele deixou meu nariz arrebitado será porque??? rsrsr volto a falar com vc depois.....

    ResponderExcluir
  151. Olá, meu nome é Simone, tenho 37 anos e no dia 29 deste mês irei fazer minha rino, estou muito ansiosa as vezes fico com medo de morrer, as vezes com medo de não gostar do resultado, mas a vontade é ainda maior que tudo.
    Adorei seu blog, talvez eu faça um tb, é muito útil e ajuda muiiiiiiiito
    Bjsss

    ResponderExcluir
  152. Hoje fez oito dias da cirurgia, fui ao médico ele disse que a minha cicatrização é boa e que quer me ver agora só dia 16 pra retirar o gesso.
    Estou ótima até sai pra passear... nd de olho roxo usei apos operatório bolsinha de gelo nas áreas dos olhos é ótimo!o que hj me incomoda é que por mais que eu tente fazer a limpeza interna com soro e cotonetes é impossível, parece que eu tenho toneladas de sangue duro dentro do meu narizin novo rsrsrsrsrs.....

    ResponderExcluir
  153. Rosana, vc ja vê alguma diferença no tamanho?

    ResponderExcluir
  154. Ahhh vc tb tomou arnica??? Estou tomando todos os dias quinze gotas com dois "dedos" de agua, mas não tenho certeza que é assim o recomendado

    ResponderExcluir
  155. Bom hj faz 5 dias que tirei o gesso do narizin...ai que lindooooo , se eu soubesse disso antes que não tive nenhuma dor pós cirurgia e que a recuperação está sendo otima teria feito a mais tempo ....o tamanho tá perfeito , ainda um pouco inchado o médico disse que o resultado final é até 2 anos! mais não tenha medo! o seu narizin não vai ficar tão exorbitante, gritante assim rsrs...
    Quanto a limpeza que estava difícil o médico deu uma ajudinha e nem doeu... agora tô usando uma pomada por 15 dias e tô de boa trabalhando e ninguém notou inchaço só me disseram que eu estava diferente mais eu não entreguei o ouro rsrsrs.....Simone para com essa arnica segue a orientação do seu médico ele é profissional e sabe o que é melhor pra nós... e se for fazer a rino não esqueça do gelo no outro dia apos a cirurgia é fantástico!

    ResponderExcluir
  156. Oiê! Estou muito ansiosa pois finalmente vou realizar minha rino dia 01/07, fui criteriosa ao escolher o médico, mas mesmo assim fico com medo...Ai meu Deus! Tomara que fique bom pois eu tô precisada, chega dessa Napa!!!

    ResponderExcluir
  157. Nossaaaa meu sistema emocional está piradoooo, semana passada fiquei com começo de gripe, depois dor de garganta e agora faltando menos de 2 dias para a rino estou sem voz!!!! Fui hoje no meu médico e ele disse que nada disso irá impedir a minha rino, desde que eu NÃO TENHA TOMADO ASPIRINA!!! Parei, pensei umas mil vezes e respondiii NÃOOOOOO, eu não tomei. Tomei outros remédios como naldecon, benegripe, pastilhas para garganta, ele disse que nada disso tem problema, ainda bem que eu não tinha aspirina em casa, senão com certeza eu teria tomado!!! Ele parou até de escrever, cancelaria a cirurgia na mesma hora... uffaaa. Vou operar na quarta-feira as 7:00 confio neste médico e melhor que isto, confio no médico dos médicos que é Deus e ele me protejerá, em breve voltarei com novidades e que Jesus esteja comigo. Bjosssssss galera

    ResponderExcluir
  158. Poxa,ninguem falou qto pagou,se está incluso anestesista,etc...qro mto fazer...mas vcs sabem,o q não falta é gente pra desanimar,é triste,meu sonho era fazer com o Dr Marcus Vinicius,o q fez a da Carla Perez,rssss,qm sabe um dia!

    ResponderExcluir
  159. Oi Simone como foi sua cirurgia?? espero que melhore rápido! hj faz 27 dias que passei por esse procedimento estou ótima! tô na torcida para que você recupere e fique super feliz como eu! e possa concluir como eu," Se soubesse disso antes deveria ter feito há muitooooo tempo rsrs..... "
    Parabéns....e uma boa recuperação!

    ResponderExcluir
  160. olá fiz rinoplastia há 1 mes e 10 dias a ponta esta inchada e onariz oleoso isso é normal

    ResponderExcluir
  161. Olá Rosana, td bem?
    Estou louca para fazer rinoplastia tb, meu nariz é gordinho, tipico bolinha...mas tenho um pouco de medo.
    Já fiz redução de mamas e aproveitei para colocar prótese, ficou ótimo!
    Como era o seu nariz? Ficou bom?

