quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Dois meses depois do retoque

Finalmente, voltei para dar sinal de vida! Tirei umas fotos de celular mesmo para mostrar como está ficando. O flash realmente é desleal, porque "destaca" qualquer saliência, relevo, etc, mostrando coisas que não tão visíveis na luz natural. No final de semana vou tirar mais fotos com luz natural para colocar aqui e mostrar a diferença...

Na foto de frente, dá para ver bem a assimetria que ainda ficou, o meu lado esquerdo (lado direito da foto) tem ali uma curvinha estranha, uma saliência na cartilagem que não existe no outro lado.

Meio de perfil, acho que está ficando bem bom...

De perfil, ainda dá para ver que a ponta está arrebitada além da conta, por causa do inchaço. Ela deve desinchar e ficar parecida com a foto-montagem que eu fiz do perfil antes de fazer o retoque. Resta apenas esperar...

Nessa foto dá para ver que as narinas ficaram bem diferentes, mas ninguém realmente vai ver desse ângulo, então não me incomoda.

De modo geral, a única coisa que me incomoda é mesmo a assimetria (que aparece na foto de frente), mas, mesmo que ela continue depois que terminar de desinchar, não pretendo mexer de novo. E acho sim que meu nariz ficou muito melhor do que antes, e muito melhor do que depois da primeira cirurgia...

E convém lembrar sempre que fiz o retoque há apenas dois meses, então ainda tem um bom período para desinchar...

33 comentários:

  1. D!
    Você não imagina como essas fotos me animaram para o meu retoque!!! Vou fazer no final desse mês, depois de 9 meses de operada, porque achei que a ponta ficou globosa... mas estava com medo de dar em nada! Mas, o seu ficou perfeito!!! Não tem como comparar com a primeira vez!! Tem uma leve assimetria sim, mas é um detalhe tão pequeno diante do conjunto... e ela concerteza vai diminuir com a redução do edema!
    Ameiiiii!!!Parabéns!!!
    Que meu médico acerte tb!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. D. voce está muuuuito linda!!! :)
    Boa espera para o detalhes finais!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Deiva
    Está cada dia mais perfeito, vc é linda...
    parabéns por saber esperar....
    bjos
    Sol

    ResponderExcluir
  4. Oi Deiva

    Que bom ver que sua recuperação ta sendo tranquila deve ser dificil encarar um retoque nós sabemos o quanto é chato todo o processo e o pior é a espera mas olha pra 2 meses ta muito legal teu nariz e ele ainda vai desinchar bastante torço pra que tudo corra bel e logo espero ver novas fotos suas. Continue postando amiga teu blog ajuda muita gente.
    Bjos e boa recuperação p vc.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Acompanho seu blog faz quase um mês. Fiz minha cirugia dia 31/07. Hoje faz 9 dias. Ocorreu tudo bem graças a Deus! Já tirei o gesso (faz 2 dias) e está inchado na ponta e no meio. Não veeeeejo a hora de desinchar, pq na pontinha tá uma batatinha, como incomoda, né? Na primeira cirugia demorou muito para desinchar o seu nariz?

    Seu perfil tá lindo!!!
    Beijos, Júlia!

    ResponderExcluir
  6. Olá Deiva!!!
    Seu nariz está realmente muito melhor do que antes das duas cirurgias. Ainda está inchado, mas tomara que fique perto do que vc desejava...
    Mas observando suas fotos antes da primeira cirurgia e comparando com as de agora, é incrível a mudança em todo o seu rosto!!! A sua expressão mudou... Agora vc está com o rosto de menina meiga, diria até tímida!!! hehehe Ao contrário de antes, que parecia uma mulher independente, sei lá!!
    Isso não é uma crítica, é só uma observação de como o nariz muda mesmo o rosto da pessoa. Vc notou isso???
    Adoro seu blog!!!
    Beijos!!!
    Ana.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite D.
    Fiz minha rino há 20 dias +-... e conforme o nariz desincha percebo uma leve assimentria... mas como o próprio cirurgiao falou, é bem comum a assimetria ja existente aparecer mais após a rino.

