quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Sinal de vida...

Depois de meses desaparecida, resolvi dar sinal de vida! Peço desculpas a quem estava acompanhando o blog e sentiu falta dos posts, mas acontece que, alguns meses depois da cirurgia, o nariz não muda muito, ou seja, falta assunto para ficar postando sempre. Além disso, como comentei em alguns posts anteriores, a gente passa tanto tempo se preocupando com o nariz que chega uma hora que não aguenta mais pensar nisso!

No mais, estou muito contente porque sempre aparecem comentários de pessoas dizendo como o blog foi importante na sua decisão de fazer ou não a cirurgia, e como o blog agregou informações úteis sobre o tema.

Só uma observação, eu não respondo todos os comentários que recebo porque muitas vezes as perguntas que me fazem já foram respondidas diversas vezes, e geralmente já comentei sobre o mesmo assunto aqui no blog. Então, para quem tiver uma dúvida do tipo "com quem você fez?" ou "teve dor no pós-operatório?" ou "quanto tempo demorou para sorrir normalmente?", por favor procure no próprio blog. Não tem tantos posts assim, com certeza você vai achar o que procura, além de várias outras informações que podem ser úteis.

Bom, voltando ao assunto do blog... Eu acho que meu nariz atingiu o resultado final, ou pelo menos bem próximo disso... Ainda vejo uma grande variação no decorrer do dia, mas pelo que conversei com outras pessoas que fizeram a cirurgia, isso é normal.

Hoje cedo tirei umas fotos antes de vir para o trabalho, dá para ter uma idéia de como está. Está com certeza muito melhor que antes da cirurgia (aliás, abro aqui um parênteses para agradecer todos os elogios que recebi), mas ainda assim muito diferente do que eu desejava.

O médico havia comentado a possibilidade de um retoque a partir de maio. Como ele disse que o retoque seria muito mais simples que a cirurgia em si, acho que vou fazer. Mas ainda tenho um bom tempo para pensar mais no assunto, então vou pensar bem, porque o medo do nariz continuar diferente do que eu queria e ficar pior do que está agora é grande...

Bom, aí vão as fotos! Até o próximo post!




77 comentários:

  1. Olá D. também estou na mesma situação que voce, fiz a rino, esta melhor que antes mas provavelmente preciso de retoque! É uma questão de falar muito bem com o cirurgião sobre a intervenção que vai ser feita e o que te está "incomodando" mais com o seu nariz, (eu vou fazer) espero que tome a melhor decisão pra si, cá esperamos por noticias suas!;)

    p.s:Não sei se ja disse mas seu blog foi muito importante na minha decisão!

    ResponderExcluir
  2. Olá, vivo em Portugal e descobri o seu blog há pouco tempo. Gostava de te dar os parabéns pelo que faz, principlamente em se expor em benefício de quem pensa também fazer uma rinoplastia. Eu também estou pensando fazer uma... n quero mais ouvir comentários ao meu nariz, apagar fotos em que estou de perfil, pensar que todos os que me conhecem estao a reparar no meu nariz...Também n quero ficar numa loura turbinada... apenas n quero que o meu nariz seja para além do centro da face, o centro de tudo...
    Obrigada por tudo, bj p você, sorte para tudo o que se proponha a realizar.

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu só achei o seu blog depois que eu tinha feito a minha cirurgia, e eu usei muito pra acompanhar o pós cirurgico, apesar que eu não fiquei nem roxo e nem inchei como vc... agora estou so preocupado com a oleosidade da minha pele. Como esta sendo isto pra vc? vc tem feito alguma coisa em relação a isso?

    ResponderExcluir
  4. Olá acho que acima de tudo és muito bonita.

    Relativamente ao teu antes e depois, vou dizer o que penso:

    -Perfil-
    Actual: Ficou muito bem, muito bonito.
    Antes: Não te fazia feia, mas de facto merecia retoque, o nariz destacava-se muito.
    -Frente-
    Actual: Está bonito, mas acho que podia ficar melhor.
    Antes: Acho que estava bem, pela frente não precisava de retoque.



    Sandra

    ResponderExcluir
  5. olha,ficou melhor q antes mas tenho q te falar..achei mto estranho oq aconteceu com o seu nariz...pq tipo.. kuando vc tirou o gesso,olha bem akela foto..de perfil tava PERFEITO... tava otimo,do jeito q vc mostrou nakela foto do nariz rosa,tava igual mesmo...mas ai passou o tempo,parece q ele inchou,parece q fikou uma bolinha do lado..mto estranho... e antes tbm d frente tava pekenino...e dpois inchou...fala isso pro dr. pq meo... mto estranho... e vc vai pagar pelo retoque? tbm fiz a minha em janeiro... ta meio inchadinho ainda...ah mas c nao mudar...eu mato alguem kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi! Parabens por sua coragem em expor sua vida e cirurgia assim... realmente seu blog tem me ajudado muito, para tomar a minha decisão de fazer a cirurgia. Vc ficou linda e seu nariz tambem.
    Abraços
    Sam

    ResponderExcluir
  7. Respondendo sobre a oleosidade, realmente parece que a pele do meu nariz mudou um pouco, estou usando um adstringente apenas.

    Sobre a mudança no formato do nariz, quando tirei o curativo ele estava inchado, por isso não dava para saber qual seria o formato definitivo... E além disso teve aquela questão da rejeição ao ponto, que com certeza afetou um pouco o andamento das coisas.