    ResponderExcluir
  162. Bom Estfane, estou otima!obrigada...
    O melhor é vc conversar com um bom profissional para não se arrepender dep. e rinoplastia não é como a gente quer! é o medico que vai avaliar sua medida facial e ai ele vai deixar de acordo com cada pessoa, eu também fiquei com medo é normal! mais se vc respira bem e não tem nariz torto, ou algum defeito que realmente a incomode então pense bem! narizinho meio gordinho até que é bonitinho!

    ResponderExcluir
  163. Olá D.!Inicialmente parabéns pela sua coragem e consideração com todos que pretendem fazer ou já fizeram uma rinoplastia, pois dificilmente encontramos resultados indesejáveis na rede. Eu consultei muito seu blog antes de fazer minha rino. Hoje completo 1 mês e não estou muito animada, por isso, resolvi compartilhar com este grupo de ansiosos como eu ;)
    Minha cirurgia foi bem tranquila, não fiquei muito roxa e correu tudo bem. Depois de 10 dias tirei o curativo e meu nariz estava pequeno como eu queria, porém, não estava lisinho como eu esperava. Na verdade estava ondulado. O meu caso é ao contrário de todos aqui e não encontro nenhum blog com fotos de nariz não-liso de perfil. Estou gostando bastante de frente, ficou levemente empinado e percebo que as narinas estão se ajustando bem com o tempo. Mas de perfil, não estou satisfeita. Além da saliência no dorso, logo vem uma pequena profundidade entre este e a ponta ainda inchada. Pelas fotos observo que parece que o nariz está aumentando e começo a ficar ansiosa. Meu médico diz que vai ficar lisinho e que tudo vai para o lugar, mas é dificil aceitar com tantos blogs na net mostrando resultados com narizes lisinhos de perfil. Por favor, se alguém tem esta experiência de não ter um nariz lisinho logo e/ou ter a sensação de que ele aumenta com o tempo me contem!!!Sei que como o rosto desincha pode parecer maior, mas acho que não é somente isto, não sei...
    Abraços a todos e boas recuperações!!!!

    ResponderExcluir
  164. Olá, gostaria de fazer uma rino, sou do RJ mas não sei em qual cirurgião mais confiável ir.Tenho medo de piorar o que já não é muito bom. Por isso peço que as pessaos aqui que já fizeram, me indiquem por favor . abraços.Aguardando resposta.

    ResponderExcluir
  165. Oiiiii voltei e operadaaaaa eheheheheeh
    Rosana, minha cirurgia foi um verdadeiro sucesso!!! Não senti NENHUMAAA dor, fiz a cirurgia no dia 29 e tive alta no mesmo dia, no dia seguinte o Dr. pediu para eu voltar, e ja tirou o tampão (nao senti ndaaaa tb pq jah tirou no dia seguinte) depois de uma semana tirei o gessinho, jah deu para ver que estava menor, masss super enchado, quase não fiquei roxa, só um pouquinho de um lado, do outro só amarelou, até q gostei da corzinha kkkk, hj ja fazem 19 dias, e sinto a cada dia desinchar, mas ainda esta bem enchadinho, principalmente na ponta, estou gostando bastante do meu nariz.
    Para quem perguntou preço, eu paguei tudo em torno de R$ 11 mil, operei no Hospital Albert Einsteim, meu médico é otorrinolaringologia de lá. Dr. Gregório, mas, ele opera em mais 3 hospitais em SP tb, ele é Ótimoooooooooooooooooooo :)

    ResponderExcluir
  166. Qual o seu nome completo? Como eu te acho no facebook? Beijo

    ResponderExcluir
  167. Olá Anônimo, eu não divulgo meu nome completo no blog, para manter minha privacidade. Espero que compreenda.
    Sds,

    ResponderExcluir
  168. ops!!! Inchado :)

    Além da ponta do meu nariz estar inchado, ele tb está oleoso,acho q é normal... só não sei até quando ficará assim

    ResponderExcluir
  169. Olá, Fiz uma rinoplastia e há 5 dias tirei o gesso...nossa como foi ter lido esses comentários, pois cheguei a ficar em dúvida se realmente eu operei...piorou depois que meu pai disse que para ele estava tudo igual.kkkk....mas percebi que é muitooo cedo para perceber a mudança...oh ansiedade..antes, depois...vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  170. Pessoal, fiz rinoseptoplastia + prótese de mento há 1 sem... Todo mundo me chamava de louco qd falava em operar, mas o queixo ficou muito bom! Ninguém sabe o que mudou, mas todos acharam q ficou mais bonito. Tirei o gesso do nariz há 2 dias, e o meu nariz (q era só um pouco torto), virou um batatão... Já tinha a informação do inchaço, mas no fundo achava q n iria acontecer comigo. E aconteceu... O nariz ta tão inchado q ninguém notou a melhora do queixo... Vai ser o jeito esperar os benditos meses p/ desinchar... Valeu!

