segunda-feira, 11 de maio de 2009

Consulta antes do retoque

Hoje tive a consulta com o Dr. César, para conversar sobre o retoque...

Eu estava meio preocupada a respeito da recuperação, porque não vou poder parar de trabalhar dessa vez, e ele me deixou super tranqüila (não, a blogueira aqui ainda não acatou as novas leis). Ele disse que dessa vez eu não vou ficar roxa e nem vou inchar muito, porque não vai ter fratura, apenas remoção de excesso de cartilagem. Não vou precisar usar o gesso (o nome correto é acquaplast, se não me engano), apenas micropore. Então não me parece nada sofrível ter que trabalhar alguns dias depois do retoque.

Mesmo assim, marquei para dia 10 de junho, para poder ficar em casa os quatro dias do feriado. Só por segurança...

Ao mesmo tempo que o Dr. César me tranqüilizou nesse aspecto, me deixou bem preocupada com relação ao resultado! Ele pareceu não entender muito fácil o que eu não gostei no resultado atual... e é muito importante essa comunicação entre médico e paciente, a definição das expectativas e tal! Então, preparei uma montagem para tentar explicar o que eu não gosto no nariz hoje. Vou mandar por e-mail para o médico, quando ele responder eu posto a resposta aqui!

A montagem está abaixo... bem auto-explicativa!



Me desejem sorte, vou pra faca de novo!


23 comentários:

  1. Mas minha filha, e de frente, que é como tá pior? O perfil nem tá ruim!

    ResponderExcluir
  2. Olá Deiva! Nos conhecemos através do meu namorado Guilherme Peron, que se formou com você! E estou aqui para lhe parabenizar pela iniciativa de criar este blog informativo! Isso sem dúvidas ajudou muito na minha decisão, que já era um tanto quanto certa, porém amedrontada digamos assim. Ao acompanhá-la vi que não é tão terrível, aliás, como toda cirurgia há riscos, porém bem menores do que imaginava! Apenas a parte em que você fala da anestesia que me deixou tensa, pelo fato de ter escutado tudo, ui que medinho! Mas enfim, estou convicta de que farei e consultarei com seu médico, para quem sabe fazer com ele! Mas num futuro um tanto quanto distante... Por motivos alheios à vontade (se é que me entende, haha). Enfim, parabéns e sinceramente? ADOREI o resultado, extraordinariamente melhor que antes!rs. Beijinhos! ;)

    ResponderExcluir
  3. Bom, de frente na verdade eu não consegui editar no Photoshop... cheguei à conclusão de que não sei bem o que esperar de frente!!!
    O médico disse que vai diminuir bastante a ponta, e me mostrou no nariz onde ele acha que tá sobrando mais...

    ResponderExcluir
  4. Oi namorada do Peron, hehehe! Que legal, alguém que eu conheço de fato usando meu blog como fonte de informação! Adorei! :)

    Então, eu ouvi parte do que eles falaram sim, mas não estava com medo nem nada, estava bem calma até (deve ser efeito da sedação)...

    Mas também, pelo que eu conversei com outros pacientes, é bem raro ficar tão consciente quando eu fiquei, a maioria dorme, mesmo com a sedação...

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OI TD BEM?
    Muito legal seu blog, super explicativo! adorei!
    Sou louca pra fazer, mas tenho 27 anos e a coragem ainda nao bateu... meu maior medo eh me tornar outra pessoa, nao me reconhecer no espelho sabe. vc passou por isso?
    Adorei a simulação no photoshop, acho q seu perfil chegou bem próximo! aii queria muito saber usar o Photo pra poder ver como fikaria, eh dificil??

    Bjs e valeu!

    ResponderExcluir
  6. Oi Hidrolipo,

    Olha, não é difícil, mas tem que ter uma certa prática! De frente eu nem consegui fazer...

    Sobre o medo de não se reconhecer, eu não achei muito complicado não. Complicado é ficar semanas parecendo um monstrinho, heehehe!

    Mas conheço pessoas que realmente estranharam quando olharam no espelho... Mesmo assim, acostuma rápido eu acho!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Deiva!!!
    Primeiramente estou te parabenizando pela sua atitude de guerreira e postar neste blog, um pouco do cotidiano a coragem ao se submeter à uma Rinoplastia!!!
    Eu estou quase para decidir a minha Rinoplastia, mas ao longo do tempo e muitas pesquisas a respeito do assunto me surgiram muitas dúvidas, e agradeço a você por ter colocado detalhes sobre o assunto, mas ainda tenho uma dúvida em relação ao método, li que você fez pelo método "FECHADA", que pelo que dizem é mais complicada de ver e não deixa cicatriz exposta e pelo método "ABERTA", se tem uma visão melhor...enfim ja passei pela avaliação de dois cirurgião e os dois chegaram na mesma conclusão que é afinar a ponta, a única diferença é que um faz a rino aberta e o outro fechada, os resultados em si são bons mas não sei o que eu decido entende????
    Em seu ponto de vista e experiência qual seria a melhor escolha do método???

    ResponderExcluir
  8. Bom, eu não sei realmente dizer qual método é melhor, até porque só tive experiência com um método!

    Eu acho que talvez a rinoplastia aberta apresente um resultado mais preciso, porque a visualização é bem melhor para o médico...

    Eu tinha medo da recuperação da aberta, mas, pelo que pesquisei esse medo é besteira, a recuperação acaba não sendo tão diferente da fechada.

