terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Consulta de ontem

Ontem (segunda) tive uma consulta com o Dr. César, porque eu estava preocupada com o inchaço e com um pouco de dor que tenho sentido nos últimos dias, principalmente do lado esquerdo. Estava com medo de estar tendo algum tipo de rejeição novamente. Ele examinou direitinho e disse que não tem nada de estranho não, está bem inchado, mas não tem nenhum processo inflamatório. Segundo ele, a dor que eu andei sentindo deve ter sido por causa do calor, que piora o edema (inchaço) e pode causar dor.

No mais, conversamos sobre a possibilidade de ser necessário um retoque. Eu expliquei o que não gostei no nariz até agora. Disse que o perfil não está nada parecido com o que eu esperava, por causa dessa curva na pontinha e do inchaço na columela e dissse que ainda não tenho opinião formada sobre a frente, porque está muito inchado, muito disforme.

Ele entendeu bem as minhas queixas sobre o perfil e disse que deve melhorar ainda, desinchar um pouquinho mais, mas que provavelmente vai precisar de retoque.

Eu não estava muito contente com a perspectiva de ter que encarar um retoque, mas ele disse várias vezes que é um procedimento muito mais simples do que a cirurgia, que vai inchar muito menos... enfim, não parece tão traumático assim.

O lado ruim é que o retoque só deve ocorrer, se for ocorrer mesmo, lá por maio ou junho, então ainda tenho muuuito tempo com o nariz diferente do que eu queria...



Foto séria de frente. Dá para ver a diferença de inchaço entre os lados, mas não parece tão feio.



No perfil, o que me incomoda é essa curvatura na ponta do nariz, além do inchaço na columela, aquele pedaço de pele que fica entre as narinas. Talvez não dê para ver muito bem nessa foto, mas clicando nela e vendo a versão maior dá para perceber sim.



Sorrindo tá batatinha mas não tá feio...


34 comentários:

  1. Oi D! Td bom?
    Passando por aqui para ver como andam as coisas...
    Vc tá certa, retoque só com pelo menos quase 1 ano.
    Converse bem pra não se arrepender do retoque. Na minha 1a, se eu não tivesse feito o retoque, não teria ficado tão cagado.
    Boa sorte ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi
    olhando suas fotos da pra perceber o quando o nariz muda a cada dia e pra melhor neh.
    fiz a minha a 10 dias e está super inchado
    beijos e boa sorte com o narizinho novo está linda viu

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Estou pesquisando para fazer a rinoplastia e seu blog veio de encontro com minhas dúvidas.
    Em janeiro de 2009 queria fazer a cirurgia para tirar as amidalas + a rinoplastia, mais meu otorrino disse que vai ser bem sofrido a recuperão e me aconselhou a fazer 1 de cada vez... mas não vejo a hora... rsrs
    Beijos e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  4. Oi!! (^^)

    Gostaria que me adiciona.se no msn, é que estou a pensar em fazer uma rinoplastia, e gostaria de falar consigo se não se importar.

    aqui fica o meu mail
    klaudini_ps@msn.com

    Parabéns pelo seu blog, porque está um máximo!!
    o seu nariz ficou lindo ^^
    as melhoras ;)

    agradeço a sua atenção
    bj

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Estava procurando algumas informações sobre o pós operatório da rinoplastia e achei o seu blog.
    Achei bem interessante.
    Faz um mês que fiz a septoplastia.
    O meu caso de desvio era tão grave que quase não entrava ar pelo meu nariz... sem contar uma série de problemas que eu tinha tb.
    Acabei fazendo a parte estética porque, devido ao desvio, o meu nariz era mto torto para o lado esquerdo e me incomodava bastante.
    Ao contrário de vc quase não sofri quase nada... não tive dor, quase não fiquei roxa e achei que ficaria mais inchada. O que me incomodou um pouco foi que meus dentes de cima ficaram doloridos (não sei pq) e que fiquei com dores no pescoço por causa da posição de dormir.
    A minha recuperação foi um pouquinho diferente da sua... o médico me pediu para ficar mais dias de repouso, mas acho q foi pq o otorrino teve q mexer mto na parte funcional.
    Hoje o meu nariz continua inchado principalmente na parte de cima... a ponta não está mto. O importante é que ele não está mais torto. Agora estou esperando passar alguns meses para saber como realmente ficou... mas no geral eu gostei do resultado... só me acho um pouco estranha nas fotos ainda.
    Boa sorte para vc... torço para que a sua ponta desinche.
    Beijos,
    Ericka.