    ResponderExcluir
  171. Oi, fiz uma rinoplastia há 6 semanas ainda está um pouco inchado mas já vi algumas melhoras. Tinha um osso saliente e agora está retinho mas confesso que estou bem ansiosa e até estou tendo dificuldade para dormir devido a ansiedade.Meu nariz foi levantada a ponta tb e de perfil está ótimo mas de frente está um pouco batatão não muito, no entanto como tenho um rosto largo o médico disse que não poderia levantar muito e assim fico reparando o nariz de outras pessoas e parece que o meu a parte de baixo da ponta ficou grande ele tinha que ter levantado mais qdo sorri ela não fica retinha dá para notar estou muito preocupada já pensando numa segunda cirurgia. No entanto doeu muito e o médico disse que tenho que esperar.De verdade espero que aconteça comigo o que aconteceu com o pessoal aqui que eu relamente goste muito.Valeu!!

    ResponderExcluir
  172. Meu nariz ficou lindo. Desinchou muit, e foi realmente mudando com o tempo. super retinho, proporcional, e no tamanho certo.

    ResponderExcluir
  173. Quanto custa mais ou menos
    uma cirurgia de nariz?

    ResponderExcluir
  174. Quero fazer rinoplastia... Gostaria de fazer em Blumenau, mas não conheço ninguem que tenha feito aqui... Alguém tem referencia?

    ResponderExcluir
  175. Oi gente! Fiz uma rinoplastia estruturada dia 12 de julho pois tinha nariz de batata. Mas todos que me conhecem sempre me acharam bonita. Se passaram 2 meses e estou sem minha batatinha. Raspei bem pouco o dorso então ele continua inchado. Minha ponta está mais fina do que antes. Em resumo, estou bem diferente do que era. Por enquanto, no antes eu ainda era bem mais bonita que agora. Mas tenho que esperar. Gostaria de alertar todos que irão fazer a cirurgia que se não forem extremamente insatisfeitos com o nariz, nesses primeiros dias (principalmente se for mexer com a ponta e fizer a cirurgia aberta), pode bater um super arrependimento. Então pensem muito bem antes de fazer. De verdade. Espero que meu resultado seja bom, daqui mais uns 4 meses. Mas com sinceridade, hoje quando vejo meu nariz antigo nas fotos, penso que eu via uma feiura nele que não existia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  176. fiz a cirurgia em janeiro 2009... q arrependimento
    era torto mas era em pé, agora continua torto e caído, e com uma bolinha na ponta do lado direito

    ResponderExcluir
  177. NIL...ou gente hoje faz 11 dias q fiz minha rino, minha recuperação foi otima nao inchou nem ficocou ematomas, porem fiz compressa de gelo por 3 dias, so q em 6 dias tirei a tala, quando me vi no espelho me deu uma vontade de chorar, minha fisionomia mudou muito, meu nariz ficou muito empinado, nao sei se vai baixar, espero de coração q sim, eu tinha um sorriso lindo hoje nao consigo sorris me acho feia, meu maido falou q esta cada dia mudando e cada vez ficando mais bonito, so q ele sabe como sou vaidosa com isso, se alguem teve um caso parecio por favor me contem se mudou ou nao, um bjo grande..

    ResponderExcluir
  178. Genteeee, tenho aquele nariz com um "calombo" em cima, é horrível. Não fui a nenhum cirugião ainda por que acho que vou me apavorar com o valor da cirurgia, será que alguma alma bondosa pode me falar quanto custou? e os exames antes? gostaria de poder fazer de graça, alguém me recomenda algo?? Obrigada, Ana.

    ResponderExcluir
  179. Li várias histórias aqui parecidas com a minha, porque também tive sucesso na cirurgia. Demorei para optar pela cirurgia e procurei um cirurgião que me passasse confiança (fiz com o dr. Wagner Montenegro), afinal, era em meu cartão de visitas que ele estava mexendo. Tive todas as expectativas de quem já passou por isso, mas recomendo porque vale a pena. O resultado ficou incrível, como o esperado. Já se passou mais de 1 ano de minha cirurgia e fico feliz por compartilhar essa experiência com vocês. Continuem correndo atrás do que desejam, mas com responsabilidade sempre. Beijo.

