terça-feira, 11 de novembro de 2008

Consulta com o médico...

Ontem tive uma consulta com o médico para acompanhar o progresso do pós-operatório. Ele disse que a cicatrização interna está ótima, mas a ponta ainda está bem inchada de fato, que ainda deve diminuir bastante. Só que, como meu nariz passou por duas "agressões" com a cirurgia e o procedimento para remoção daquele ponto inflamado, deve demorar mais para absorver o edema da ponta.

Apesar de eu estar com 2 meses da cirurgia, faz apenas 1 mês da remoção do ponto, então conta como um mês de recuperação, segundo o médico. Considerando isso tudo, o médico disse que só vai chegar a uma conclusão sobre o resultado do nariz daqui a 6 meses, por volta de maio! Ele disse que, se a ponta não desinchar o suficiente, podemos fazer um retoque para reduzir um pouco, mas só podemos decidir pelo retoque a partir de maio.

Então é isso, tenho longos meses para tentar não me preocupar muito com isso... E em abril, na minha formatura, deve estar bem menos inchado.

Uma coisa interessante que aconteceu ontem é que o médico veio comentar comigo sobre um paciente que o procurou por indicação do meu blog, para realizar uma rinoplastia secundária... Não sei se esse paciente chegou a falar comigo sobre o médico, não me lembro, mas, de qualquer maneira, é um fato interessante!


7 comentários:

  1. Longos meses esperando ficar do jeito que desejavamos, nao eh? ahhaha
    Ai que desespero.............
    Boa sorte, beijos! ;*

    ResponderExcluir
  2. nossa, eu to com quase um mês, tá bem inchado... ai, como demora!!! uma dúvida... o retoque é cobrado??? bjsss

    ResponderExcluir
  3. ola,td bem?
    eu tb estou querendo fazer uma cirurgia no nariz, vc pode me dizer onde vc fez e quanto vc pagou? se possivel,

    abraço

    ResponderExcluir
  4. oiiiii, sempre passo por aki, decidi te fazer uma perguntinha, a arnica, vc tomou qts dias antes e qts dias depois da cirurgia???

    ResponderExcluir
  5. ah me responde no email?? leticiaprado5@hotmail.com obrigadaaaa

    ResponderExcluir
  6. ola..gostaria de saber quem me recomendaria um otimo medico q ja tenha realizado uma rinoplastia,
    e qual o valor + ou -, pois tenho vontade mas tenhu medo.
    bjs!!

    e-mail: mychelle_htinh@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, vai fazer 1 ano agora em julho, e ainda tenho algumas dúvidas à respeito sobre cicatrização, o calo ósseo e a pontinha assimétrica no lado esquerdo.

    1- Já faz um ano que estou usando protetor solar fator 30!!! e confesso que já ta me chateando, o cirurgião falou que eu tinha que usar(embora faz ums 6 meses que não o visito.)ele disse que era pra evitar que as cicatrizes escurecessem, ele também lhe indicou isso? Eu ainda preciso usar o protetor solar?

    2-Estou muito curioso e ao mesmo tempo preocupado com isso pois não sei o que é a assimetria é mais para o lado esquerdo mais quase imperceptível melhorou bastante mas queria saber o motivo disso, acho que era pra estar completamente simétrico. Se você poder tirar minhas dúvidas agradeço.

    3- Sobre o calo ósseo queria saber por que mesmo depois da cirúrgia ficou uma invisível calosidade no dorso do nariz, reduziu bastante de tamanho era como se o nariz estivesse cheio de "quebra-molas" risos. Quero saber o por que disso e se ao longo do tempo ele vai desaparecer.

    Beijos!

    ResponderExcluir