sexta-feira, 5 de junho de 2009

Sobre o retoque

Resolvi fazer esse post respondendo aos comentários da Michele, já que fiquei sensibilizada pela preocupação dela e a decisão de fazer ou não o retoque foi realmente uma decisão muito difícil.

Comentário da Michele:

Fofa rs !!
preciso muuuito falar contigo. Vi suas fotos, a expectativa q tem em relacao ao retoque e tal... por isso antes de qquer coisa (já te deixei 2 posts) quero muito te esclarecer alguns detalhes; vc é uma forte 'vítima" a se frustrar com o resultado ou estragar o nariz(assim como eu). A gente projeta muita expectativa e parece q o mundo gira em torno de um nariz ou de outra obssecao qquer rs.
Vc é igulazinha à mim e por isso quero sinceramente te ajudar.. eu moro em sao paulo.
Meu nariz agora tá lindo agora, mas era mais coerente antes. Pelo q parece seu ciurgiao foi ponderado, nao pecou pelo excesso.
De qquer forma agora ele esta mais interessado c/ o dinheiro do que c/ a sua satisfacao; e como vc é perfeccionista e exigente ele provavemente pode pecar pelo exagero desta vez p/ "vc deixá-lo" em paz !
Quanto tempo vc fez a primeira cirurgia? Nao faça retoque antes de 1 ano e nao se iluda achando q a recupercao é bem melhor... isso é mentira. É uma intervencao cirurgica e por menos q ele mexa no nariz, vai abrir tudo do mesmo jeito !! a nao ser q vc vá fazer um retoque em consultório, tipo uma aplicacao de ácido hialurônico.
Faça contato comigo, disso eu entendo bem!
Quero q dê tudo certo e vc fique c/ o nariz mais lindo q sonha. Mas para isso, tenha paciência; quero te indicar meu médico... q recuperou meu nariz estragado e minúsculo.
email: [...]
depois quero o seu fone e te passo o meu. Confie, por favor.
Bjos, Mi

Querida Michele, agradeço muito a sua preocupação. E gostaria de dizer que sinto muito pelo seu caso. Ter que passar por tantas intervenções para obter um bom resultado deve ter sido traumático para você.

Mas gostaria de dizer que não concordo que o nosso caso seja tão parecido. Eu não sou assim tão perfeccionista quanto você está imaginando, hehehe. Se eu só achasse que a ponta precisa ser afinada, provavelmente não mexeria de novo. Mas estou realmente bem insatisfeita com essa assimetria e acredito que ela possa ser resolvida facilmente.

Não acho também que meu cirurgião esteja motivado a fazer o retoque nem pelo dinheiro nem para que eu o deixe em paz. Primeiro porque ele não vai ganhar dinheiro algum com esse retoque, ele vai ter o trabalho e não ganhar nada por isso. Segundo porque a decisão de fazer o retoque não partiu exclusivamente de mim. Na consulta de avaliação, ele mesmo, avaliando o resultado da cirurgia, comentou que um retoque seria bem vindo.

Realmente, ele optou por não pecar pelo excesso, o estilo dele de trabalhar é esse, por isso até que ele faz bastante cirurgia de retoque. Ele prefere tirar pouca cartilagem, para evitar o caso de o resultado não ficar bom e ser necessária uma reconstrução. Pelo que eu pesquisei, vários cirurgiões atuam dessa maneira.

Sobre esperar um ano, minha primeira intervenção foi há 9 meses, e não acredito que o nariz vá mudar muito mais que isso. Além disso, esse tempo de um ano varia de paciente para paciente, é uma estimativa.

Sobre a recuperação, com certeza vai ser mais tranqüila que a da primeira cirurgia, até porque não tem fratura, não deve ficar roxo, não vou ter que usar o "gesso"... Claro que inchar provavelmente vai inchar, mas espero que seja menos!

No mais, eu estou confiando no médico e torcendo pelo sucesso da minha cirurgia. Se você estiver certa e algo der errado, vou correndo atrás do seu médico... mas espero realmente não precisar disso!


E falta menos de uma semana para o retoque... estou ansiosa!