    ResponderExcluir
  180. Oi gente, queria relatar meu caso pois vejo q tem muita gente angustiada. Faz 4 meses que fiz minha cirurgia aberta. Muitas pessoas dizem que logo de cara ficaram super satisfeitas. Q sorte. Eu não. No começo estava mega inchado, empinado, com a ponta em forma de bola, como sr nao tivesse mais cartilagem na ponta. E o dorso, era um inchado duro, ou seja, como sr fosse o osso largo, como se não fosse mais mudar. Nesta altura da recuperação vejo que o osso do dorso estava inchado mas ele está voltando ao que era antes. A ponta dura era a cartilagem compactada que agora vai descendo e criando uma ponta mais normal. O processo não terminou. Acredito que depois do 6o mês ficará mais normal. Estou menos neurótica agora. Entao gente, para os que não tiveram a sorte de amarem o nariz de cara, aguardem... Demora mesmo.

    ResponderExcluir
  181. Estou pesquisando sobre rino, sempre quis fazer mas sempre tive medo, mas acho que meus traumas superaram o medo e resolvi fazer...sempre sofri com meu nariz de Luciano Huck, piadinhas, olhares, enfim quem passa ou já passou por isso sabe o que estou dizendo...
    Por favor Carol Trevizan li que vc operou com o Dr. Montenegro um dos melhores cirurgiões plásticos de São Paulo, desculpe a indiscrição mas qual foi o valor da cirurgia? Desde já agradeço Carol. bjus a todos que também estão pensando em fazer ou já fizeram.

    ResponderExcluir
  182. Olá pessoal. Vou fazer os exames laboratoriais e me preparar pra rino em janeiro. To com medo de ficar pior do que já é. Alguem conhece algum site que podemos saber sobre os cirurgioes plasticos cadastrados?

    ResponderExcluir
  183. Fiz uma rinosseptoplastia fazem 13 dias, já tirei o micropore e já estou sem inchaços ou roxos. A recuperação nos primeiros dias é chatinha, mas a cada dia melhora. Hoje já estou respirando bem, ainda pigando rinossoro e limpando sempre o nariz por dentro. Senti um pouco de dor local no pós operatório, mas nada que um analgésico não resolvesse. Aconselho a quem quer fazer, meu nariz já está bonito apesar de levemente inchado.

    ResponderExcluir
  184. ooie, hahaha fkou mto lindo! o meu ontem fez 2 meses, ainda acho super inchado mais se fkasse assim eu ja ia curti, pq acho q ta legal ! em me add no msn keria ver coomo ta seu nariz agora;.. k8zaoo.x3@hotmail.com , bejuuuuuu

    ResponderExcluir
  185. Oii,meu tenho 16 anos e queria muito fazer essa cirurgia,masminha mãe não gosto da minha ideia e não vai pagar,rs eu vo ter q 'juntar' esse dinheiro int. Vai demorar:( .kk
    Queria saber se alguem conhece um bom cirurgião em goiânia ,e quanto custa em media essa cirurgia.
    Obg*-*

    ResponderExcluir
  186. Olá, meu nome é Kelly fiz minha rino no ultimo dia 10/12 não estou com nenhum roxo esta apenas inchado. já retirei os tampões e em sete dias irei retirar o gesso, mesmo estando muito inchado já estou gostando do resultado, boa sorte a quem esta querendo fazer a cirurgia. Procurem sempre por um bom profissional e façam a cirurgia sempre em um hospital esta foi minha segunda plastica há 1 ano eu fiz implante de mamas e adorei o resultado. Ambas as cirurgias foram realizadas em São Paulo no hospital Salt Lake.

    ResponderExcluir
  187. Olá, boa tarde! meu nome é Aparecida.. vou fazer Rinoplastia e Mamoplastia redutora dia 18 de janeiro! estou muito anciosa, e estou com medo de não ficar como o desejado!!! mais enfim, tenho uma prova pra fazer dia 26 de janeiro. será que tem como fazer essa prova com 8 dias pos- cirurgia?

    ResponderExcluir
  188. Olá, gostaria de saber onde vc fez sua cirurgia plástica e qual o profissional de que realizou,
    um beijo e obrigada, adorei o blog.

