domingo, 14 de junho de 2009

Quatro dias depois do retoque

Hoje faz quatro dias que fiz o retoque, acho que deu uma desinchada, olhando as fotos.

Ainda está doendo um pouco, acho que do inchaço mesmo, então ainda estou tomando o Tylenol.

O nariz está bem feinho por dentro, soltando umas casquinhas perto dos pontos. Como eu já tive problemas sérios com pontos, estou cuidando bastante com a limpeza e passando a pomada cicatrizante direitinho...

Uma coisa que me deixou meio preocupada foi um roxinho que surgiu ali na parte de cima do osso, na beiradinha do micropore, bem onde fica apoiado o óculos, acho que dá para ver na foto abaixo. Minha mãe perguntou para o médico no dia do retoque sobre o uso de óculos, e ele disse que não teria problemas. Então não deve ser nada... Mas, como é melhor prevenir que remediar, achei melhor ficar de lente hoje!



É isso! E quarta-feira tiro os pontos, e acho que o curativo também! Quando tirar o micropore coloco foto nova aqui!


36 comentários:

  1. Bom dia Deiva...
    A cada dia que passa estou vendo que seu nariz está mais lindo, e acredito que sem o inchaço ele vai fica mais bonito, é só ter um pouco de paciência e está muito perto de tirar os pontos...
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, vc não ficou roxa mesmo!!!
    Isso me anima ainda mais pelo retoque! Ninguém merece aquela cara roxa, amarela-esverdeada de novo!!!
    Vai ficar ótimo!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. D. como vc está linda.
    Pelo visto essa recuperação vai ser sossegada.
    Essa semana já marco a minha rino. Estou com um pouco de medo... Boa sorte pra vc, beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal!
    Vocês viram o caso da miss Rio Grande do Sul? Ela foi submetida a duas rinoplastias e agora está muito mal: dificuldades respiratórias, sensação de sufocamento, insônia, roncos, nariz ressecado, voz anasalada, crostas gigantes, depressão. Provavelmente deve estar com o mesmo problema que eu: a SÍNDROME DO NARIZ VAZIO. Como eu disse anteriormente neste blog, o cirurgião removeu meus cornetos inferiores (sem me avisar) e agora estou com este problema, que é irreversível. E olhe que depois conversei com outras pessoas operadas por este cirurgião e em TODAS ele removeu os cornetos (TURBINECTOMIA). Inclusive foi lançado um livro em 2007("Vai operar o nariz? Não se torne vítima do nariz vazio" / "Having nasal surgery? Don't you become an empty nose victim") nos E.U.A. cujo autor é Christopher Martin e que deve ser lido por todos os que pensam em operar o nariz. Amigas, eu estou sofrendo há 02 anos, sono ruim, respiração deplorável, voz anasalada, depressão, exatamente o mesmo quadro da coitada da miss RS. Cuidado, pois a grande maioria dos cirurgiões faz a retirada dos cornetos (turbinectomia) sem avisar e você é quem fica com o "nariz vazio" pelo resto da vida. Por favor, alertem seus familiares e conhecidos para operar o nariz apenas em ÚLTIMO CASO (o + bonito é o natural). Beijos a todas, Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Olá anónimo(Fernanda), sinto muito que a tua cirurgia não tenho corrido bem, mas acho que muito passa também pela informação que vais recolhendo e que depois expões ao seu cirurgião. Todas as questões e dúvidas que tenhas, por ventura não te vai explicar ao pormenor e com os termos técnicos em relação a tudo o que vai fazer, mas se for um bom profissional, com experiência, com certeza não vai por em risco nenhuma parte funcional. Por isso não concordo muito quando dizes "em último caso", se pensássemos sempre assim, não levantávamos da cama de manhã porque podia partir o pé!

    p.s:Gostava de saber se dialogou com o seu cirurgião depois disso tudo, e o que ele disse!? bjo

    ResponderExcluir
  6. Fernanda, faltou informação de sua parte, imagino eu.

    A turbinectomia (retirada total ou parcial dos cornetos) é indicada em muitos casos onde há quadro de rinite alérgica, trazendo melhorias significativas na respiração do paciente.

    Claro que isso deve ser previamente explicado pelo médico ao paciente, que deve estar ciente do processo cirúrgico pelo qual vai passar.

    E operar ou não o nariz é uma decisão muito pessoal, que não cabe a ninguém mais além do paciente.

    Assim como o Alex, gostaria de saber se conversou com o seu médico sobre a turbinectomia realizada.

