sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dois dias depois do retoque...

Hoje é sexta, fiz o retoque na quarta... É estranho como essas coisas mexem mais com o nosso emocional do que deveriam. Minha auto-estima está super baixa, deve ser de estar com o nariz cheio de curativo, com pontos, sangrando... E afinal de contas é dia dos namorados! Meu namorado vai ter que se contentar em ficar em casa me dando apoio moral, hehehe! Ainda bem que ele é super compreensivo com tudo isso. Ele deve achar que eu sou meio maluca, mas tenta ser compreensivo, hehehe!

Mas tudo isso faz parte, tenho que lembrar o tempo todo que tem que ter paciência! E realmente, tem um lado bom, não dá nem para comparar com o que eu passei na primeira cirurgia, essa recuperação está sendo muito mais tranqüila!

A notícia ruim é que marquei para retirar os pontos na quarta-feira, segundo orientações do médico, o que quer dizer que vou ter que ir trabalhar três dias com esses pontos aparecendo...

Aline e Vinícius, sobre as montagens no Photoshop, não tem como eu fazer isso para outras pessoas, primeiro porque seria muito complicado tentar imaginar o que cada um espera, e segundo porque não quero iludir alguém com expectativas que talvez nem sejam possíveis. Sugiro que cada um imprima uma foto sua e tente desenhar em cima, para explicar para o médico o que gostaria de mudar.

Bom, é isso, nem vou postar foto porque não está muito diferente de ontem...


13 comentários:

  1. D, oi de novo! É que só agora vi que vc já tinha respondido sobre os pontos nos comentários do post anterior.
    Eu perguntei isso porque na minha rinoplastia os pontos foram todos internos e não precisei retirar. Acho que o organismo absorveu!!
    Boa recuperação!

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvia, na minha primeira cirurgia os pontos eram absorvíveis também, mas, como eu tive reação ao ponto, acho que dessa vez ele usou outro tipo de linha.

    ResponderExcluir
  3. Oi D., é normal vc estar se sentindo assim. Muitos cirurgiões plásticos, a pedido dos pacientes, receitam antidepressivos no período de reperação, pois sabem que é muito estressante e incômodo, fora a ansiedade envolvida em tudo isso!
    A boa notícia é que passa logo, relaxa. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá D parabéns pelo seu retoque, espero que fique o que tu idealizas-te ou lá pertinho. Não te sintas em baixo, pensa que é tudo para um bem maior e que no final vais ver que valeu bem a pena mesmo tendo que passar por estes dias de -. Recupera rápido, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Fiz minha rinoplastia dia 6 de março depois de tirar o micropore me apaixonei pelo meu nariz, hj, 3 meses depois eh uma decepção: ele alargou e ficou caído estou muito depressiva pois todos perceberam como mudou de 2 meses para cá. Então, depois de quanto tempo vc fez seu retoque? Queria fazer o meu hj de tão feio q ele ficou...

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz o retoque 9 meses depois da cirurgia...

    ResponderExcluir
  7. Oi Fiz minha rino dia 03/07/09, não esto gostando muito, pois um lado ficou diferente do outro, perto da ponta a cartilagem do lado direito ficou um pouquinho mais fundo, parece uma sombra, será que isso ainda vai mudar? não queri fazer novamente...
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá, meu nome é Ana.Fiz rinoplastia 18/02/09 pela segunda vez e ainda não fiquei satisfeita.Esse mês faz 6 meses e acho que meu nariz ainda está muito grande (perfil) por ser a segunda.Meu médico disse que poderá ser feito um retoque depois de um ano, mas, que para ficar bom (pequeno) precisaria fazer uma incisão na columela.Tenho medo, pois as duas rinos foram feitas abrindo as laterais e acho que se ñ fosse um lugar, q disfarça a cicatriz, teria ficado horrível.Conheci uma pessoa q fez dessa forma(abertura frontal) e dava p notar a cicatriz.Gosto mt de acompanhar seu blog.Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Pérola,

    Pelo que vi você está com pouco mais de um mês de recuperação apenas. É muito cedo para saber se a assimetria na cartilagem vai ficar mesmo ou se é só inchaço...

    Tenha paciência e boa recuperação!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ana,

    Seu médico é a pessoa que melhor sabe das possibilidades no seu caso.

    A cirurgia aberta (com incisão na columela) realmente deixa uma cicatriz, mas ela só é aparente nos primeiros meses, depois fica imperceptível.

    Acho que você deveria consultar com outro médico, apenas para ficar mais tranqüila, pode ser até que ele confirme a indicação do seu médico...

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, primeiro gostaria de dizer que sua iniciativa foi muito legal.
    Eu também passei por um retoque tem 5 meses, e acho que de la para cá não houve tantas mudanças meu nariz ainda ta muito empinado.
    Gostaria de saber, se você não obter o resultado desejado, qual seria sua reação?

    ResponderExcluir
  12. QUE CONHECIDENCIA TAMBEM FIZ O RETOQUE NA QUARTA FEIRA,COMO E CHATO TER QUE APARECER EM PUBLUICO COM ESSE NARIGAO

    ResponderExcluir