25 comentários:

  1. Muita força, vais ver que corre tudo bem,esta intervençao como o nome diz é retoque,deve ser menos agressiva que a primeira que ha fractura do osso etc... Eu tambem estou pensando em fazer retoque, tal como o teu cirurgião o meu não mexeu muito na parte da cartilagem em excesso mas ficou obvio que uma correçao era necessario, boa sorte pra ti e vai dando noticias!lol

    ResponderExcluir
  2. anonimo me passa seu contato, o meu tambem ira precisar de retoque, assim trocamos informacoes.....bjos julia

    ResponderExcluir
  3. d. deixei um recado no seu orkut, depois da uma olhada.bjos e boa cirurgia

    ResponderExcluir
  4. Faça o retoque sim, é um direito seu! Tenho 7 meses de operada, não gostei da ponta e em Agosto vou fazer o retoque também!
    É super comum retoque em rinoplastia!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, muito interessante teu blog. Vou fazer a minha Rino e estou meio com medo.... se der pra vc me add pra gente bater um papo sobre...
    andrelaraujo7@hotmail.com
    abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi Julia, deixo aqui o email depois se você quiser trocamos msn. aabalmeida@sapo.pt

    ResponderExcluir
  7. Oie!!!
    Hoje é dia 10!...
    Estou ansiosa para saber do seu retoque!!!
    Boa recuperação!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. torço p q tenha sido perfeito!!! a minha eh terca q vem... estou super ansiosa... felicidades mil p nos!!!

    ResponderExcluir
  9. D., só quero te parabenizar pela iniciativa do blog e saiba que foi extramamente útil para mim... Também pesquisei muito, troquei várias informações e estou decidida a fazer minha Rino.
    Será agora em junho, estou bem anciosa, a espectativa é grande... Mas acredito que escolhi um ciriguão bem competente e tudo vai dar certo se Deus quiser.
    Boa sorte em seu retoque, tenho certeza que irá ficar lindo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi..muito interessante seu BLOG...Eu acho que a pessoa que escreveu essas msgs,esqueci o nome dela,estava achando vc muita calma e ingênua em relação ao seu nariz (resultado). E para ser sincera senti ironia em muitas frases dela..rsrs...mas não sei onde ela quis chegar e acredito que ela não está preocupada com vc...Eu acredito que ela seja mais exigente com o resultado final e considera erro médico retoque.Eu particularmente acho que ele poderia ter "acertado de primeira" e falaria que estava bem irritada com o resultado, mas eu me irrito fácil com esse tipo de coisa. Eu já fiz lipo e reclamei mto com o médico..boa SORTE......

    ResponderExcluir
  11. Oi D.! Passei pra ver se você já havia postado alguma novidade. Dê notícias... como foi a cirurgia? Espero que esteja passando bem, aliás, acredito que todos que estão acompanhando a sua história estão com esse desejo.
    Abraço,
    Karine

    ResponderExcluir
  12. Olá. Meu nome é Bel e já fiz rino também. Fiz um retoque pq um buraquinho da narina ficou mais empinado do que o da direita e de frente eu nao fico pra ninguem...tenho muita vergonha...mas meu perfil é lindo...eu amo! visto que eu tinha um nariz adunco...Nao obtivemos muito sucesso no primeiro retoque pq meu cirurgiao é super criterioso e daqui a um mes farei outro. Estou super ansiosa pra poder ficar de frente para as pessoas e nas fotos...relaxar, sabe...
    Quero saber como ficou o seu...na minha opiniao está bem bom, mas um retoque vai ficar perfeito...bjs...Bel

    ResponderExcluir
  13. OLA, MEU NOME E LUIS, FIZ UMA RINOPLASTIA A 1 MES, AINDA QUE SEJA CEDO PARA VER O RESULTADO, EU NAO FIQUEI SATISFEITO, TINHA O NARIZ IGUAL DO LUCIANO HULK RSRS, A MEDICA FEZ A RASPAGEM NO DORSO E LEVANTOU A PONTA, POREM FICOU UMA PEQUENA SALIENCIA ,A PARTE DE CIMA , NO DORSO,FICOU UM PEQUENO DESNIVEL, SEGUNDO A MEDICA VAI SUMIR, EU AXO DIFICIL POIS QUANDO PASSO O DEDO SINTO O OSSO E NAO INCHAÇO, E HOJE VENDO MEU NARIZ DE FRENTE TA UM POUCO TORTO, TALVEZ ISSO MELHORE COM O TEMPO, MAS A SALIENCIA DO DORSO AXO DIFICIL, VOU QUERER RETOCAR,COM QUANTO TEMPO POSSO FAZER O RETOQUE? QUERIA SABER SI TENHO QUE PAGAR PELO RETOQUE? ACREDITO QUE NAO NÉ? ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afinal gostaria de saber se por acaso, a pequena saliencia sumiu depois de algum tempo ou foi necessario fazer o retoque e se sim você teve que pagar por ele???

