quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O tal amassado


Então, hoje foi a tão esperada consulta com o médico para perguntar sobre algumas coisas esquisitas, entre as quais esse buraco bizarro que notei quando tirei o micropore. Eu tinha feito uma listinha de itens que precisava perguntar pro médico:
  • O que é o buraco bizarro?
  • O que é uma coisa branca feia estranha que eu vejo por dentro do lado esquerdo?
  • Devo me preocupar com um carocinho que sinto na parte de cima do nariz, na fratura?
  • Posso voltar para a academia já?
Vou comentar as respostas dele de trás para frente, deixando as perguntas mais relevantes por último.

Ele disse que acha melhor esperar um pouco mais para voltar para a academia.

O tal carocinho é um calo ósseo, normal considerando que houve fratura. O calo ósseo aparece na maior parte dos casos onde há fratura e só é um problema se for visível. No meu caso não é.

Agora as respostas mais importantes, as duas primeiras perguntas são na verdade uma só! O buraco bizarro e a coisa branca feia estranha que eu vejo por dentro (que eu pensei que talvez fosse uma cartilagem ou algo assim) são o resultado de uma reação alérgica a um ponto. Por algum motivo obscuro, talvez uma reação ao fio de nylon usado, talvez uma reação ao ponto em si, meu organismo considerou aquele ponto um corpo estranho, o que causou uma inflamação no local.

Isso explica muita coisa, eu estava ficando meio preocupada com a minha saúde mental porque nos últimos dias, depois de quase três semanas da cirurgia, meu nariz anda latejando, e a dor parece estar aumentando, ao invés de diminuir.

Então, resumindo, sexta-feira dia 10 vou para a faca novamente, o médico vai fazer uma pequena cirurgia para remover o ponto problemático e substituir por um ponto com um fio especial, que o organismo absorve mais facilmente, com menos chances de rejeição.

Claro que eu fiquei meio nervosa, só de pensar em encarar o centro cirúrgico novamente, mas, pensando friamente, não faz sentido ter medo, não é realmente uma cirurgia, é só a remoção de um ponto. Não tem fratura, não vai mexer na cartilagem, não tem roxos... O médico disse que não faz esse procedimento no consultório apenas porque é preferível que eu esteja sedada, porque é muito desagradável alguém mexendo no seu nariz com você consciente.

Ele disse que isso que aconteceu comigo é muito raro, que em toda a carreira dele só lembra de mais um caso.

Mas que, feito o procedimento, em 5 ou 6 dias o processo inflamatório já vai ter desaparecido, e com ele o furo bizarro.


12 comentários:

  1. D.,
    Que bom que descobriu o que é e que tem solução. Com certeza será um procedimento bem simples e já já estará boazinha...E vai se livrar desse amassadinho...
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. OLá Seu site já esta na mimha página. Se vc tiver um banner pode me dar que eu coloco.

    Caso resolva adcionar um link da minha página a sua serei grata.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. E se desejar que suas fotos sejam publicadas no meu site, basta avisar.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Como tive sua autorização vou publicar suas fots na minha pagina. Se você desejar escolher quais fotos serão publicadas, u quiser enviar algum texto para ser publicado junto com as fotos avise-me por favor.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Preciso falar com você Cátia! POr favor entre em contato...
      faelaleite@hotmail.com

      Excluir
  5. D de Corajosa !!

    Parabéns !

    Tá postada e linkada no meu blog !

    Boa Sorte Garota !

    ResponderExcluir
  6. Ola flor, eu também fiz uma cirurgia igual a sua e adorei! isso graças aos profissionais da www.plasticasaopaulo.com.br e no próximo ano pretendo fazer uma outra. Haaa meu nariz também lindo tipo o seu..rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Rapzzz tô marcado pra fazer a cirurgia em Julhoo....fiquei branco quando vi o amassadinhu no seu narizz...mas graças a Deus se resolve !!

    Boa sorta com seu nariz novo

    Abraçãoo

    ResponderExcluir
  8. o SEU NARIZ ESTA O HORRÍVEL O QUE ESSE CIRURGIAO CONSERTOU AÍ???? Meu Deus ainda existe pessoas procuranda preço e não qualidade!!!

    ResponderExcluir
  9. gostaria do seu contato..fiz uma cirurgia e tive rejeição do fio de sutura e desconfio que seja nylon...vai fazer um ano e estou sofrendo com infecção e perda de cartilagem...vc conseguiu resolver o problema?

    ResponderExcluir
  10. Você não falou sobre o amassado e aí saiu é normal? É por conta do micropore que fica amassado, pois o nariz está inchado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você olhar as postagens seguintes vai ver que falei sim. O "amassado" era um ponto que infeccionou, não era normal não.

      Excluir