    Espero q seu nariz desinche logo, pq sei o quanto é chato esperar por isso! ( to na mesma!)
    E que nosso resultado final seja o esperado!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá flor,
    menina vc esta linda, seu naiz esta otimo e a assimetria eh normal..e pra falar a verdade soh a gente percebe pq os outros nem notam(eu mesmo naum conseguinotar na foto o q vc disse...rs)
    Eu fiz uma rino a 2 semanas...em quanto tempo o nariz desincha bem, a ponto de fikar bem proximo do resultado final que eh 1 ano??
    aguardo resposta xD
    bEIJOS
    BRUNA

    ResponderExcluir
  9. Olá Deiva, está cada vez melhor o seu nariz, por favor dê uma olhada no meu flog. http://www.vibeflog.com/marianasukita tembém irei postar fotos da minha rinoplastia! beijoss

    ResponderExcluir
  10. Tá lindoooooooooooooooooooooooo...
    Agora sim ficou muito bom!
    A assimetria ainda é inchaço e com certeza vai desinchar ainda.Ficou ótimo, não precisa mais mexer em nada.
    Misia

    ResponderExcluir
  11. Oi, parabéns pelo blog e andei lendo os comentários e concordo que agora parece mais menina com o narizinho!Vc poderia matar a curiosidade dos seus fãs e dizer a sua idade?

    ResponderExcluir
  12. Oi DEiva!!
    Nossa vc tá linda!
    O legal do retoque é q não incha nem fica roxo..fiz minha cirurgia dia 17/07 e ainda to muiiiito inchada..a arnica não fez efeito comigo...não fiquei roxa, fiquei literalmente preta, no mesmo dia...não conseguia nem abrir os olhos..rs.
    Concordo c/ o comentário da Ana, tá c/ uma cara de menina meiga..rs..parece até mais nova.
    Bjo..adoro seu blog!
    Marisa.

    ResponderExcluir
  13. Oi D.!
    Comecei a ler seu blog antes de fazer minha rino. Operei faz um mês. Foi bem bacana ouvir sua experiência, confesso que fiquei aflita por vc! Que bom que, no final, deu tudo certo!
    Quanto a minha, não fiquei muito inchada nem muito roxa, acho que estava esperando coisa pior, hehe... Agora passado o tempo, tb percebo uma leve assimetria nas abinhas do nariz, mas só dá ver quando eu riu. Falei isso pra várias pessoas e ninguém percebeu nada, o que prova que tem coisa que só a gente vê... Uma leve assimetria pode ser até um charme.
    Um abraço e boa recuperação!
    Carol

    ResponderExcluir
  14. Nossa, a diferença do arrebitadinho que você queria bastante é incrível. Ficou perfeito agora, né? Massa goria. Um beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oi Deiva, achei seu blog procurando por informações sobre a rinoplastia, pois logo vou fazer a minha. Já me consultei com o cirurgião e ele me pediu q fizesse alguns exames, pois disse q pelo visto tenho um pequeno desvio de septo. Gostaria de saber quais foram os exames que vc teve q fazer antes da cirurgia.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  16. - eu realmente li todos os seus posts agora a noite,pque tomei a decisão de levar em conta a correçao de uma fratura que eu tive a mais ou menos 2 anos atras,eu adoro meu naris ele bonito compridinho é fininho,de um tempo pra cá ele ta com o osso deslocado,e visivelmente eu ele anda se destacando, e seu blog me ajudou muito na decisão de corrigir isso, eu não pretendo mecher na estrutura dele,mais "acabar" com esse ossinho dele.. seu blog me ajudou muito.
    parabéns , seu naris ficou ótimo.
    o tempo estimado pra ele ficar completamente
    normal é de até 18 meses, então você tem um tempinho pela frente pra acompanhar os resultados , mais ficou muito bom mesmo.
    Um beijo Amanda ♥

    ResponderExcluir
  17. Olá pessoal,

    Obrigada a todos pelos os elogios! Eu também estou contente com o resultado por enquanto... Espero que desinche mais e fique melhor ainda, mas acho que já está quase bom.