    ResponderExcluir
  6. oi D! Estou encantada com o seu blog. Estava procurando informações sobre o pós-operatório. Faz 18 dias q fiz a septo/rinoplastia e turbinectomia e tinha mtas dúvidas sobre o inchaço, sobre o aspecto q o nariz tem no meio do caminho... enfim...
    Parabéns pelas informações e se permite um toque, eu entendo q vc possa estar "decepcionada" com o perfil, mas tá tão bonitinho!!!! Tão natural!!! Pensa bem antes de mexer, ok?

    beijinho

    Cris

    ResponderExcluir
  7. Adorei o blog, ótima iniciativa. Acredito que como todos que entram aqui achei teu blog quando procurei por pós operatório heheheh. Li praticamente todos os post, mas não achei nada em relação a dor, talvez tenha e passou desapercebido. Tiveram que quebrar ele? já falei com pessoas que fizeram e me disseram que a dor na primeira semana é quase insuportável...tenho medo disso, gostaria da tua versão da história. Se puder me responder msn: crisaline_krindges@hotmail.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Acabei de achar seu blog e adorei a iniciativa.
    Fiz uma rinoplastia também, em março de 2008, e suas dúvidas, são minhas dúvidas.
    Contudo estive lendo um outro post seu, onde vc postou uma foto do "perfil que vc quer", oq eu queria dizer é que seu nariz tá lindo! realmente, talvez seja necessário um retoque na ponta, no mais, ele tá perfeito! quando fui fazer a minha cirurgia, eu tb vivia olhando narizes e falando: "quero um nariz desse pra mim!"...mais até marcar a cirurgia eu pesquisei muito sobre o assunto, li muito, e vi que não dá pra simplesmente escolher um nariz, como se escolhe uma roupa na vitrine. nao é assim. vc mexe no seu nariz de forma a torna-lo mais harmonioso com seu rosto, e nao dá pra recortar um nariz da fulana, e colar no rosto da ciclana. porque se nao, vc perde a sua personalidade, a sua identidade.
    Me identifiquei muito com esse seu ultimo post. porque ja faz quase um ano que fiz minha cirurgia, e ainda acho q tem um calombo no dorso dele...apesar de a ponta já estar se ajeitando, arrebitadinha...
    eu tinha, nas palavras do meu médico, "sorriso nasal", o que quer dizer que quando eu sorria o nariz acompanhava e a ponta caia! Eraa horrivel! me incomodava bastante...alem do dorso também, que era um pouco alto...mais meu nariz nao era grande, era feio! e tambem era comprido, no sentido de que ia da altura dos olhos até quase na boca. entao ele retirou um pedaço de cartilagem dessa parte q fica entre as narinas, pra diminuir o cumprimento dele, e colocou essa cartilagem na ponta, e lixou o dorso.
    Muitas pessoas na minha familia fizeram rinoplastia tambem, então acompanhei muitas cicatrizaçoes. um primo que fez por ultimo, só um ano e meio, mais ou menos, que ele fez a dele, que fui perceber diferença. e até que ficou bem bonitinho!
    As vezes acordo otimista com o meu, e acho q ele tá do jeitinho que eu quero, ou achando que só nao esta do jeito que eu quero pq no momento esta inchado. mais as vezes fico muito apreensiva e ansiosa.
    No meu, foi uma mudança muito sutil, muita gente nem notou que eu mexi no nariz, assim, nota que tem algo diferente, mais nao se toca q é o nariz. mas essa mudança sutil fez muita diferença, e já melhorou muito. superei um trauma. (tinha vergonha de sorrir, por causa do nariz)...hoje sorrio muitooo, e recebo muitos elogios pelo belo sorriso, que antes eu tinha vergonha de mostrar.
    muito mais do que o efeito positivo da plastica na aparencia fisica é o efeito positivo dela na auto estima da pessoa. é aonde vale a pena.
    boa sorte pra nós com os narizes!
    como vc disse, e eu faço minhas as suas palavras: "meu nariz me cansa!" hahahah
    se quiser conversar mais, adiciona no orkut:
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=425518026901568655

    e eu tenho um blog tb, entra lá! é só clicar no meu nome lá no começo do comentário, eu acho se sai lá.
    se nao, o link é esse:
    http://saladasemtempero.blogspot.com

    até!
    abraços.
    Marcela.