    ResponderExcluir
  189. ola queria uma indicaçaoo de um dr bom de florianopolis algume me ajuda sobre rinoplastia meu msn fernandolove123@hotmail.com

    ResponderExcluir
  190. oi galera ... eu fiz minha rino dia 03 de janeiro de 2012 no hospital de clinicas ,com a DR MARIA THEREZA,otima medica bem cuidadosa so q com pouca experiencia ,meu nariz era medonho de perfil e de frente bem carnudo ,foi raspado o osso e tirado um pouco da cartilagem e levantado a ponta fiquei satisfeita com o perfil,achei q poderia deixar ele um pouco mais curto mais a DR disse q sou alta então não iria conbinar,não gostei dos buracos do naris q ficou um mais fechado q o outro isso ja questionei com ela q faremos uma leve correção daqui alguns meses pois só faz 1 mes q fiz a cirurgia ,minha recuperação foi bem tranquila,não senti dor só uma leve latejação mais controlada com paracetamol,mais isso porq eu não tinha parada saia de carro me movimentava muito então ocorria isso não usei tampão so uma tala por 7 dias ,fiquei com a região dos olhos roxeada mais com 10 dias sumiu meu naris inchou um pouco por 10 dias mais agora esta otimo tenho q dormir de barriga pra cima e sempre faço compreça de agua gelada a limpesa foi bem tranquila meus pontos foi interno q sera consumido pelo proprio organismo quero dizer q os sintomas varia de cada pessoa o meu organismo é super forte e reage muito bem na recuperação e claro q vou querer fazer uma retoque daqui um tempo não porq ficou feio não meu nariz ficou lindo so q quero igualar os buracos q achei q ficou um pouco desigual mais quero dizer q a DR Maria por ser nova ela é bem proficional exelente medica e toda a equipe de otorrino do hospital de clinicas de curitiba desde a recepção ao enternamento a infermaria nota milllll...todos otimos proficionais valeu a pena conhecelos.
    ass:PATRICIA VIANA .

    ResponderExcluir
  191. Galera fiz minha septorinoplastia dia 24/01, sou homem, 23 anos,, no meu caso foi correção de septo,correção de hipertofia de cornetos e estetica pois tinha uma napa que não coloborava para um bom visual, digamos não somava pontos esteticos meu antigo nariz). Então de perfil senti mudanças imediatas, mas de frente ainda ta super inchado, faz quase um mês, o jeito e deixar o tempo passar, tem dias que parece que ta legal tem dias que ta inchado,como ja disse o jeito é aguardar mais uns 2 meses e ver como vai ficar, noto que a cada dia vai melhorando. Pelo que percebi lendo bastante normalmente na maioria da cirurgias de rinoplastia a o resultado de perfil é notavel dias depois que removem os micropores, depois a ponta cai um pouco e tal,. Ao inchaço de frente demora alguns 3 u 4 meses, A principio não preciso de secundaria, meio cedo para resultados finais e futuras necessidades, vamos ver o que rola pra frente. De qualquer forma inicialmente ta bem melhor que antes, pessoal comentou super bem, de frente me parece o que nariz tem que emagrecer bastante ainda... vamos aguardar..

    ResponderExcluir
  192. ESTOU PENSANDO EM FAZER UMA RINOSPLASTIA. Quero saber qual o percentual de satisfeitos e insastifeitos com os resultados.Desde já grato Adilon campinas 30/03/2012

    ResponderExcluir
  193. Olá, sou de Vitoria/ES e estou querendo muito fazer uma rinplastia.GOSTARIA QUE SE ALGUEM SOUBER DE CIRURGIAO MUITO CONFIAVEL AQUI EM VITÓRIA, QUE ME INDICASSEM ,POR FAVOR! não estou mais aguentando meu nariz, acho que ja estou até entrando em depressão.
    daiana_sax@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  194. Olá, tenho o bariz enorme. Até não me acho feia, de frente, claro, porque de perfil aiaiaiia...Sempre recebi elogios, e me dizem que sou bonita, mas que se eu melhorasse o nariz bla bla bla...Morro de medo de fazer uma rinoplastia...tenho medo de algo dar errado e eu morrer. Que absurdo! Também tenho medo do resultado. Hoje estou com 36 anos e sei que o ar da juventude já está partindo...rsrrs então, preciso ao menos mudar meu nariz e levantar minha auto-estima. Silvana

    ResponderExcluir
  195. Oi Bom Dia!
    Meu nome é Tatiana, hoje faz 9 dias que fiz rinoplastia, tinha uma pequena giba ( osso um pouco alto ), fui no meu primeiro retorno com 7 dias de cirurgia, porém fiquei um pouco preocupada, tive a impressão que o osso continua aqui, estou bastante inchada, o médico disse que o osso vai abaixar, que na cirurgia ficou perfeito o meu perfil, é devido ao inchaço.Será que abaixar esse osso mesmo?

    ResponderExcluir