    ResponderExcluir
  8. Oi D.
    Vi todas as suas fotos, e ele ainda está bem inchado. A cirurgia é uma grande sacrificio neh, vc gasta dinheiro e ainda passa por desconfortos no pre e pos-operatorio, sendo assim, valeu a pena passar por essas coisas para obter o nariz q vc tem agora? Pois, vc falou q ainda não chegou no perfil q deseja.

    Marta

    ResponderExcluir
  9. Oi D.
    Fiz minha cirurgia a exatamente 7 dias, estou um pouco roxa....e parece que isso não vai sumir nunca..rs! Estou passando Hurudoid, e os resultados sao demorados, vc fez alguma outra coisa que ajudasse a diminuir o roxo??
    bjs Daniele.

    ResponderExcluir
  10. Oie! Bom ter novas atualizações no seu Blog.

    Assim como vc, atingi a estabilidade no formato. Descobri isso depois que finalmente a parte debaixo do meu nariz descascou. Sempre q fiquei inchado, por qq motivo, qdo desincha minha pele descasca. Foi assim nas 3 cirurgias do nariz por ex.

    E a formatura? Qdo é?

    Passa na Comu, um beijo!

    ResponderExcluir
  11. oi, eu operei dia 2 de fevereiro, segunda feira, tem 3 semanas só, eu to só um pouco inchada e os roxos ja sairam totalmente, mas eu to com umas olheiras monstras, meio vermelhas e tal, vc tb ficou assim? se ficou, foi por quanto tempo? tem feito mto sol, e apesar de eu estar totalmente dependente de protetor solar, boné e estar evitando ao maximo a exposicao, eu to com medo de ter manchado e esse vermelhao ficar pra sempre... vc tb ficou assim? um beijo

    ResponderExcluir
  12. Oláa.....
    Adorei o seu blog, muito bacana a sua atitude de falar abertamente sobre a sua cirugia.

    Estou para marcar a minha, mas tem hora que eu desisto, dae eu vejo algumas fotos dae eu me animo...
    é bem dificil rsrs!!!!

    já arrumei o meu nariz no photoshop, ja fiz de td !!

    ps. se der me add no msn mayaraleo_361@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Oi D. Sinto-me muito solidária a você, pois você se abriu aqui, se expos, e isto ajudou muitas pessoas, inclusive eu. Passamos a estar junto com você, sentir junto com você e principalmente, desejar que o seu nariz ficasse lindo porque você é muito bonita e merece um nariz perfeito. Obrigada por postar as novidades. Eu continuo achando que seu nariz poderia ter ficado melhor. Vi num site americano exemplos de antes e depois de um único cirurgião (lá é permitido colocar na internet)e a gente vê que sim, existe a possibilidade de melhorar.

    http://www.facialsurgery.com/BAPgnl01xhm.html

    Como disse, me sinto solidária a você. Torço para você ficar com o nariz que merece, pois o seu nariz de antes eu não achava feio de jeito nenhum, e acho que para ele ficar melhor ainda precisa melhorar a ponta, só isso. E você vai ficar mais linda do que já era. Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  14. Oi D., td bem?
    Saiba que amei seu nariz novo, achei que ficou super natural porque tem algumas rinoplatias que não ficam legais.
    D. vc nao sabe o qto eu odeio o meu nariz,tanto q pretendo realizar a minha rinoplastia no final do ano. Eu gostaria q vc me falasse aonde vc realizou a sua rinoplastia assim quem sabe eu possa fazer uma avaliaçao com seu cirurgião mesmo pq eu só tenho uma indicação. Eu procurei aqui no seu blog mas não encontrei com quem vc realizou a cirurgia. Vc pode me passar por email o endereço do seu cirugião?

    s_suca@hotmail.com
    Desde já te agradeço.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá...adooorei o seu blog...realemnte vc me encantou...meu nome é cibele e eu gostaria muito de poder conversar com vc por msn...tenho 22 e sonho em fazer uma rinoplastia...seu blog esta me ajudando demais...se possivel gostaria de pegar seu msn.. adorei o seu blog... super claro... tira todas as duvidas.,...
    agradeço desde ja a sua atençao....
    meu msn é ckisscp@hotmail.com....estou no aguardo



    bjos

    ResponderExcluir
  16. Ola eu fiz minha rino dia 28/01/09 ou seja faz um mês, eu adorei ele de frente mas de perfil naum ficou do jeito q esperava pois ele naum ficou repitado q nem eu queria, a medica chegou a comentar sobre retoque, vamos ver preciso conversar com ela certinho, pois naum achu justo ter q pagar o retoque, afinal ela é reponsavél,,pq na verdade achu q ela deveria ter raspado mais o dorso, bom vamos ver o q ela diz quinta feira!!!

    bjux...ficou ótima sua rino

    ResponderExcluir
  17. Sobre o retoque, se for de comum acordo entre o médico e o paciente que as expectativas não foram atendidas, normalmente o paciente não paga pelo segundo procedimento cirúrgico...

    ResponderExcluir
  18. oi, achei muitooo legal esta sua iniciativa. Tambem quero fazer uma rinoplastia mas tenho um pouco de medo de não ficar do jeito que imagino, não gosto do meu nariz, odeio que tirem foto minha de perfil, tmb já fiz no photoshop o "nariz dos meus sonhos" hehehe, o seu ficou muito bonito , bem natural. Eu tmb sou estagiária e meu plano cobre somente cirurgia se eu tiver desvio de septo, mas ainda não fiu no médico para saber tudo certinho, custo essas coisas. Você disse que tinha desvio né? quais eram os sintomas??? quanto mais ou menos vc pagou na parte plástica??