    ResponderExcluir
  9. oi! muito legal seu blog e tudo mais...fiz uma rinoplastia há 4 anos e o que realmente me deixou chateada foi o nariz ficar completamente diferente do que foi combinado, fiz o retoque e agora tenho uma dificuldade imensa de respirar, alem do que ficou muito artificial, arrebitado, pequeno...totalmente diferente do que queria...fazer uma cirurgia dessas requer muita pesquisa mesmo, espero que voce consiga alcançar o nariz que vc deseja, um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi!,td bom?
    Estava pesquisando sobre rinoplastia e axei o seu blog muito bom,quero muito fazer uma rinoplastia,soh que tenho medo de sentir muita dor!!
    me add no msn:Adriana_mendes_89@hotmail.com
    Ficou bonito seu nariz,Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  11. oi, gostaria de saber mais à repsito de cirurgia plástica no nariz, tenho medo d fazer e comprometer minha fala, voz, e também com a moldura do meu sorriso, já vivárias fotos de pessoas q fizeram e ficou com a parte d cima da boca meio achatada, acho q vc deve saber do q estou falando, ontem eu pla primeira vez estava vendo aquela novela(Chamas da vida) e vi uma atriz(Letícia Colin) e eu percebi a plástica no nariz, eu achei horrivel, preferia ela antes, pq a voz dela fikou meio de pato, e sei lá só vc vendo. a sua pléstica ficou 10, eu gostei msm. se eu fizer gostaria q fosse com uma pessoa de mãos cheias. sacas? q fizesse um bom trabalho, mas sei que têm todo um estudo em cima do que ser a tingir. bom eu vou mandar meu e-mail. e se possivel, podes meadd no msn, p eu poder enviar fotos minhas e vc dar uma olhadinha e ver cm eu poderia fazer isso, eu tenho muita, muita vontade de fazer, mas tenho muito medo q dê errado e fique pior do que já é...kkkkkkk

    obrigada querida...abraços.

    ik_tafel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. OLÁ, GOSTARIA DE SABER EM QUE HOSPITAL VCFEZA RINOPLASTIA,POIS, TB PRECISO FAZER, E QTOO VC PAGOU EM MÉDIA, OBRIIGADA!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Eu me submeti a uma rinoplastia há um ano e meio, aqui em Natal/RN: o resultado estético foi considerado bom mas, do ponto de vista funcional a minha vida piorou muito!!! O médico removeu, sem me avisar previamente, duas estruturas do nariz, chamadas de cornetos inferiores (turbinectomia). Um amigo médico otorrino com quem conversei disse que estes cirurgiões (otorrinos ou plásticos) que removem os cornetos fazem isso de maneira inescrupulosa e tudo é uma jogada de marketing pois, geralmente quando eles "arrancam" os cornetos durante a rinoplastia, o paciente não precisa ficar com aquele tampão nasal tradicional, que muitas pessoas detestam. O problema é que os cornetos têm funções importantes, como aquecimento do ar que respiramos, filtro de impurezas, direcionar o fluxo de ar, deixar a voz mais uniforme, etc. Mas, segundo este meu amigo médico, estes médicos picaretas não querem nem saber como você vai ficar, até porque a maioria dos pacientes sente aquele mal estar e nunca vai pensar em procurar uma outra opinião - o que eles querem é o paciente feliz com o novo FORMATO do nariz, feliz porque NÃO usou tampão e fazendo propaganda com os amigos. Logo após a cirurgia eu não entendia bem o que estava acontecendo: insônia, roncos, sensibilidade ao ar frio, sensação de secreção constante na garganta, voz anasalada, gripes de repetição, depressão, cansaço, etc. Eu achava que tudo aquilo era temporário mas sinto tudo ainda hoje. O nome do que eu tenho, e muitas outras pessoas operadas por aí têm, é SÍNDROME DO NARIZ VAZIO ("Empty nose syndrome"). Inclusive foi publicado recentemente um livro nos Estados Unidos somente sobre o tema ("Having nasal surgery? Don't you become an empty nose victim"), cujo autor é Christopher Martin. Bom, eu gostaria de deixar aqui esta mensagem para que aquelas pessoas operadas de rinoplastia que estejam com alguma das queixas mencionadas acima procurem um bom médico otorrino (não são todos os otorrinos que conhecem o problema não!) e aquelas que pensam em operar pensem muuuuuuuuuuuuuito bem antes de ir em frente!!! De nada adianta um nariz arrumadinho por fora e todo danado por dentro (o "empty nose" é irreversível). Por favor, espalhem esta mensagem ao máximo de pessoas que conhecerem. Uma pessoa apenas que se livrar de ter este horrível problema já me deixará um pouco mais confortada. Beijos, Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou passando por situação similar. Gostaria de entrar em contato contigo para trocarmos informações.