    Sobre a cicatriz, dizem que fica imperceptível...

    É, acho que se fosse para tomar essa decisão novamente eu escolheria a aberta.

    Mas também, cada caso é um caso! Convém discutir bastante o assunto com os médicos...

    ResponderExcluir
  9. Adoro seu blog, foi referência antes da minha rinoplastia (faz 40 dias que fiz)!!!

    Abraços e bom retoque!!!

    O layout ficou lindo!

    ResponderExcluir
  10. por favor, me passa o e-mail ou tel da clinica, com o nome do medico, pois estou passando pelo mesmo que você passou, tenho de fazer a septoplastia e farei a rinoplastia pra aproveitar, + o medico que consultei pedio 10000 mil, nao quer fazer a septo pelo plano(que é um otimo plano).
    passa o tel ou e-mail pa mim por favor.
    1894.paulo@bradesco.com.br
    aaa vc ja era bonita antes, agora ficou linda viu! parabens.

    ResponderExcluir
  11. D.
    Na minha opinião o seu nariz está lindo, não precisa de retoque não. EU fiz a minha rinoplastia a 1 mês e 10 dias, o inchaço ainda não cedeu, minha pele é grossa, por este motivo acho que vai demorar para eu saber o resultado...

    ResponderExcluir
  12. Por favor me ajude, sei que vc está bem informada sobre rinoplastia, fiz uma aum mês e literalmente não estou gostando do resultado, juntei toda minha graninha e estou infeliz. Meu nariz está torto e ainda tem uma bolota na ponta, tá feio! Sonhei com ele e por isso a decepção. Por sua experiencia, acha que ainda tem como ele ficar perfeito ou vou ter que ir pra faca assim como vc? Será q o médico vai cobrar para ajeitar? POr favor me responda!
    Bj
    kleciagalvao1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Bom, um mês é muito pouco tempo, seu nariz ainda vai mudar muito!

    Mas me preocupei um pouco com o fato de você dizer que ele está torto. Torto como?

    Acho que tem que esperar mais para pensar na possibilidade de um retoque. E pelo que eu sei o seu médico não pode cobrar para ajeitar, se precisar. Mas tem que discutir isso com ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi..adorei sua atitude de fazer um blog..com estas informaçoes..eu no final do farei uma cirurgia no nriz tambem..porem meu nariz não tera que mecher no osso..pois ele não e elevado,e sim somente na cartilagem..que é o que eu não gosto...por isso acredito que sera uma cirurgia mais leve sem ter que quebrar o osso e tal..vou deixar meu eail..se possivel gostaria que vc me add..
    le_gabrieli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei o resultado final da sua cirurgia, realmente ficou 10.Estou animada para fazer também só gostaria de saber o preço.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo,

    Faz apenas três meses que eu fiz a cirurgia, então ainda não cheguei no resultado final... Ele ainda vai desinchar um pouco na ponta.

    Sobre o preço, me mande um e-mail que eu te respondo direitinho...

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. OLÁ DEIVA, FIZ MINHA RINOPLASTIA HÁ UM MES, MAS CONTINUA MUITO INCHADO AINDA, PORQUE OUVE FRATURA,MAS O PIOR QUE FICOU COM UMAS MANCHAS ESCURAS NO NARIZ, SERÁ QUE E NORMAL?

    ResponderExcluir
  18. Olá,meu nome é roberta,e fiz a minha cirurgia ,já tem um mês e indo para dois,também não fiquei satisfeita com a ponta do meu nariz,e meu médico está falando sobre fazer retoque,eu não sei como é esse procedimento,será que é a mesma coisa da cirurgia,aguardo um breve contato.

    ResponderExcluir
  19. Ola D. Sou Adriana, quero lhe dizer que adorei seu blog e gostaria de saber com qual medico voce fez a cirurgia e se voce pode me indicar, pois pretendo fazer, mas tenho medo de ser com medicos frajutos. entende? Conheço o Dr. Claudio Dias, mas queria saber se o seu medico é melhor e onde fica a clinica. e valores. meu email é adrianaordonez@bol.com.br se possivel voce me informar agradeço. Voce esta muito bem. Boa sorte tudo de bom

    ResponderExcluir
  20. Olá Adriana,

    Eu fiz com o Dr. César Pacheco Guedes. Mas, como não fiquei plenamente satisfeita, nem depois do retoque, estou hesitante em indicar...

    Boa sorte,

    ResponderExcluir
  21. Oi,fiz minha rinoplastia aqui em Londrina no Pr,e fiquei muito satisfeita com o resultado,ele fez a plastica e o desvio,ficou perfeito,retirou aquele ossinho e aquela ponta caída....meu e-mail:rodrigues_668@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Estive lendo os comentários,pois tb passei por uma cirurgia e não fiquei nem um pouco satisfeita.Até agora estou sem ação, medo de continuar com o mesmo médico e anciosa para encontrar outro.

    ResponderExcluir
  23. olá, bem gostei muito do se blog, tenho muita vontade de fazer, porém achei melhor vê blogs que falasem sobre o assunto,tenho um osinho no nariz que me encomoda muito, de perfiu sou orivel, e a ponta é um pouco caida, e de frente é um pouco largo pro meu rosto,e vi que v ñ ficou muito satisfeita com o resultado, mais gostei do seu novo nariz amiga, se o meu ficar sim vou ficar feliz, ainda estou aprocura de um médico bom,pois quero fazer ainda esse ano minha rino,bjsss....

    ResponderExcluir