    Acho que o fato de parecer mais nova se deve ao fato de o meu rosto ter ficado mais delicado, mais harmonioso, que era justamente o que eu queria! E para matar a curiosidade, tenho 24 anos.

    Sobre o tempo que leva para desinchar (várias pessoas fizeram essa pergunta), isso realmente varia muito de pessoa para pessoa! No meu caso, depois da primeira cirurgia, até por volta de nove meses ainda estava bem inchado. Tem pessoas que antes dos seis meses se aproximam do resultado final, mas acho que o mais comum é demorar em torno de um ano.

    Sobre os exames, o médico pediu os exames padrão, hemograma, coagulação, nada demais...

    Amanhã tenho consulta com o médico, vamos ver o que ele está achando do resultado! Atualizo assim que der contando como foi...

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pelo retorno D.!!!
    Agora estou mais desinchada e o roxo saiu quase que totalmente. Errei na conta dos dias na postagem anterior, mas hoje faz 18 dias que fiz a cirurgia. Uma lado do meu nariz ficou mais inchado que o outro também, mas só eu percebo (por enquanto, e espero que não dê mais tanta diferença), até porque fico bastante tempo na frente do espelho observando tudo.
    Daqui alguns dias voltarei ao médico para ver se precisarei tirar os pontos (caso eles não caiam sozinhos) e se precisarei fazer retoque, que espero também que eu não precise!!!
    Fiquei feliz com meu resultado e minha auto estima está muito melhor!!!
    Muito bom seu blog, tirou muitas dúvidas e deu uma grande idéia que é a da boina (a qual está na minha cabeça quase colando de tanto que uso. De dia para não pegar sol e de noite para esconder o roxinho e as olheiras! rsrs, meu namorado não aguenta mais, pois ele leva algumas bonezadas por dia...)
    É isso, amada! Tudo de bom para você, e vai dar tudo certo para nós!!!Você está muito linda!!!
    Um beijo e obrigada pela ateñção!!!

    Fica com Deus!
    Júlia B.

    ResponderExcluir
  19. Tenho 15 dias de rino,fiz um video e postei no youtube (rinoplastia antes e depois)confira: http://www.youtube.com/watch?v=HpvjE8hNeXo&eurl=http://www.youtube.com/my_videos_edit&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Comecei a acompanhar o seu blog antes de fazer a minha cirurgia. Eu havia fraturado o nariz, tinha desvio de septo e aproveitei para afinar um pouco.
    Tô meio preocupada, porque parece que um dos pontos inflamou...amanhã vou tirar a tala e falar com o médico.

    =)

    Seu rosto ficou bem delicado!
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi D.,
    Como vc está??
    Acabei de chegar da minha consulta e realmente terei que fazer o retoque... o médico dessa vez me examinou com um aparelho de fibra optica e me disse que a ponta ficou globosa porque criou uma fibrose muito intensa, inclusive depois do retoque terei que tomar umas injeções de corticoide no nariz para não formar novamente! Arghhhhhhh!!!
    Minhas esperanças renovaram! Ainda não marquei a data, vou fazer os exames!
    Mande notícias e coloca mas fotinhas!Bj

    ResponderExcluir
  22. Olá...

    Parabéns pelo seu blog. Eu fiz uma rino há 6 meses, gostei do resultado, embora de frente o nariz ficou um pouco torto, provavelmente terei que fazer uma nova cirurgia, mas isso só qdo completar um ano...Só de pensar dá um medo rsrs.

    Mas se Deus quiser tudo dará certo! Espero perder o medo, pois pelo preço que paguei acho q. vale apena deixo -lo o mais perfeito possivel.

    Boa recuperação para vc....