    ResponderExcluir
  7. Olá a todos, antes de mais parabéns pelo blog, foi o meu conforto diário na primeira semana a seguir à cirurgia, pois não fazia ideia de como ia ficar inchada e desconfortável.
    Eu tinha um desvio do septo muito exagerado, mas até gostava do meu nariz, e agora não me consigo habituar ao novo e apesar de direito toda a gente concorda que o outro era mais bonito, sei que tenho de ter muita paciência e esperar porque só cerca de um ano depois é que vou alcançar o resultado final, mas se soubesse como ia ser nunca teria feito. Aconselho a todos os candidatos uma profunda reflexão sobre a decisão da cirurgia, e que tenham consciência que pode ser apenas o inicio de uma longa caminhada não qual vão precisar de muita força mental.
    (Atenção à distância entre a ponta do nariz e o lábio, no meu caso como levantou a ponta, fiquei com esta distância ampliada, uns milímetros já fazem toda a diferença)
    Boa sorte para os operados e para os que querem operar.
    Deiva, acho que você fez bem em fazer o retoque, precisava mesmo, e espero que o nariz fique mais fininho agora...

    ResponderExcluir
  8. Oi Deiva! Td bem?
    Faz tempo q não via seu blog. Nem sabia q tinha feito retoque.

    Espero q dessa vez fique "a contento", estou torcendo aqui!

    Beijos,
    Marcelo (da comunidade)

    ResponderExcluir
  9. olá linda achei que ficou otimo sua rinoplastia quem fez a sua e onde eu sou de bh ,custa muito porfavor me ajuda bjs nina

    ResponderExcluir
  10. Oi Nina,

    Eu sou de Curitiba, quem fez a minha foi o Dr. César Pacheco Guedes, do IPO (Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia).

    Sobre o custo, varia muito de médico para médico, de cidade para cidade... Eu vi por aí valores entre 2500 e 10000 reais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pensando em fazer com o Dr. César também... você poderia me dar mais informações sobre a sua cirurgia? Ficou satisfeita com o trabalho e atendimento dele?
      :)

      Excluir
  11. Olá, D.
    Espero que esteja se recuperando bem. Recentemente ví uma reportagem sobre a Miss RS Bruna Felisberto, que teve complicações em sua rinoplastia. Acho interessante que vc dê uma olhada.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Olá Patrícia,

    Já estou sabendo do caso da Miss... Não se fala em outra coisa nas comunidades de rinoplastia! Infelizmente, é uma cirurgia que pode ter resultados inesperados, por diversos fatores.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. BOA TARDE DEIVA...

    HJ VOCÊ FALOU QUE IA TIRAR OS PONTOS...
    VC JÁ FOI RETIRAR?
    COMO QUE FICOU??

    SE OBTEVE ALGUMA DIFERENÇA NO RESULTADO POSTA UMA FOTO NO BLOGGER...

    BJOS
    E ÓTIMA RECUPERAÇÃO

    ATT,

    ResponderExcluir
  14. Opa. hoje é quarta! Já tirou os pontos?! Mostra para a gente logo! Estou curiosa!!
    Mas pelo o que eu vi das fotos ficou bem bonito!

    ResponderExcluir
  15. E aí Deiva??? Estou até ansiosa? Rsss
    Como ficou?
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, D.
    VOu operar dia 30 de junho. Estou super ansiosa.
    O que eu quero te dizer (mais uma vez) é:
    Realmente seu nariz original pesava no seu rosto , mas agora tá lindo. Vc já era linda antes e agora está ainda mais. Mesmo que seu nariz não fique "perfeito" do jeito que vc imaginava, já está lindo.
    Não faça mais retoques.
    Bjos!!!!
    Andrea. (RJ)

    ResponderExcluir
  17. Olá ninaespertinha!
    Também sou de BH, fiz minha rino ontem, qual o seu e-mail? Posso lhe passar algumas dicas.
    Aguardo, Karine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine

      Indica algum medico em BH?
      Poderia me responder por email: magda.sampaio@gmail.com

      Excluir
  18. ola eu tambem fiz plastica no nariz agora tenho que fazer retoque mais to com um pouquinho de medo mais se deus quizer vai dar tudo certo beijos dri

    ResponderExcluir
  19. Deiva.....te enviei um email hj.....gostaria muito que me respondesse! Beijos ótimo feriado Silvana

