sábado, 18 de julho de 2009

Cinco semanas depois do retoque

Oi pessoal!

Eu ainda existo, como vocês podem ver... como já está ficando repetitivo, nem vou dizer porque demorei tanto para atualizar!

Faz pouco mais de 5 semanas que fiz o retoque, então o nariz ainda está meio disforme, espero que seja apenas inchaço... Hoje quando acordei ele estava visivelmente mais inchado do que nos últimos dias! Talvez dormir demais cause esse efeito colateral, hehehe!

Aí vão as fotos!




36 comentários:

  1. Oi Deiva acompanho sempre o seu blog e tbm penso em fazer uma rino... me tira uma dúvida: na foto do post anterior o nariz pareceu menos "fofinho" é normal esse inchaço e depois volta ao normal novamente ?? Tava vendo suas fotos de antes teu perfil parece de outra pessoa num eh msm ?! muda muuuuito! meu e-mail é leilacab@gmail.com

    beeijos querida! boa sorte na tua recuperação.

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo,

    Estava comparando as fotos aqui e acho que deve ser por causa do ângulo ou da iluminação, porque o nariz estava bem pior na semana passada...

    Mas é normal o inchaço variar sim...

    Realmente, o perfil mudou bastante, mas espero que fique ainda melhor quando desinchar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. D., logo que vc tirou o micropore o nariz estava mais fininho, agora ele já inchou mais... é terrível essa tirada do micropore... mas o bom é que desincha de novo!
    Vc está loira platinada... lindíssima!

    ResponderExcluir
  4. Olá Silvia,

    Tomara que desinche logo!
    E obrigada... :)

    ResponderExcluir
  5. Olá D!
    Estava procurando meu blog no google e achei o seu. Temos o titulo parecido.
    Adoreei os seus posts, vale a pena pra quem tá meio por fora do assunto. No meu blog tambem estou tentando solucinar duvidas alem de postar meu cotidiano com a rino.

    Parabens! ;D

    ResponderExcluir
  6. Impressionante a mudança entre a semana passada e essa, to assustada! [no bom sentido]
    seu nariz tá muiiito mais bonito! bem menos inchado! e bem mais simétrico! e a tendencia é melhorar cada vez mais!
    nem te conheço mas fico feliz por vc!

    p.s: seu cabelo tbm tá maravilhoso!! hahah

    Renata

    ResponderExcluir
  7. Olha só que estranho isso... A Leila olhou as fotos e achou que o nariz está mais inchado. Já a Renata achou justamente o contrário! :)

    E eu ainda não sei se está mais ou menos inchado...

    Mas é isso né, tem que esperar e ter paciência mesmo...

    (E obrigada pelos elogios sobre o cabelo, heheh!)

    ResponderExcluir
  8. Olá !
    Fiz rino tb ontem fez um mes não fiquei tão roxa quanto vc não mas fiquei um monstro de tão inchada...
    Li seu blog todinho ,rsrsr...
    Tb não estou totalmente feliz com o resultado mas vai ficar assim não consigo passar por tudo de novo não..chorei tanto a alto estima fica lá embaixo.
    o que está me incomodando mais do que o inchaço são as olheiras ,será que é normal?
    E de manhã realmente é terrivel olhar no espelho.
    E seu nariz esta ficando lindo.
    Parabens !Adorei td!

    ResponderExcluir
  9. Olá Deiva! Meu nome é Livia...Comecei a acompanhar seu blog pouco antes de tomar a decisão de realmente fazer a cirurgia!
    Foi uma coisa que sempre tive muita vontade, porém me faltava coragem! E ele me ajudou muitooo a criá-la! hehe...
    Faz pouco mais de 3 semanas que fiz a rino, achei que ficou muito bom o resultado! Fiquei pouquíssimo roxa e inchada, mas o nariz fica inchado mesmo né?? Quando acordo, fica bemmm inchado, ao longo do dia vai melhorando!
    Acontece que a única coisa que me deixou um pouco insatisfeita foi o ossinho da base do nariz...a parte de ponta e toda a cartilaginosa ficou excelente, mas o ossinho ficou um pouco mais alto de um lado do que de outro, criando uma leve saliência em um dos perfis...Sei que vc não é cirurgiã, mas devido à sua vasta experiência quanto ao assunto, gostaria de saber se eventual retoque eu eu fizesse (apenas uma raspagem no ossinho em questão) também teria uma recuperação bem mais leve que a 1ª cirurgia...
    O que vc acha??
    Obrigada!!

    (Seu nariz com certeza ficará bem melhor após o retoque...tenha paciência com o inchaço, pq, como vc deve saber, há um mínimo de 03 meses para se ver o resultado final, mas em algumas pessoas esse período pode se estender para 01 ano! Tenha certeza que ficará bomm!!!)

    ResponderExcluir
  10. Olá Anônimo,

    Um mês ainda é pouco tempo para avaliar o resultado, pode ser que ainda fique tão bom quanto você esperava.

    Sobre a auto-estima, é complicado mesmo... abala bastante o emocional!