      Excluir
  14. Oi de novo! Esqueci de dizer que conheço outras três pessoas operadas pelo mesmo médico otorrino aqui em Natal/RN que estão com esse mesmo problema de "empty nose"... Parece que ele "arranca" mesmo os cornetos de todo mundo! Olhe menina, se arrepedimento matasse, eu já estaria mortinha, mortinha!!! Beijos, Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber qual o médico e clínica estou pretendendo ir fazer em natal.

      Excluir
  15. Olá!!!
    Pelo que vi estamos falando de retoque né... Tenho receio de que também precise fazer...
    Minha história é bem dramática...
    Meu nariz esteticamente era perfeito, mas eu sempre tive um desvio de septo.
    Em 16/05/2008 fiz a cirurgia de desvio de septo com uma otorrino. A médica corrigiu o desvio, respiro muito bem hoje, mas ela estragou meu nariz, ficando esteticamente feio.
    Em 18/02/2009 fiz a rinoplastia com um cirurgião plástico.
    De perfil meu nariz tá lindo, mas de frente está bem inchado... O que tá inchado é a parte de cima da ponta... O médico disse que é normal inchar mas se não desinchar tenho que fazer retoque também... Tô torcendo pra ficar bem... Pois estou muito chateada com isso.

    ResponderExcluir
  16. oi tudo bem? eu fiz rinoplastia tb, e meu nariz ta igualzinho ao seu, a pontinha tá um pouquinho curvada para baixo.. o que voce disse para seu medico no retoque?
    me add msn, rizaocps@hotmail.com
    vc é linda..
    bjs !!

    ResponderExcluir
  17. Fofa rs !!
    preciso muuuito falar contigo. Vi suas fotos, a expectativa q tem em relacao ao retoque e tal... por isso antes de qquer coisa (já te deixei 2 posts) quero muito te esclarecer alguns detalhes; vc é uma forte 'vítima" a se frustrar com o resultado ou estragar o nariz(assim como eu). A gente projeta muita expectativa e parece q o mundo gira em torno de um nariz ou de outra obssecao qquer rs.
    Vc é igulazinha à mim e por isso quero sinceramente te ajudar.. eu moro em sao paulo.
    Meu nariz agora tá lindo agora, mas era mais coerente antes. Pelo q parece seu ciurgiao foi ponderado, nao pecou pelo excesso.
    De qquer forma agora ele esta mais interessado c/ o dinheiro do que c/ a sua satisfacao; e como vc é perfeccionista e exigente ele provavemente pode pecar pelo exagero desta vez p/ "vc deixá-lo" em paz !
    Quanto tempo vc fez a primeira cirurgia? Nao faça retoque antes de 1 ano e nao se iluda achando q a recupercao é bem melhor... isso é mentira. É uma intervencao cirurgica e por menos q ele mexa no nariz, vai abrir tudo do mesmo jeito !! a nao ser q vc vá fazer um retoque em consultório, tipo uma aplicacao de ácido hialurônico.
    Faça contato comigo, disso eu entendo bem!
    Quero q dê tudo certo e vc fique c/ o nariz mais lindo q sonha. Mas para isso, tenha paciência; quero te indicar meu médico... q recuperou meu nariz estragado e minúsculo.
    email: mimi.francalacci@hotmail.com
    depois quero o seu fone e te passo o meu. Confie, por favor.
    Bjos, Mi

    ResponderExcluir
  18. Oi.. melhoras pra vc. tbm estou querendo fazer a cirurgia no meu nariz...Queria muito conversar com vc...
    se possivel me add aii
    o meu msn e renatynha_206manhosa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. ñ vi nada d diferente no tamanho do naris dos lados ouetc. tá bom defeito ñ vi nenhum e olha q sou homem e homen repara em tudo da mulher.