    Espero sua resposta e obrigada pelos posts, me deu mais coragem hehehe...

    ResponderExcluir
  19. Respondendo ao comentário da Fernanda, eu tinha desvio sim, ou pelo menos foi o que a maioria dos médicos disse (eles parecem nunca chegar a um consenso sobre nada). Os principais sintomas eram dificuldade respiratória, eu respirava principalmente pela boca, especialmente à noite e, ocasionalmente, tinha sinusite. E prefiro não divulgar valores aqui no blog, acho que fica meio chato. Mas te adianto que os preços variam bastante, de 2000 reais até uns médicos mais famosos que têm a cara de pau de pedir 10000 reais.

    ResponderExcluir
  20. humm.. é ontem fui ao médico e ele me pediu uns exames... mais ele acha que eu tenho desvio... estou bem preocupada pois não tenho muitas referencias de médicos aqui em Porto Alegre RS... mas estou louca para fazer logo a cirurgia, mesmo que eu não tenha o desvio. E e o seu nariz, ficou igual ao que o médico lhe mostrou? foi o que vc esperava? pq ficou bem bonito.

    ResponderExcluir
  21. Na verdade não ficou como eu esperava não Fernanda... Compare as fotos desse último post (como ficou) com a "foto" do perfil do blog, no canto direito... O perfil ficou muito diferente do esperado...
    Um bom lugar para encontrar referências de médicos é a comunidade do Orkut, o link está na lateral direita do blog.

    ResponderExcluir
  22. Queridos, já faz quase 8 meses que fiz minha rinoplastia. Quero dizer que meu nariz não era dos mais bonitos, tinha o dorso um pouquinho elevado, e era caidinho, quando eu ria piorava mais. Agora meu nariz é lindinho, parece de boneca, todo perfeitinho. Mas agora...sabe quem me preferiu agora? Sabe quem está me achando mais bonita agora? Pois eu digo: ninguem. Teve gente que até se assustou, disse pra me dizer quem era o cirurgiao pra poder ficar longe. Nunca ninguem elogiou, a maioria fica calada, está na cara que estou super diferente. Eu me arrependo profundamente dessa cirurgia, ja pensei em mandar refazer meu nariz, pois descobri que não adianta ter um nariz perfeito se este não combina com o resto. O que importa é o conjunto gente! Se te acham bonita, apesar do nariz, não mexam!!! É muito duro ouvir: Nossa, vc era tao bonita, pq fez isso???

    ResponderExcluir
  23. Ola gostei muito d seu blog! vou fazer a minha rino em maio e ainda estou com duvida com quem fazer, trabalho em um hospital e um medico com quem trabalho ligou para um otorrino amigo dele e indicou a minha cirurgia, passei em consulta com ele e disse que realemte precisava de rinoseptoplastica... "minha narina esquerda eh uns 90% ocluida" respiro muito mal.Aproveitando isto iria corrigir o nariz.. que eu muito igual do luciano huck heheh...entao..chegando em minha duvida, esse medico indicado foi bacada e disse que teria que quebrar o nariz tbm e tal...mas ele eh otorrino disse que jah ate corrigiu cirurgias de alguns cir. plasticos... entao esta eh minha duvida, devo fazer com ele? sendo que foi indicado? e vai fazer com muito mais cuidado ou devo procurar um cirurgiao plastico?

    se alguem ou vc mesma poder me dar umas dicas.. ou ajuda ai!! pq ta bem perto...

    eduardomoreira@live.com

    ResponderExcluir
  24. Olá D.
    Estava procurando sobre resultados de rinoplastia e encontrei o seu blog. Semana que vem faz 2 meses que fiz uma cirurgia no nariz e confesso que, se pudesse voltar no tempo, eu não teria feito a cirurgia de jeito nenhum. Tinha um nariz lindo, empinado e totalmente proporcional com o meu rosto, mas ele era um pouco batatinha na ponta e queria consertar apenas isso, deixá-lo levemente mais afilado. Foram anos de dúvidas, todos falaram para mim para desistir do procedimento, que era loucura da minha cabeça, mas perfeccionista do jeito que sou, encarei o risco. Procurei os melhores cirurgiões, até o livro do alan landecker eu comprei hehe...
    Pois bem, 27 de janeiro fiz a operação com o melhor cirurgião do meu estado. Antes da cirurgia, foram consultas e consultas para me tranquilizar e até fotos de pacientes dele me foram mostradas e fiquei bastante animada, já que tinha um nariz mais lindo q o outro no "catálogo". Dois mesesm se passaram e eu cada vez mais tenho menos esperança em relação ao resultado que eu almejava obter. Se meu nariz já era pequeno, ficou minúsculo. Se já era consideravelmente empinado, ficou estupidamente arrebitado. Minhas narinas que já eram assimétricas, ficaram mais aparentes, acentuando o defeito. Refinar a ponta? Alguém se lembra do q eu quaria? Porque me parece que o cirurgião não se lembrou na hora da operação. Resultado: o nariz parece ter menos dorso do que ponta, e esse encurtamento parece ter deixado o meu nariz ainda mais batatinha, que era A ÚNICA coisa que eu queria mudar. Em suma, como sou muito vaidosa, não tenho me adaptado à mudança e minha qualidade de vida alterou-se para pior, pois não me acostumo com a adeia de conviver com esse nariz pro resto da vida. até ao psiquiatra eu fui e estou tomando alguns remédios, mas minha saúde mental realmente se abalou depois da intervenção cirúrgica.
    Conselho que dou à todos qie lerem este blog ANTES de se submeterem a qualquer cirurgia plástica: a não ser em caso de saúde ou deformidade física, ñ façam cirurgia plástica nenhuma. Em vista da minha triste experiência e e muitos com quem já conversei, o resultado NUNCA é o esperado e as consequências são para a vida inteira. Eu, que tinha um nariz lindo e invejado (só depois me dei conta disso) agora tenho q me encarar no espelho e pensar, todos os dias: vc pagou um dinheirão, sofreu dores horríveis, abalou-se psicilogicamnte para que???????