    ResponderExcluir
  20. OI Deiva,
    pesquisando sobre rinoplastia achei teu blog, que por sinal ta bem bacana. Penso em fazer uma rinoplastia na IPO tambem...estou pensando em fazer com o Dr. Joao Luiz que ja é meu medico. Em fim...quero fazer mas fico com aquele friozinho na barriga pensando "mesmo que a probabilidade de dar errado seje pequena, ela existe" Ai começo a ler sobre pessoas que se arrependeram, pessoas que precisaram de 2 a 5 retoques....Vai batendo um desanimo. Vejo que esta tudo indo bem com a sua recuperação pos-cirurgico... mas a minha pergunta é.....Voce antes de operar sentiu oque estou sentindo? se sim, Como foi que voce driblou isso tomou coragem e fez?

    ResponderExcluir
  21. Anônimo,

    Eu senti esse medo sim... mas tentei não pensar nisso e ir adiante! Além disso, tentei sempre não me desesperar, me manter otimista, sabe? É difícil, eu quando tive aquele problema de rejeição ao ponto fiquei bem abalada, bem apavorada, mas tentei me controlar...

    Claro que isso vai também do psicológico de cada um, cada pessoa é diferente!

    Beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  22. BOM MEU SEGUNDO DIA ESTOU ANSIOSA PARA VER TUA FOTO

    ResponderExcluir
  23. Acho um absurdo médico otorrino fazer cirurgia plástica...é o mesmo que um eletricista querer pintar uma obra de arte...dureza...ainda bem que vc teve sorte...

    ResponderExcluir
  24. Raquel:
    Creio que você foi infeliz na sua comparação de otorrino e eletricista...(?)Saiba que nos EUA, 80% das rinoplastias são feitas por otorrinos,ninguém melhor pra conhecer a anatomia e a parte funcional de um nariz do que ele.Operei com um,estou satisfeita,aliás,já vi muitos resultados de plásticos que não ficaram tão bons,tiraram muito da estrutura óssea etc...

    ResponderExcluir
  25. OLÁ D. DESCOBRI O SEU BLOG PESQUISANDO SOBRE SIRURGIA DE RINO. ENFIM GOSTARIA DE VER UMA FOTO SUA ANTES E DEPOIS DA CIRURGIA

    ResponderExcluir
  26. Ei pessoal,
    Decidi depois de muito medo operar meu nariz. Ele afeta muito minha auto-estima a ponto de nao sorrir em fotos, naum gostar de fotos.
    Vou operar meu nariz em fevereiro mas estou com duvidas a respeito de qual medico escolher. Alguem de BH q operou e ficou mto satisfeito pode me indicar um cirurgião qualificado? Alguem conhece Dr Roberto Diniz? Existe algum especialista em rinoplastia em bh? Meu email e: amandaversiani@hotmail.com
    Por favor gente.. é mto importante pra mim!!!
    beijaooo e obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amanda,
      tbm sou de BH e procuro uma boa indicação de um cirurgião para rinoplastia em BH. Você tem alguma sugestão? E em relação do Dr Roberto Diniz?? Aguardo contato. Obrigada, Karen

      Excluir
  27. ola moça..
    tira uma duvida...quanto mais ou menos custou a sua cirurgia incluindo anestisa,hospital...
    porque eu queria fazer pra ter uma noção de quanto mais ou menos vou gastar...entende...
    vlw bjs

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelo Blog, sabe me informar algum especialista em BH (Belo Horizonte).

    ResponderExcluir
  29. Quanto vc pagou pela cirurgia!

    ResponderExcluir
  30. Boa noite já sofro a 3 anos sindrome do nariz vazio o médico fez uma multilação seios da face tirou todos os tecidos e hj sofro com infecções repetitivas tomo antibiótico direto sinto muitas dores

    ResponderExcluir
  31. olha...tem um ditado que diz: é melhor vc fazer alguem chorar com a sinceridade do que sorrir com a mentira! pois bem,vc é uma mulher linda mais o seu nariz nao ficou bom mesmo,nada de tapar o sol com a peneira,a ponta esta totalmente desproporcional.Se vc tem condiçoes financeiras,faça de novo e dessa vez escolha outro medico!pra quem ja fez duas,nao custa nada fazer mais uma,pois vc terá que conviver com a insatisfaçao da mesma forma caso nao fique como vc deseja.

    ResponderExcluir
  32. O Melhor de bh e o Dr Jose Mauricio Figueiredo. Ja operou lindas misses famosas.

    ResponderExcluir