      Excluir
  14. luis meu caso é igual ao teu..entra em contacto para falarmos sobre isso.. fico á espera.. abraço

    ResponderExcluir
  15. Olá, encontrei por acaso esse blog e me interessei sobre o assunto de retoque.
    Fiz a minha rino há duas semanas e logo d cara, ainda cm o gesso percebi q havia algo errado. Logo q foi retirado o susto!!!! Eu havia combinado em só mexer no osso q era curvado e nw na ponta, mas ele mexeu, afinou , porém nw combinou com meu rosto. Nw estou nd satisfeita e estou até cm vergonha de sair na rua e ir para facul. Meu nariz ficou empinado, meio porquinho, ta faltando a ponta sabe??? To mt triste cm o resultado e fui falar cm meu médico q me disse q é necessário esperar desinchar para ver o resultado, q seria daki 3 meses. Vcs q ja fizeram retoque, sabem me dizer qdo já é possível faze-lo? Será q cm o preenchimento resolve meu problema ja q o caso é falta e nw excesso?! Ta na cara q meu nariz nw vai modificar mt e a tendendia é diminuir. Fiz a cirurgia para me sentir bem, mas q nw fosse uma mudança drástica e me ferrei.
    Obrigada pelo espaço, precisava desabafar pq estou me sentindo péssima.

    ResponderExcluir
  16. Fiz minha cirurgia a exatamente 9 dias, e antes de fazer tinha desvio de septo bem grande, o osso tampava o buraquinho do nariz, eu fiz e inflamou, a cartilagem onde tem o osso tá inchada pelo lado que tampava o buraquinho, to tomando antibiotico, será que vai desinchar mesmo? e um buraquinho tá maior que o outro, é normal?

    ResponderExcluir
  17. oi sou eu de novo rsrs gostaria tbm que por gentileza me passace o msn da michele ela fez um comentario q vc postou ela disse que fez rino nao gostou e fez de novo com um otimo cirurgiao queria saber qual? e falar com ela tbm brigada bjs

    ResponderExcluir
  18. oi eu fis rino não gostei
    se a sua rino ficou otima
    passa pra mim seu msn michele
    quero saber quem foi o cirugião
    que fes em vc eu to angustiada
    com o resultado dessa que eu fis
    com um medico em ribeirão por
    favor me ajude bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá,exatamente há 9 dias fiz a Rinoplastia, fiz tdo de ultima hora o que era para ser só o desvio de septo acabei resolvendo tirar um dosso do meu nariz e empinar um pouquinho, o que me imcomodava, mas acho que eu precipitei pq como eu tenho que fazer uma cirurgia no maxilar meu nariz automaticamente ja mudaria. Qdo eu estava com o gesso não via diferença, depois que colocaram micropore particulamente parace que tinha ficado lindo....Mais depois de tirar que eu olhei no espelho veio a decepção, tirei foto e mais foto e me olho constatemente no espelho, mas meu Nariz ficou cumprido de mais ou seja longo deixando meus olhos pequenos demais para meu rosto...Vc foi algum analista ou piscologo? To com vergonha de ate ver as pessoas. Porvaor me passa seu e-mail ou me add fernandha.br@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, sou de São Paulo e gostaria de pegar o contato desse médico que a Michele te passou. Quero fazer a Rino mas confesso que agora estou muito assustada rsrs. Amei o blog. Bjo Ana Caroline SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ela não chegou a me passar o contato do médico, mas se quiser pode entrar em contato com ela, o e-mail é mimi.francalacci@hotmail.com. Boa sorte!

      Excluir
  21. Olá!
    Fiz desvio de septo e aproveitei pra fazer rino, meu nariz era comprido e com a ponta projetada para cima, muito empinado. Realmente nao gostei, a columela ficou projetada, ficou feio demais, como me mudei logo em seguida para Altamira - Pa, mandei fotos pro médico reclamando, ele me falou que devido a ponta do meu nariz ser muito projetada ele ficou assim e teria que fazer retoque, mas agora lonje assim como fazer..estou bem chateada e nao gostei nem um pouco...nao sei o que fazer agora...

    ResponderExcluir
  22. Ola
    Fiz cirurgia de rinoplastia faz 3 meses ,e ñ gostei do resultado , meu nariz ficou com a ponta caida ,e o cirurgiao falou que th q fazer retoque mais estou com medo pois so th 3 meses de operada sera q com 3 meses ja posso fazer o retoque?

    ResponderExcluir
  23. Fiz uma cirurgia de rinoplastia a 3 meses e ñ gostei do resultado, pois a ponta do meu nariz ficou caida, ficou pior do que era antes e o cirurgiao marcou pra eu fazer retoque no dia 9 de setembro mais estou com medo pois esta mt recente e tem um monte de gente me falando q so posso fazer esse retoque depois d 6 meses, mais ta mt feio e meu casamento vai ser final do ano o q devo fazer? Alguem pode me dar uma luz

    ResponderExcluir