    ResponderExcluir
  25. Olá, fiz o que vc me indicou, procurei no orkut alguns especialistas e marquei a consulta , ontem fiz um exame, endoscopia do nariz, e apareceu que tenho desvio septal alto para esquera e esporão septal para esquerda, vc também tinha desvio de septo né? não lembra o que apareceu no seu exame? a minha dúvida é a seguinte, vou ter que fazer a cirurgia para o desvio, e tmb já quero fazer a plástica para tirar um caroço que tenho em cima do nariz, isso será feito pelo mesmo otorrino?? ou tem que ser um plastico para fazer os dois??? como foi a sua?
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Fernanda, eu tinha desvio de septo sim, também apareceu na minha endoscopia do nariz.
    Para mexer na parte funcional do nariz, apenas otorrinolaringologista, cirurgião plástico NÃO PODE!
    Já a parte estética é bem controversa (cada um puxa a sardinha pro seu lado), mas pelo que eu pesquisei não precisa ser cirurgião plástico, pode ser otorrino. Só que tem que ter uma especialização em Cirurgia Facial, dá uma olhada no post que tem sobre isso aqui no blog.

    ResponderExcluir
  27. Segue o link para facilitar:
    http://diariorinoplastia.blogspot.com/2008/09/continuando-busca-pelo-cirurgio-sbcp-e.html

    ResponderExcluir
  28. Humm... muito obrigado pelas dicas... vou ver um otorrino que tmb seje cirurgião da face, e que tenha no meu plano, assim não irei precisar pagar mais o hospital...
    valew.. até a proxima pergunta.. hehehe

    ResponderExcluir
  29. Oi D.! Adorei o teu blog...mas cada vez fico mais em dúvida sobre fazer ou não uma rino. Tenho muito medo de não obter o resultado desejado. Meu nariz é feio, mas não é dos mais terríveis...na época da minha adolescência eu odiaaaaava ele, mas depois com o tempo eu comecei a esquecer q ele existia e nem pensei mais em fazer a rino. Ele não me atrapalhava mais sabe? Mas fotos de perfil, NUNCA! E se tirava alguma sem querer ou eu apagava ou era uma foto inutil pq todas saíam horríveis, é claro. Mas agora, depois que uma amiga minha colocou silicone (que não tem nada a ver com rino) a minha vontade veio â tona outra vez. E agora tb eu tenho mais condiçoes de fazer...mas sempre com essa dúvida de fazer ou não. Acho que eu só vou decidir mesmo quando eu for nas consultas e ver se me sinto segura e se é isso mesmo que eu quero!
    Mas obrigada pelo blog, fez eu ter mais umas pulguinhas atras da orelha! hehe
    E outra coisa que eu reparei nessa tua ultima foto...tu colocou um piercing no nariz? Eu tb tenho e isso é uma coisa que eu não poderei mais ter...vou sentir falta!!!
    Beijooos e até a próxima postagem!!

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pelo seu blog! sempre tive vontade de fazer e a algumas semanas conheci uma menina q fez e ficou mt bom... depois disso pedi meus pais para pagarem a cirurgia p mim e como vc fiquei surpresa pois a resposta foi sim... ainda nao fui em nenhum médico mas estou pesquisando na net... achei seu blog em minhas pesquisas e gostei mt messssmo! vc eh corajosa e nao tem nem ideia de como esta ajudando (deveria cobrar por isso hehe). vc realmente fez um favor.. fiquei boba de vc se dispor a postar um dia depois da cirurgia e em tds subsequentes... gostaria de dizer tb q compreendo sua posição de não falar em valores mas gostaria mt de saber o valor da cirugia... realmente nao por especulação mas apenas a título de informação e comparação.. aqui em BH esta custando em média 6 mil e gostaria de saber se é um valor alto... se mudar de ideia ficarei gratissima... bjs e obrigada pela ajuda...

    ResponderExcluir
  31. Se quiser me deixar seu e-mail aqui, posso te responder por e-mail...

    ResponderExcluir
  32. Bom hoje faz 11 dias que eu fiz a minha rinoplastia, Minha recuperação foi péssima, pois eu operei as amigdalas junto com a rinoplastia.

    Bom quando tirei o meu micropore pela a primeira vez no sexto dia, meu nariz tava enorme, e eu fiquei muito nervoso, porém meu médico me afirmou que iria baixar, pois estava inchado. Bom amanhã irei tirar o micropore novamente, mas não senti muita diferençã no inchaço, estou morrendo de medo, mas vi que você teve uma grande diferença com o passar do tempo, então se o meu nariz não ficar da forma que eu desejo estou pensando também em um retoque. Obrigado pelo o seu maravilhoso Blog.

