sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Segunda visita ao Centro Cirúrgico


Hoje voltei ao IPO, para tirar aquele ponto problemático e dar outro ponto no lugar. Estava meio apreensiva, não tanto quanto no dia da cirurgia é claro, mas sempre dá um certo nervosismo.

Dessa vez não teve atraso no Centro Cirúrgico, então tive que esperar bem pouco. O procedimento foi bem tranqüilo, levou pouco mais de meia hora. Foi feito com sedação e anestesia local, então fiquei escutando tudo que os médicos diziam, como da outra vez.

Aí fiquei mais umas duas horinhas lá até ter alta. Foi bem sossegado mesmo, claro que o nariz está bem sensível, meio ardido por dentro, e sangrando um pouco, mas isso tudo é normal. E vou ficar com o micropore mais uma semana agora para evitar que inche. Então só daqui uma semana eu vou poder dizer se o buraco sumiu ou não!

Mas o médico disse que a cirurgia foi ótima e tal. E eu também senti que parece estar melhor do lado esquerdo, estou respirando melhor inclusive. Então agora basta esperar, de novo!

Ah, uma observação meio off topic, coloquei ali do lado direito do blog um link para a comunidade do Orkut, quem encontrar o blog pelo Google provavelmente vai gostar de dar uma passada lá, tem tópicos muito interessantes e muita gente disposta a ajudar e tirar dúvidas!


8 comentários:

  1. Oiê!!
    Parabéns pelo seu blog, achei pelo Google e está nota 10!!
    Fiz uma septoplastia dia 01/10 e também estou ansiosa pelos resultados, pois talvez terei que fazer rino também daqui a 2 meses, quando desinchar.A espera mata a gente, né...Aiai!!!
    Seu nariz está ótimo, já deu bastante diferença!!Vai valer a pena o esforço, vc vai ver!!Vou continuar te acompanhando...
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Coloco aqui algumas dicas que talvez ajude quem pretende fazer cirurgia tambem!!! desculpa o comentario longo.

    Voce ficou otima!!! Pequenos probleminhas acontecem...

    Eu estou no meu quarto dia pos-cirurgico, eu estou meio impaciente, gostaria que desinchasse logo...

    Eu nao tive qualquer dor, estou tomando os medicamentos que o medico passou e retiro o gesso na proxima segunda feira...

    Meus olho nao estao tao roxos mais...uma dica e` fazer compressa com CAHA DE CAMOMILA geladinho ou bem frio... tambem comecei tomar ARNICA (homeopatia) uma semana antes da cirurgia e ainda estou tomando...dizem que arnica faz om que a recuparecao seja muito mais rapida!!!

    Eu vi que voce ficou bem roxa, eu so` fiquei assim no segundo dia... agora esta bem melhor, tem apenas uma manchinha roxinha sobre os olhos e um amarelo claro em baixo dos olhos.

    Eu estou comendo tudo normalmente... no segundo dia eu estava sem fome, mas procurei me alimentar bem e ainda tomei um composto vitaminico...eu estou procurando cuidar bem da saude para ficar legal rapido...

    Ate para dormir eu dormir muito bem, gracas a dica do meu pai: peguei um canudo grosso e colocaquei no canto da boca para nao fechar e conseguir dormir... funciona maravilhosamente bem porque a boca fica aberta e nao fecha durante a noite fazendo com que acordemos com susto...

    Ou dica, foi o medico quem deu...pegar cotonete com soro fisiologico e limpar todos os dias por dentro das narinas... Hoje ainda estou no quarto dia e ja consigo respirar um pouco pelas narinas...claro que inda e` muito melhor respirar pela boca, mas e` bom tentar respirar pelas narinas para evitar bacterias e infeccoes.

    Alem de todo esse cuidado, eu lavo muito bem as maos antes de limpar o nariz! Estou tento muito cuidado...

    Quem tiber dicas para desinchar mais rapido pode postar aqui tambem?! Ira` ajudar muito as outras pessoas!!!

    E voce esta` de parabens por ter tido a iniciativa de colocar aqui no Bolg passo a passo do que acontece... Eu adorei a ideia do micropore, qdo eu retirar o gesso vou perguntar ao medico se posso fazer isso tambem.

    Voce esta` linda agora! Foi otimo a iniciativa de fazer a cirurgia!!! Eu estou muito curiosa para saber como eu irei ficar !!! :D

    ps.: vou entrar aqui todos os dias para saber as novidades

    Super Beijos,
    Simone

    ResponderExcluir
  3. Que bom q td correu bem!! Boa desinchada!

    ResponderExcluir
  4. Oie, passando aqui pra atualizar...

    Boa recuperação pra vc...

    Vai ficar sem trabalhar essa semana q vem?
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Respondendo aos comentários, não vou ficar sem trabalhar não, segunda já vou trabalhar normalmente! Não dá para ficar faltando muito não... e esse procedimento foi bem tranqüilo, o médico disse que amanhã eu já vou estar muito melhor...

    Sobre a camomila eu não sei não, já vi muita gente dizendo que é lenda, que só ajuda na hora, por causa da temperatura...

    Arnica homeopática eu também tomei, mas o meu médico disse que era pro inchaço, não pro roxo!

    O roxo realmente me incomodou por um tempão!

    ResponderExcluir
  6. Colega, achei seu blog por acaso, estou bastante deprimimida com a rino que fiz. Ja faz 2 meses e meio e continuo achando horrivel, pior que antes, o pior que ninguem tbm gostou. Ja estou pensando em fazer outra pra ficar pelo menos um pouco parecida com o que eu era! Queria muito conversar com alguem, não tenho coragem de me abrir com ngm!

    ResponderExcluir
  7. Oiii Linda, seu nariz ficou bem lindo, nunca podemos ver os pequenos detalhes, ele esta ótimo...Preciso que vc me exclareça uma perguntinha...Esse buraco que vc teve, por dentro do nariz vc sentia uma bolinha dura super dura? isso esta acontecendo comigo, sinto uma bolinha super dura e por fora tem um buraco, o medico disse q isso vai sumir, mas nao sei não to achando que seja rejeição ao ponto ou ate mesmo uma fibrose, oque vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada, é difícil não reparar nos detalhes, a gente acaba ficando muito perfeccionista... Sobre o problema de rejeição ao ponto que eu tive, sentia sim uma bolinha dura por dentro, ainda sinto aliás...

      Excluir