    Muita gente reclama das olheiras depois da cirurgia... eu na verdade não vi mudança nas minhas, depois que sumiu o roxo, porque eu sempre tive um pouco de olheira. Ainda assim, pode ser que isso suma, porque você está com apenas um mês de recuperação...

    Beijos e boa recuperação

    ResponderExcluir
  11. Olá Livia,

    Puxa, que ótimo que o blog te ajudou a se decidir! E você parece que está encarando muito bem a recuperação, parabéns!

    Com certeza teria uma recuperação mais fácil! Pelo que o meu médico me explicou, as piores partes da rinoplastia, que tornam a recuperação difícil, são a fratura (que causa os roxos e parte do inchaço do rosto) e a modelagem da cartilagem da ponta (que faz o nariz ficar aquela batatinha inchada disforme que nós conhecemos). Um retoque para apenas raspar o calo ósseo seria super tranqüilo, com absoluta certeza.

    Mas pode ser também que esse calinho suma com o passar do tempo, isso acontece... seria melhor ainda, certo? ;)

    Eu sei que vai ficar melhor que o retoque, a questão é se vai ficar tão bom quanto eu gostaria, hehehe... mas estou me concentrando em não ser TÃO perfeccionista!

    Beijos e boa recuperação

    ResponderExcluir
  12. oi D. eu tbm fiz rinoplastia, hj fazem 57 dias meu nariz ja esta bem menos inchado mas eu toda hora estou fazendo massagem nele, minha medica me disse que devemos fazer de 3 a 4 vezes por dia de baixo para cima para a pele soltar da cartilagem e desinchar com mais facilidade... estou gostando do meu resultado... o seu tbm esta ficando muito bom espero que esteje feliz!

    ResponderExcluir
  13. Oii, Mary,

    Meu nome é Mariana. Me submeti a uma rinoplastia dia 22 de abril... as vezes me olho e acho lindo, outras olho e acho terrível... estou em um conflito imenso... mas a cada dia reparo nas suas melhoras, e isso me dá um alívio, pois percebo que há como remediar algumas coisas... preciso muito tirar umas dúvidas contigo, gostaria que me adicionasse no msn. marianasukita@hotmail.com

    beijoss, Mariana.

    ResponderExcluir
  14. Opa.. desculpa ter trocado o nome!!! Rs é que estava olhando outro flog, acabou que misturei os nomes! Deiva, isso?? Beijos

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo Blog!Eu acho qeu vc ficou "mais menina" depois da rino e do retoque. Realmente a rinoplastia dimunui a idade e olha que vc não deve ter mais de 24 anos!! E vc já tem olhos e boca perfeitos!A única parte chata de tudo isso, seria um detalhe....mas é que seu nariz não vai ficar com a ponta fina como queria pq já vi mtos "casos", a não ser k vc esteja com um inchaço maior que o normal!Não te conheço pessoalmente,então posso ser sincera né...

    ResponderExcluir
  16. Vc é linda.Perfeita, mas o nariz não ficou legal.Vc já pensou em procurar outro médico?

    ResponderExcluir
  17. Eu fiz uma cirurgia de redução de mama e fui enganada.Vc é muito lindaaaaa, aliás tem o cabelo perfeito, a pele linda, os olhos e boca perfeitos. Somente o nariz era muito feio antes, a melhor coisa que vc fez foi fazer a cirurgia, mas ainda não ficou legal por causa de alguns pequenos detalhes.Eu mudei de médico e refizeram minha cirurgia de mama pra melhor.Vc já procurou outro médico pra ver outra avaliação? Se quiser conversar meu e-mail é misiadan@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  18. D... não acho nada disso que os anonimos falaram!! É visível a melhora do seu nariz comparando com a primeira cirurgia, está infinitamnete melhor.
    Estou fazendo 9 meses de cirurgia e acho que meu nariz está muito melhor que nas fotos de 7 meses... a coisa mais certa do mundo é que o nariz desincha total com 1 ano mesmo!
    Bj

    ResponderExcluir
  19. Oi Deiva Espero que vc obtenha o resultado que tanto deseja to quase partindo pra uma secundária tmb embora minha médica tenha me dito pra eu me acalmar ufa! Como é dificil lidar com isso ultimamente to me olhando no espelho e vendo o mesmo nariz de antes acho que isso tmb tem a ver com a variação de hormonios que temos principalmente durante uma tpm quando procuramos defeito onde não tem espero que essa sensação passe não quero ficar obsecada com nariz. Boa sorte na sua recuperação amada. Bjus.

    ResponderExcluir
  20. ola...
    decidir fazer a rino e na neurose de ver antes e dpois achei seu blog, adorei!
    nao so gostei do seu resultado como da sua dedicaçao com o blog...
    fiz a minha dia 20/07, pouca coisa: lixar a jiba pra tirar um calombinho que era o que me deixava nariguda, levantar a ponta e soltar a liga pro meu nariz não ficar caído quando eu sorrio. tirei todos os curativos sexta e agora domingo a noite reparei numa coisa que acho que nao tinha visto antes: passei a mão e senti um calombinho pequenininho, fui ver o perfil no espelho e vi ele la. muito menor que antes, mas a impressao que me deu eh que brotou um calombinho ali do nada! vc, com sua experiencia nisso, acha que existe isso? de algo ter provocado um relevinho ali na jiba onde foi lixado? eu nao usei oculos, mas durmo de tapa olho (frouxo!), mas nao acho que nada que tenha ficado em cima do meu nariz possa ter provocado isso... ou pode? o que vc acha?

    beijo, obrigada pelo blog, ajuda muita gente!!