    ResponderExcluir
  33. Olá,
    Fiz a cirurgia a 6 dias, tirei o curativo ontem e estou achando horrendo, acho que o cirurgião errou feio...Quantas semanas vc acha que poderei ter ideia exata do nariz para me conformar o fazer retoque???

    ResponderExcluir
  34. "Quantas semanas vc acha que poderei ter ideia exata do nariz para me conformar o fazer retoque???"
    Bom, você vai precisar de muita paciência. Só vai ter idéia do resultado definitivo daqui a alguns meses, não semanas. O meu nariz mudou bastante até uns 6 meses depois da cirurgia. Tenha paciência e converse com o seu cirurgião a respeito...

    ResponderExcluir
  35. me passa o nome do seu cirurgião ?meu msn é
    bunitinhapa@hotmail.com
    vai me ajudar muito se passar!
    muito obrigada ..
    parabens pelo blog. me deu mais coragem ainda de fazer uma rinoplastia :]

    ResponderExcluir
  36. Oi! Parabéns!
    Eu tb vivo esse dilema com o meu nariz desde 15 anos. Tenho 40 anos e ainda não achei um médico q me dê segurança, rsrsrr, pois já vi muitos erros até com os melhores cirurgiões plásticos. Fui nos melhores ak no Rio e em um famoso em SP, mas qdo decidia por um, via um nariz horrendo que fizeram e desisti várias vezes. Ainda estou em busca, rsrsr, frenética cada vez mais, pois não suporto mais conviver com o meu nariz, rsrsrsr. Cada relacionamento amoroso q acaba culpo meu nariz, kkkkk. Estou pensando em me consultar com o Dr. Paulo Muller ak no Rio, vc já viu alguma rino dele?

    ResponderExcluir
  37. "Estou pensando em me consultar com o Dr. Paulo Muller ak no Rio, vc já viu alguma rino dele?"
    Não vi não, mas sinceramente, nem pesquisei médicos no Rio... Já deu uma olhada na comunidade do Orkut, você pode tentar encontrar pacientes dele por lá...

    ResponderExcluir
  38. adorei seu blog mt bom mesmo. vou dar minha opiniao. acho q vc deveria fazer o retoque sim. seu nariz nao chegou nem perto do q vc queria e achei q ficou largo de mais... meu nariz eh igual ao seu, quero fazer cirurgia para levantar a ponta e raspar em cima, mas agora estou com medo de alarga-lo. o perfil eu gostei mas de frente seu nariz era mais bonito antes. vc eh linda e acho q ficara melhor ainda se vc afinar o nariz. bjs

    ResponderExcluir
  39. Olá,

    Seu blog é o máximo....parabéns.
    Fiz minha rinoplastia a 11 dias, e desde que tirei o curativo tenho sentido todo meu rosto repuxar, meu cirurgião diz que é psicológico, mas naum sei naum, naum consigo sorrir que sito a bochecha a testa e o queixo repuxarem...vc sentiu algo parecido?

    ResponderExcluir
  40. "tenho sentido todo meu rosto repuxar(...) vc sentiu algo parecido?"
    Não senti nada parecido não, só o lábio superior que ficou sem mexer direito um tempo...

    ResponderExcluir
  41. Oi!
    Meu nome é Lourdes ,já tenho 44 anos e só agora tive coragem (com apoio dos meus filhos e marido)de fazer uma rinoplastia -fiz à 11 semanas. Tô com a ponta inchadona e conforme os dias passam fico mais decepcionada pois os resultados são beeeeem demorados né? Tbém acho q não vai ficar como eu esperava mas o perfil já melhorou bastante, agora tenho q esperar os 6 meses p/ o resultado final.Torço para q vc se sinta feliz e realizada, pois é uma jovem linda com uma vida inteira para ser aproveitada intensamente . Felicidades!

    ResponderExcluir
  42. hola D.
    vc poderia me mandar por email os nomes dos cirurgioes que vc fez consulta?

    rubi.herrera(arroba)hotmail.com
    obrigada

    ResponderExcluir
  43. eu morro de vontade de fazer..
    mas sei lá..
    vc fez onde?

    ResponderExcluir
  44. Olá,
    Fiz uma rinoplastia no dia 02 de fevereiro deste ano, depois de 2 meses eu acho que meu nariz mudou muito , mas o lado direito ta diferente do esquerdo...e tem dia que parece que ta mais inchado...eu to eserando , pois o médico disse que levaria uns 6 meses para ficar legal..

    ResponderExcluir
  45. Olá,
    Fiz uma rinoplastia no dia 02 de fevereiro deste ano, depois de 2 meses eu acho que meu nariz mudou muito , mas o lado direito ta diferente do esquerdo...e tem dia que parece que ta mais inchado...eu to eserando , pois o médico disse que levaria uns 6 meses para ficar legal..

    ResponderExcluir
  46. Eu fiz com o Dr. César Pacheco Guedes, no IPO (www.ipo.com.br).

    E realmente, 2 meses é pouco tempo, não dá para ter idéia ainda do resultado final.

    ResponderExcluir
  47. Oi!! Fiquei muito feliz ao encontrar seu blog, pois muitas das minhas preocupações são parecidíssimas com as sua. Vou completar 4 meses de rino e vejo q meu naiz não ficou como eu desejava. Minha narina tbm está bem mais aberta, meu perfil parece q está o mesmo... Sei lá... De qualquer forma, vamos torcendo p/ que o tempo nos ajude a desinchar.
    Boa sorte !