    ResponderExcluir
  20. MENINAS NAO CAIAM NESTA BESTEIRA DE COLOCAR ACIDO HIALURONICO NO NARIZ, EU COLOQUEI E FICOU HORRIVEL, FIZ A RINOPLASTICA HA 6 ANOS E DEPOIS HA 2 ANOS ATRAS COLOQUEI ACIDO HIALURONICO, FICOU VEIO QUANDO SORRI FICA ALTO, AGORA QUERO RETOCAR NA ITALIA,TALVEZ FICA MELHOR ELE ESTRAGA, SEJA NATURAL, NAO ACREDITE O QUE DISSEM ESSES MEDICOS...BEIJOS

    ResponderExcluir
  21. ANTES DE FAZER QUALQUER CIRURGIA E BOM PASSAR POR VARIOS MEDICOS, INTERNET TAMBEM E BOM REVISTAS, SE INFORMAR ANTES OS RISCOS CONHECER AS ANTECEDENCIAS DO MEDICO TAMBEM E BOM, EU TAMBEM ESTRAGEI O MEU TUDO BEM VOU GASTAR HORRORES, MAIS VOU CONSERTAR, NAO ACREDITE EM MEDICOS TALVEZ ELES COMPRARAM ESTES DIPLOMAS, NEM ESTUDARAM O SUFICIENTE E SAEM POR AI CORTANDO TODO MUNDO SORTE,,,PARA TODAS QUE SE ESTRAGARAM, A GENTE PERDE A AUTO ESTIMA EU SEI POIS PERDI A MINHA A MUITO TEMPO, ANDO DEPRIMIDA, ALGUEM ME INDICA O NOME DE UM MEDICO, BOM PARA FAZER RETOQUE,,,

    ResponderExcluir
  22. POIS E NO BRASIL ACIDO HIALURONICO OU RESTYLANE FOI PROIBIDO A APLICACAO NO NARIZ, POIS NAO SE SABE SE DEPOIS UMA PESSOA PRECISAR FAZER UM RETOQUE NO NARIZ PODE ACONTECER UMA NECROSE, A PARTE QUE FOI APLICADA O ACIDO FICA MORTA E NAO SE O QUE ACONTECE DEPOIS AINDA NAO SE COMPROVOU NADA, MAIS JA FOI PROIBIDA, ELES SAEM APLICANDO EM TODO LUGAR NAO QUEREM NEM SABER AONDE,,MALDITOS!!!

    ResponderExcluir
  23. Existe uma urgente necessidade de pesquisas cientificamente sólidas que demonstrem a segurança e eficácia desses materiais de preenchimento no nariz. Pesquisas científicas podem até mostrar que esses materiais de preenchimento são seguros quando inseridos profundamente, rente ao osso e a cartilagem. Por enquanto, recomendamos extremo cuidado ao fazer qualquer procedimento que possa potencialmente danificar o nariz e deixar o paciente com uma deformidade permanente.