    ResponderExcluir
  21. A sua cirugia foi aberta ou fechada?

    ResponderExcluir
  22. D... vou fazer meu retoque no final desse mês!!
    Coloca fotos atuais do seu pra eu me animar!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. muito legal seu blog! to adorando te acompanhar aqui...gostaria de fazer uma pergunta nada a ver com rino: que batom é esse que vc tá usando nas ultimas fotos? é lindo!

    ResponderExcluir
  24. Aos Anônimos que não gostaram do resultado da cirurgia, volto a lembrar... faz apenas 2 meses! O nariz ainda vai desinchar muito...

    ResponderExcluir
  25. Silvia, coloquei as fotos novas! ;)

    Boa sorte no seu retoque.

    E realmente, a demora para desinchar varia de pessoa para pessoa, eu também sou das mais azaradas nesse aspecto...

    ResponderExcluir
  26. Lucia, pelo que você descreveu acho que você está com um calo ósseo. É bem comum. No ponto onde o osso foi fraturado, ele cicatriza meio irregular e forma um calombinho. Isso acontece em quase todos os casos (eu sinto um calombinho no meu quando passo a mão), mas nem sempre ele é visível. Em alguns casos é necessário retoque, para lixar esse calinho. Pergunte para o seu médico a opinião dele.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo, a minha cirurgia foi fechada.

    ResponderExcluir
  28. Miss Me, na verdade não é um batom, é o lápis cor de boca do Boticário.

    ResponderExcluir
  29. procurei isso pacas na internet e não achei nada, THANKS!
    amanhã tenho consulta e vou falar com ele. tenho 2 na verdade, um visivel que me incomoda (pq eu afinal queria lixar o calombo que eu ja tinha) e outro invisivel. enfim ne....

    obrigadinha! sucesso no seu "desinchasso", como incomoda isso!

    ResponderExcluir
  30. ps: na verdade ele não fraturou meu nariz, só lixou... por isso eu estranhei esse calo! mesmo assim é normal?

    ResponderExcluir
  31. Lucia,

    É, nesse caso eu realmente não sei. Pelo que eu sei o calo ósseo é mais comum quando há fratura. Questione o seu médico a respeito e venha aqui nos contar a resposta!

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Olá, como você esta atualmente (março/2010)?
    Fiz uma rino faz 15 dias, e foi muito bom ler seu blog e me identificar com várias situações.
    Uma dúvida, no meu caso não houve a fratura do osso, só a raspagem. Nesse caso é possível também formar calo ósseo?
    Abraços!!
    Ma

    ResponderExcluir
  33. Olá, eu tbm fiz uma rino.. e estou muito ansiosa para ver o resultado. Tenho acompanhado o seu blog, e ví que o seu rosto modificou totalmente. Aliás.. vc está linda! O seu nariz está bastante natural e nem parece q vc passou por uma cirurgia plástica. Não desanime, e nem caia na besteira de fazer uma nova rinoplastia. Felicidades para vc! BJo

    ResponderExcluir
  34. Olha, meu nome é Michelle e eu tive o mesmo problema da Lúcia, fiz somente a raspagem da giba, não houve fratura e apareceu esse maldito desse calo ósseo! O meu médico falou que toda modificação no osso o organismo tenta reparar isso e primeiro é a formação desse calo ósseo. Mas ele me disse que vai ser reabsorvido, que ele é moldável. Vai demorar mas ele me mandou fazer umas massagens, que é pressionar o calo o mais forte que eu puder, pq com a pressão ele é reabsorvido mais rápido. Doi mt tah gente? Ainda mais que eu soh tenho 10 dias de cirurgia, e esse calo apareceu no 6 dia!!!.. Mas tô fazendo diretooo e eu acho que está diminuindo, pelo menos aumentando ele não está mais. A fase proliferativa do calo dura em torno de 2 semanas! Por isso é importante começarem as massagens assim que perceberem que ele começou a aparecer. Espero que suma logoooo! Tava amando meu nariz retinho... Depois posto aqui se meu calo sumiu, acho que muita gente tem esse tipo de problema e assim posso ajudar!
    Se alguém quiser me contatar para trocar experiências e informações, meu e-mail: mmdbsantos@yahoo.com.br

    Obg,
    Michelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle! Tudo bom? Fiz minha rinoplastia há 8 dias e também estou com esse calo ósseo. Queria saber se o seu reduziu ou se continuou da mesma forma mesmo com a massagem.

      Obg!

      Excluir
  35. Pra ser sincera, você fica linda de qualquer jeito amore,
    com qualquer nariz, rsrs .. Abraço ..

    Jaíne Branquinho ..

    ResponderExcluir