    ResponderExcluir
  48. Oi!!! Adorei seu blog e tenho acompanhado a um bom tempo!! Tem me ajudado muito a refletir sobre o que fazer.
    Na verdade meu nariz sempre foi o trauma da minha infância e soh hoje chego perto de ter condicoes financeiras para realizar a cirurgia. O fato eh que ninguem ate agora apoiou minha ideia e na verdade meu nariz nao eh algo gigantesco e terrivel, Mas tem um osso saltado em cima e eh maior do que eu gostaria. Todo mundo diz que eu sou linda assim e que eu sou louca. Mas quem odeiaaaaaaaaaaaaa o proprio nariz sabe...pode vir o papa falar que vc eh perfeita assim que vc nunca ira se convencer!!! Enfim, meu maior medo eh fazer e nao me reconhecer no espelho depois. Olhar pra mim e me sentir outra pessoa. Voce sentiu isso?
    Apesar de nao ter chegado ao resultado que realmente queria, vc se arrepende?

    Boa sorte com os resultados finais!!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  49. Oi, eu não me arrependo não... se eu não fizesse ia ficar sempre "com vontade" de fazer! E além disso ainda espero que o resultado fique mais próximo do desejado, com o retoque.
    Mas a recuperação é bem difícil, psicologicamente falando, é normal se estranhar um pouco no espelho... Mas isso com alguns dias você se acostuma!
    Se quer mesmo a cirurgia, faça! O que importa é você se sentir bem consigo mesma! Boa sorte! ;)

    ResponderExcluir
  50. Olá querida D.
    tenho aqui uma observacao muito importante em relacao à retoques.
    Eu mesma devia fazer um "blog" sobre tudo q sofri nas rinoplastias q passei.
    O importante é o conjunto e nao o detalhe, isso lógico, muito óbvio pra mim agora depois de ficar c/ o nariz deformado pela busca pela perfeicao.
    Escrevo pois vejo em voce semelhanças de comportamento muito parecidas comigo.
    Sou arquiteta e modelo, tenho 28 anos e tinha um nariz lindo!
    talvez eu pudesse ter feito só mesmo o primeiro retoque, pq era quase perfito. Depois da primeira cirurgia ter alterado muito pouco o que já era bom, eu cismei q o principal nao tinha sido feito: a pontinha ainda precisava ser mais afilada. Grande cilada rs, isso sim !!
    Escolhi uma cirurgiã altamente qualificada p/ fazer aquele retoque, membro associada da SBCP e o resultado foi um estrago total ! fiquei c/ o nariz minúsculo e assimétrico, meus traços ficaram comprometidos e antes o que era uma frescura virou um pesadelo.
    Tive q esperar 6 meses pra fazer a terceira cirurgia q seria uma reconstrucao, pq daí sim, precisava. Nao dava pra conviver c/ a quele estrago, todos q tinham me conhecido antes peguntava se eu tinha sofrido acidente.
    Tive q fazer a operacao, usar cartilagens das 2 orelhas, ficou lindo de frente, o médico restaurou o dorso e de perfil teria q projetar um pouco mais, só q nao tinha mais material no meu corpo p/ isso. Enfim, até q deu certo, ficou tudo retinho.
    Porém o meu nariz antigo (do primeiro retoque) era muito mais bonito.
    Por isso pense muuuito antes de decidir fazer de novo, pq o risco é grande e o seu nariz já está de acordo com o seu rosto.
    Tudo está em harmonia, nem sempre as coisas mais perfeitas sao as mais belas. Talvez um nariz muito fino, ou arrebitado demais nao fique bom p/ vc... aliás nao fica bom em ninguém.
    Qquer coisa posso te falar mais ou mostrar o resultado.
    ah, um detalhe; qto mais fotos, mais neurótica vc fica ! percebe detalhes q às vezes nem existem.
    bjins,
    Mi

    ResponderExcluir
  51. ah... por favor D.
    se vc puder tentar contato c/ a "anômima" q disse q tinha um nariz lindo e invejado e só depois de estragar se deu conta disso; foi exatamente o que aconteceu comigo.
    Se de alguma forma eu puder indicar à ela o cirurgiao maravilhoso que restaurou o meu nariz, ficaria muito feliz; pq ela merece e a gente já aprendeu a liçao.
    Qto à vc, espere pq o resultado definitivo leva 1 ano; e quem sabe até lá vc nao muda de objetivo?
    nao estraga o que já esta bom com mania de perfeicao, juro q nao vale a pena, é muito triste.
    pode me enviar email p: milaci@hotmail.com
    bjos

    ResponderExcluir
  52. ah... por favor D.
    se vc puder tentar contato c/ a "anômima" q disse q tinha um nariz lindo e invejado e só depois de estragar se deu conta disso; foi exatamente o que aconteceu comigo.
    Se de alguma forma eu puder indicar à ela o cirurgiao maravilhoso que restaurou o meu nariz, ficaria muito feliz; pq ela merece e a gente já aprendeu a liçao.
    Qto à vc, espere pq o resultado definitivo leva 1 ano; e quem sabe até lá vc nao muda de objetivo?
    nao estraga o que já esta bom com mania de perfeicao, juro q nao vale a pena, é muito triste.
    pode me enviar email p: milaci@hotmail.com
    bjos

    ResponderExcluir
  53. Oi,tdb!?

    Meu nome é Kelly, li suas últimas postagens e gostei muito, parabéns pela iniciativa.

    Resolvi postar este comentário porque vc disse que está pensando em fazer um retoque, então, gostaria de lhe passar um pouco da expariência que estou tendo e espero que ajude.