    ResponderExcluir
  24. ola, venho aki deixar o meu testemunho acerca dakilo que se passou comigo. Fui operada em dezembro de 2008 , fiz uma rinoseptoplastia, pois respirava mal do nariz e ao mesmo tempo queria fazer a correcçao do meu nariz à papagaio, piroso, que na qual me sentia mal so de ter que conhecer pessoas novas, pois tinha a sensaçao que a primeira coisa que iam fazer era olhar para o nariz. Fiz entao a cirurgia e primeira vez que tiro a tala, foi logo desilusao, choro, desanimo, realmente a bossa tava mais pequena mas estava lá, com a agravante de ter ficado com a ponta do nariz curvada para o lado direito, nao consegui entender o porquê de tal. Na consulta seguinte fui ao medico e so chorava, pois eu tinha planeado algo e tinha saido outra coisa, continuavam a olhar para mim com nariz de papagaio o que me entristecia, e diziam nem noto nada de diferente. Conclusao o medico admitiu que realmente alguns pormenores tavam mal e que iria corrigir. fiz a correcçao agora em novembro de 2009, na qual ele telefonou-me 3 dias antes se eu queria para aquele dia, apanhou-me de surpresa mas eu com medo que depois n tivesse outra oportunidade aceitei. diz ele que ia ser operada por um reconhecido cirurgiao plastico para n me preocupar que iria correr tudo bem. a realidade é que perguntei por varias vezes se o medico ia la ter cmg para falarmos e nada. fui para o bloco e a caminho o meu medico pergunta entao é so a bossa n é? e eu disse a bossa e este osso que ficou torto. e la segui eu na esperança que no bloco ia falar com o medico cirurgiao, a verdade é que tava na conversa com as enfermeiras e o anestesista e quando dei conta ja estava operada, ou seja, nunca falei com o cirurgiao que me operou, nem antes nem depois. acordei da cirurgia normal, apenas com o olhos negros, mas no dia seguinte parecia um bicho, mas no fundo desde que ficasse bem n tava preocupada. na semana seguinte tirei a tala e quando me vi ao espelho de lado tinha o nariz muito pequenino sem bossa, direitinho, de frente tava piroso,muito largo, pois rasparam tanto o osso que de frente ficou parece achatado e largo e mexeram-me na ponta e nas narinas que mas encolheram ou seja de frente n me consigo ver ao espelho e agora com a agravante de que de perfil, começou a desinchar e o belo nariz ta a desaparecer pk agora ta cheio de ossos aos altos e baixos, zonas com osso e outra em que n sinto la nada, ou seja se desinchar mais fico com o nariz de lado todo torto e de frente ja se nota essas ondas todas. ora bem a conversa dos medicos é do desincha desincha, ok posso acreditar que desinche, mas as zonas em que ja sinto o osso n me acredito que desinche, pk ja se sente mesmo o osso acamado. o que se passa é que n me consigo ver ao espelho, toda a gente me pergunta que me aconteceu à cara, tive que apagar as minhas fotos antigas pk so chorava de cada vez que olhava para elas e as amigas que se dizem amigas so me deitam para baixo em vez de ajudar, estao sempre com a constante conversa, entao mas gostaste de como te puseram o nariz?mas sabes ficas estranha.olha tas diferente.ou seja se acham que ta mal pelo menos calavam-se e escusavam de me por no estado em que estou. que é a destruir a minha vida toda, pois estou numa depressao horrivel, em que daria tudo para voltar a estar como estava. pois acho-me nojenta assim. de cada vez que me vejo ao espelho apetece-me desaparecer deste mundo, pois parece que a vida deixou de fazer sentido para mim. o meu maior sonho, tornou-se no meu maior pesadelo, em que nao sei se vou conseguir superar e voltar a alegria de viver. desculpem o testamento mas pelo menos serve para desabafar...
    beijinhos para todos

    ResponderExcluir
  25. Fui operado há uma semana e não podia estar mais contente com o resultado!Está ligeiramente inchado, mas nada de especial! Ao contrário do que dizem, não tive dores, apenas um ligeiro incómodo devido aos tampões. Voltaria a fazer!
    Devem procurar o médico certo.

    ResponderExcluir
  26. Também estou pretendendo fazer uma cirurgia plastica no nariz. Como moro em natal. Procurarei um cirurgião daqui. Se alguem conhece cirurgiões bons e de confiança em natal. Por favor mandem para o email: albertoavs06@yahoo.com.br

    Pois, tenho medo que me arrependa depois.

    Obrigadão gente.

    ResponderExcluir
  27. Por favor,
    Postem nomes de de bons cirurgiões em Natal pois estou com muita vontade de fazer uma rinoplastia. BJS

    ResponderExcluir
  28. Eu também, estou pensando em fazer, moro em Natal, quem puder me ajudar...agradeço

    ResponderExcluir
  29. Oi.Parabéns pelo blog,tô adorando.
    Sempre tive vontade de fazer uma rinoplastia,mas tenho medo não das dores do pós,mas de sentir dificuldade para respirar, tanto que nem pesquisei valores de uma cirurgia dessa.

    Peço sua ajuda em relatar quantos dias de repouso em média são muito desconfortáveis para respirar,dormir, comer??. E quanto custa em média esse tipo de cirurgia?
    L.IFS@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  30. oi otimo blog quero fazer uma rinoplastia mas tenho tanto medo por causa que tenho o osso saliente pelo jeito o cirurgiao tem que quebra o osso preciso ter coragem porque ganhei essa cirurgia.

    ResponderExcluir
  31. GOSTARIA SE SABER QUANTO CUSTA EM MÉDIA UMA RINOPLASTIA AQUI EM NATAL?
    POSTEM POR FAVOR!!BJUSS
    BIA

    ResponderExcluir
  32. Oi queria adorei o seu blog!!! Meu sonho é fazer uma rinoplastia. Fico mt nervosa em saber desses casos mal sucedidos.
    Gostaria muito que vc me adicionasse no msn ou me escrevesse ume email, com nomes de médicos bons daqui de Natal e valores.
    Ficaria muito agradecida
    maralima21@hotmail.com

    ResponderExcluir