quinta-feira, 11 de junho de 2009

Notícias depois do retoque

Olá pessoal,

Obrigada a todos pela torcida, correu tudo bem no retoque ontem, hoje estou em casa me recuperando. Me parece que a recuperação dessa vez está sendo bem mais tranqüila mesmo, afinal não estou tão inchada quanto da primeira vez, estou respirando bem melhor e não estou tão assustadora também.

Agora é só esperar, de novo... Ter muita calma e paciência, de novo... Não dá para ter nem idéia de como vai ficar ainda, o inchaço na ponta está bem feio, inclusive as narinas estão diferentes, como da primeira vez, isso me deixou com um pouco de medo! Mas por outro lado, o lado que está mais aberto é justamente onde a cirurgia foi mais complicada, porque tinha bastante cartilagem sobrando, então deve ser normal.

O médico me receitou um antibiótico, um remédio para o inchaço e uma pomada para cicatrização interna. E tenho que ficar com esse micropore até o dia em que for tirar os pontos. Não preciso usar a tala porque não teve fratura, foi só cartilagem mesmo.

Seguem umas fotos...



18 comentários:

  1. Ei! parabens ficou otimo... claro q nao da p ver direito mas na foto de frente parece q seu nariz esta mais fino na ponta... acho q ficou lindo... soh na foto de baixo q uma narina pareceu mais inchada q a outra mas isso deve mudar com o tempo... ta linda d+ bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. eu acredito que agora vc vai obter o resultado que esperava. Mas já está lindo mesmo com o curativo.
    Farei a minha agora dia 30. MEDO* hehehe
    Bjos, ANdrea!

    ResponderExcluir
  4. D., acompanho seu blog há um tempo, sua coragem de se expor e sua sinceridade me impressionaram. Fiquei um pouco apreensiva com o seu retoque. Rezei por vc, p/ que essa segunda intervenção fosse tranqüila e com êxito. Agora fiquei mto feliz em ver como vc está bem, viu?! Toda linda na foto! (Nem parece q saiu de uma sala de cirurgia no dia anterior! rs)
    Qnto ao resultado, se depender dos votos positivos daqueles q te acompanham aqui, já tá garantido! =)
    Sucesso! Continuo torcendo!
    Abraço,
    Ana.

    ResponderExcluir
  5. ooi , to torcendo por voce também , pra que tudo de certo .. se voce usou algum programa pra projetar como voce ficaria com o nariz pretendido ? é que estou na duvida ainda sobre o assunto e queria ver como ficaria. obrigado :D

    ResponderExcluir
  6. Olá, estava ansiosa por notícias sua, não imaginava que teria tão cedo! rs
    Pensei na sua cirurgia o dia todo e torci mto por vc.
    Te desejo uma ótima recuperação e que o resultado alcance suas expectativas desta vez.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. Ei D.! ficou lindo! acredit q ficou como vc esperava... queria te pedir um favor.. estou ate sem graça pq apesar de eu te conhecer de tanto ver seu blog vc nao me conhece neh... meu nome eh Aline, minha cirurgia eh terca q vem e eu to na cabeca q devia fazer meu nariz no fotoshop como vc fez p mostrar ao medico... soh q ja tentei mas nao consigo usar... se eu te mandasse uma foto vc faria a modificacao por mim??? sei q da trabalho e vou compreender se nao puder... bjs Aline D.

    ResponderExcluir
  8. Olá Deiva,
    Estou acompanhando as suas novidades, eu adorei o retoque, e acredito que agora você atingiu suas espectativas, saiba que torci muito pelo seu resultado, vi as fotos rescente ficaram lindas até mesmo com o inchaço....
    Você além de ser guerreira é muito otimista... Parabéns ficou linda demais!!!
    beijos
    e continuarei torcendo por vc!!
    coloca mais fotos para vermos como ficou o resultado final e tenho certeza que essa foi a melhor escolha sua...

    ResponderExcluir
  9. Oi moça...
    fico feliz que vc esteja bem...fiz minha rino terca feira junto com septo e turbi....to todo roxo e inchado....espero que nao tenha que fazer nenhum retoque...nao quero passar por isso denovo!

    ResponderExcluir
  10. Nossa... nem parece que vc saiu de uma cirurgia... Isso me anima ainda mais em fazer o meu retoque!
    Estou louca pra ver seu resultado.
    Vc disse que ia precisar tirar os pontos... teve ponto externo???
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Silvia, não tenho certeza se entendi o que você quis dizer com ponto externo. Os pontos foram dentro do nariz, mas na beiradinha, então dá para ver. E vou ter que retirá-los no consultório daqui alguns dias.

    ResponderExcluir
  12. Paaarabéns mocinha, corajosa! Está ficando bem bacana, achei superinteressante seu blog e acabei lendo tudo rs!!! Você passou por muitos momentos e espero que tudo dê certo, acredite, dará!!!

    Sucess!!

    Marcelo

    ResponderExcluir
  13. Ahhh esqueci de comentar o mais importante: ..." você é linda e não precisava de rinop., sendo assim ficará muito mais bela"...

    See ya!

    Marcelo

    ResponderExcluir
  14. Oii, seu nariz ficou lindo porém um pouquinho gordinho na ponta, minha prima fez e ficou assim tb, os buracos do nariz ficaram larguinhos, como o famoso "nariz de porco" ou "batatinha"...
    fiquei com medo agora :/
    como está seu nariz agora?
    demora quantos dias pra poder sair na rua?
    COMO VOCÊ CONSEGUE TOMAR BANHO? hehe
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Camila,

    É normal o nariz ficar "batatinha" nos primeiros meses, por causa do inchaço. A primeira impressão vai ser sempre essa.

    Atualizei o blog hoje, se quiser ver como está ficando...

    Bom, o tempo de repouso depende da recomendação de cada médico, mas é algo próximo de 2 ou 3 dias. Depois disso você já poderia sair na rua... Mas provavelmente não vai querer nem pensar nisso, por causa do inchaço e do roxo!

    E tomar banho nos primeiros dias, com os curativos que não pode molhar, é uma verdadeira acrobacia! Tem gente que não lava o cabelo em casa, só no salão. Eu acabei lavando em casa mesmo, mas dá bastante trabalho!

    ResponderExcluir
  16. LEGAL TER SE EXPOR ASSIM,VOCE E CORAJOSA.BJOS

    ResponderExcluir
  17. OI meu nome é Patricia, queria saber o pq vc tevi que fazer o retoque, eu fiz minha rino e depois de um ano tive que fazer o retoque, estou com 10 dias do retoque, tive que fazer novamente pq meu nariz fibrou na recuperação, depois disso fiquei com a columela bem baixa por conta da fibrose, estou super anciosa e com medo de dar a tal fibrose de novo.
    O seu foi a fibrose tbm?

    ResponderExcluir
  18. OI Querida estou com a tal fibrose, que pomada vc utilizou antes do retoque. Obrigada bj

    ResponderExcluir