    Fiz minha primeira rinoplastia em dois mil e oito e como vc, não fiquei satisfeita com o resultado, queria afinar um pouco mais a ponta que mesmo depois da primeira rino, ainda estava com aquela aparência de "batatinha" !

    Então fiz a segunda rino agora em julho dia 3, o tão sonhado retoque, com o mesmo médico da primeira cirurgia, mas tive uma TERRÍVEL SURPRESA ... estou operada umas três semanas e ja chorei inúmeras vezes.

    Meu nariz esta ESTREMAMENTE empinado, muito além do normal MESMO, mas a ponta afinou em fim.
    Faz pouco tempo que operei e não da para ficar tirando conclusões precipitadas, meu médico disse que a ponta vai baixar, mas além do primeiro susto agora percebi que ele tirou uma cartilagem da curvatura do nariz que me deixou preocupada... não gostei !!!

    Bem esta experiência está servindo para que eu aprenda a dar mais valor as coisas que Deus me deu, como o nariz que um dia eu tive e que por conta da minha vaidade hoje me assusta, mas espero que melhore.

    UMA RINOPLASTIA SECUNDÁRIA, é muito mais complexa que a primeira e as chances de vc se arrepender são maiores, afinal trata-se da mutação da mutação.

    Portanto pense muito bem se realmente deseja se expor pela segunda vez, e se mesmo assim decidir fazer outra cirurgia, reavalie o seu médico e descubra se ele é quem deverá ser responsável por esta mudança ou se deseja fazê-la com outro profissional.

    Se eu tiver uma boa melhora te escrevo para dizer que tudo isso não passou apenas de um susto.

    Seja qual for a sua decisão lhe desejo BOA SORTE !!!

    ResponderExcluir
  54. Grace,

    Na verdade acho que você não leu as últimas postagens, eu fiz o retoque em junho e correu tudo bem...

    Sinto muito pela péssima experiência que você teve com o retoque, mas isso não é regra. Na maior parte dos casos, o retoque é apenas um procedimento mínimo para arrumar algum DETALHE, não uma rinoplastia secundária...

    Como está a sua recuperação?

    Beijos

    ResponderExcluir
  55. além de prestar uma excelente consultoria para quem fez ou quer fazer rinoplastia vc ainda nos brinda com esse jeitinho só seu que conquista as pessoas com esse olhar profundo e marcante

    ResponderExcluir
  56. fiz uma rinosseptoplastia a 11 dias meu nariz esta enorme ,será que realmente é veridico que ele desincha ate 1 ano ?
    já em relaçao a vc deus caprichou na original o diamante foi lapidado pelo medico seu sorriso
    tortinho e um charme nas suas fotos vc é camaleoa, em algumas é gatinha em outras é mulherao, prarabens vc conseguiu mais do que esperava

    ResponderExcluir
  57. Oi flor! Te enviei um email.....gostaria mto que me respondesse! Beijos até mais! Silvana

    ResponderExcluir
  58. Deiva por favor preciso muito de sua ajuda! sei que o número de emails deve ser absurdo, mas preciso saber o nome do seu médico pois me decepcionei com o meu...
    obrigada linda
    Beijus Carol (carolinasimioni20@gmail.com

    ResponderExcluir
  59. Carol,

    Já respondi o seu e-mail...

    Beijos

    ResponderExcluir
  60. Olá D, tudo bem? Fiz a rinoplastia há 27 dias e meu nariz tá uma bola na ponta. Como fiz desvio de septo tb, tô ainda com os splits dentro do nariz e irei tirar na quinta-feira. Estou morrendo de medo dessa bola não desaparecer. O médico disse que é o inchaço mas fico preocupada. O seu médico cobrou o retoque? Já tô até pensando nisso. Obrigada. Rafaela rafaelalamegog@gmail.com

    ResponderExcluir
  61. Calma, Rafaela!

    Com menos de um mês de recuperação, com certeza é inchaço mesmo... A ponta é a parte que mais incha, tenha calma que vai dar tudo certo!

    Meu médico não cobra o retoque, ele cobra um pouco mais na primeira cirurgia, de todos os pacientes, para não precisar cobrar em caso de retoque... mas não sei se os outros médicos trabalham assim...

    Beijos e boa recuperação

    ResponderExcluir
  62. Olá fiz uma rinoseptoplastia dia 27, hoje faz apenas3 dias, estou muito ansiosa pra ver o resultado!!!!O Pós operatório achei horrível ninguém merece ficar com aquele tampão, qdo tira é bem melhor mais ainda assim é muito desconfortável vou tirar o gesso na quarta dia 4 de novembro aí volto pra dizer como ficou!!!!
    Muito legal seu blog....parabéns
    até mais............

    ResponderExcluir
  63. Oi Deiva, tudo bom? Você é uma fofa e o seu nariz está lindo. Eu fiz uma cirurgia a um pouco mais de um ano, com um otorrino super famoso em SC, e ele acabou com o meu nariz (praticamente não tenho nariz). Para ajudar, ele deixou cicatrizes nas minhas narinas pois disse que eu necessitava de redução.
    Por favor, se possível, eu gostaria que você me fornecesse o e-mail da Michele (uma garota que disse que conseguiu reconstruir o nariz) ou de alguma indicação segura.
    Deixou o meu e-mail caso alguém possa me socorrer: liajunggundes@ig.com.br

    Um beijo, flor.

    Lia

    ResponderExcluir
  64. Lia,

    Vou te responder por e-mail com o e-mail da Michele, recomendo também que entre na comunidade do Orkut, lá tem várias pessoas que passaram por casos complicados como o seu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  65. Desculpa incomodar novamente D. è que estou muito ansiosa, pensando em inúmeras coisas que podem acontercer duarnte e após a cirurgia. Por mais que eu confie no meu médico (ele operou um grande amigo meu, e o nariz dele ficou perfeito, natural e proporcional para o rosto dele, o resultado que eu procuro)a cirurgia é depois de amanhã,e eu estou um pouco nervosa, diria ate insegura. Ñão me pergunte por quê, mas encasquetei que o meu médico devia ter usado um tal software que alguns médicos utilizam para dar uma prévia do resultado, prara o paciente. Eu li muito sobre isso, e alguns julgam desnecessário, pois nunca mostra realmente como vai ficar. li o seu blog, e desculpe se eu fui desatenta em alguma parte, mas o seu médico utilizou esse método?

    ResponderExcluir
  66. Espero que a Virginia (post 08/04/09) nao tenha feito a cirurgia com o Paulo Muller, porque a minha experiencia com ele nao foi boa. No meu caso ficou horrivel, pior do que era! Depois de tanto sacrifico e tanta despesa que tive, ele queria fazer de novo. Eu não quis, fiquei com o prejuízo estético e financeiro. Nao vivo para fazer cirurgias plasticas, tenho uma vida e nao posso parar tudo de novo para outra cirurgia por causa de um erro médico. Escolhi o cirurgião a dedo e assim mesmo não deu certo. O fato de um cirurgião ser conhecido e caro, não garante sucesso no resultado.

    ResponderExcluir
  67. oi!!tudo bem?minha filha fez rinoplastia a 21 dias esta ficando bonito mas o que eu nao me conformo e´ que os buraquinhos das narinas ficou um maior que o outro ,e antes da cirurgia eram perfeitos,e fui falar com o medico e ele disse que o dele tambem eram,e outra amiga que fez com este cirurgiao tambem ficou assim.E o seu esta certinho?um abraço...me responda por favor

    ResponderExcluir
  68. Puxa!Você é linda e não precisa de retoque.Seu nariz está em harmonia com o rosto;isso é que conta.Confesso que estou traumatizada com rinoplastia:há quase dois anos fiz uma rinoplastia com o melhor cirurgião da cidade.Hoje, observo que meu nariz não mudou nada, a não ser cicatrizes horríveis nas asas,pois a enfermeira retirou os pontos com 4 dias e ficaram meio descoladas;ele se quer deu importância, no consultório mesmo, em 15 minutos suturou e deu pontos: o resultado foi pior ainda.Para completar, ele queimou uma asa do meu nariz,disse que cauterizou uma veia.Fiquei quase dois anos sem ir ao dentista, preocupada em ser vista e criticada pelas cicatrizes.enfim, mudei de dentista e estou fazendo tratamento.A minha maior decepção foi o descaso que ele teve comigo diante de tanto sofrimento.

    ResponderExcluir
  69. maria sivia,

    Como está a recuperação da sua filha? O problema das narinas pode ser só inchaço, mas pode ter ficado uma assimetria sim...

    O meu não ficou bem igual, mas não é visível.

    Sds,

    ResponderExcluir
  70. Anônimo,

    Fiquei pasma diante de tanto descaso... às vezes os médicos renomados são a pior opção.

    Espero que esteja melhor!

    Sds,

    ResponderExcluir
  71. Olá,

    Boa tarde,

    É a primeira vez que visito seu blog. Vou fazer minha rinoplastia em dezembro, mas to com muito, muito medo, pq vai ser anestesia geral e com fratura :(
    Vc tem algum conselho para me dar?
    Agradeço

    ResponderExcluir
  72. Olá, adorei seu blog, e os comentárioas ajudam muito. Fazem 9 dias que fiz a minha, não fiquei roxa, e pouco inchada. Incialmente tive medo do médico não ter "tirado tudo". Bom o problema é que uma narina ficou maior que a outra, nao sei o que eu faço. E o nariz desincha muito nos próximos meses, estou achando ele meio grandinho ainda. Tirei o osso e a baatinha que me deixavam horrível nas fotos.
    Beijos

    Vanessa

    ResponderExcluir
  73. Galera, fiz rinOplastia mais septo, faz 6 dias hoje, estou com o gesso ainda tiro amanhã, to adorando o resultado mesmo tanto inchado ainda, fiz anestesia local mais sed e operei no hospital ipo, minha amiga k trab la me indico, meu nariz tinha a ponta grande e era caido não gostava dele, agora ta tudo perfeitinho ta lindo não fico artificial k era meu medo, amei esse blog parabéns ... bjo ...

    ResponderExcluir
  74. Boa tarde pessoal, estou a procura de uma indicação de alguem que ja fez rinoplastia e ficou boa aqui em Blumenau SC ou proximo a região, se alguem poder me ajudar mandar para meu e-mail maristelammds@yahoo.com.br
    Muito obrigada a adorei o seu Blog D.

    ResponderExcluir
  75. Já realizei 03 cirurgias e mesmo assim ainda acho que não esta do jeito que pode ficar. Não sou perfeccionista, mas sofri tanto bulling e eu vivo em torno do nariz e quando ando na rua ou converso com as pessoas só olho para o nariz alheio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sinto muito... Talvez seja o caso de focar em outras coisas na vida, esquecer um pouco o nariz... Inventar um hobby, por exemplo. Acredito que te faria bem!

      Excluir