    ResponderExcluir
  23. Bah...
    Hoje faz um mês que fiz, mas foi por causa da respiração e de umas fraturas na adolescência(brigas na escola hehe).
    Você era bonita antes mas ficou ainda mais agora.
    Eu também fiz um documentário com vídeos e imagens de toda minha epopéia iauheuhia

    boa recuperação! Ficou bonito agora é só alegria =]

    ResponderExcluir
  24. D. estamos aguardando ansiosamente que voce atualize! A curiosidade nos mataaa!

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  25. Olá fiz a minha rinoplastia e já aproveitei para arrumar o desvio de septo...
    Fiz dia 19 de agosto, e ele ainda esta um pouco inchado e com casquinhas...
    O médico pedio para retornar trÊs meses após a cirurgia, será que só lá meu nariz vai estar do jeito correto???
    Abraço.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo,

    Provavelmente três meses após a cirurgia seu nariz ainda não vai estar totalmente desinchado. Tenha calma, o resultado final é bem demorado mesmo...

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. queria saber o seguinte se poder me responder:
    -é preciso fazer retoque ou foi vc quem quis fazer depois ?
    -quanto tempo demorou realmente pra vc se recuperar dos efeitos da cirurgia ?
    -eu ja pesquisei aqui em petrolina,tem cirurgioes dessa area mais me assustei um pouco com o preço, se vc puder me falar quanto custou e onde realizou a cirurgia eu agradeceria de montao.é q aqui nao tem muitas opçoes nao tendeu?

    Beijos. obrigada

    ResponderExcluir
  28. desculpe te perguntar, agora li com calma o q vc escreveu no seu blog e tem algumas coisas q perguntei, é q eu nao tinha lido, vi sua fotos e fiquei curiosa pq gostei bastante dos seus resultados, mais se puder me responder te agradeeço.

    ResponderExcluir
  29. ahhhhh esqueci, depois da cirurgia fazendo retoque tem q ser pago tambem ?

    beijos

    ResponderExcluir
  30. Suila,

    Eu fiz o retoque porque o resultado da primeira cirurgia não foi satisfatório, foi uma decisão tomada por mim e pelo médico...

    O que você quer dizer com "efeitos da cirurgia"? O inchaço demora muito tempo para sumir completamente...

    E não gosto muito de discutir valores aqui no blog, mas eu fiz no IPO, em Curitiba. E o custo varia bastante, alguns cirurgiões cobram preços bem abusivos, pesquise bem antes de decidir fazer. E busque referências sobre o médico em todos os locais possíveis, encontrar um médico realmente bom nessa área é mais difícil do que parece...

    ResponderExcluir
  31. Oii querida! estava vendo o seu blog e achei interessante até pq fiz a minha rino na IPO tbm e fazem apenas 10 dias! Foi bom ler todas essas experiências, depois que tirei o gesso fiquei com a minha auto estima um pouco baixa devido ao inchaço, digamos que deu uma crise de identidade..rs, até agora estou me sentindo estranha pq estou com uma pesquena saliência na parte de cima onde foi raspado o osso, e o médico subiu bastante a ponta do meu nariz, estou torcendo pra que essas neuras sejam apenas causas do inchaço, será que com o passar do tempo e depois de desinchar a ponta abaixa um pouquinho? e muda muito o nariz? estou torcendo pra que mude um pouco!
    beijos e sucesso pra vc! Está lindaa, amei o seu blog e as fotos tbm!

    ResponderExcluir
  32. voce vai me desculpar mas esse seu cirurgiao bem q podia ter tirado a ponta e modelar neh ?

    mas tudo be voce eh bonita e ta bonito seu nariz .

    ResponderExcluir
  33. ola,amei tudo que vc relatou sobre sua rino eu tb fiz uma rino e nao gostei do resultado queria fazer uma correcao mas estou com medo nao sei se tem que tomar anestesia por favor vc me de algumas informacoes de como foi seu retoque estou bem insatisfeita e com medo eu fiz minha rino faz 4 meses eu te peço por favor me mande noticias segunda feira vou ao medico conversar com ele..e desde ja eu te agradeço muitissimo ate mais aquardo respostas.bjs.email:ledaimbongo@hotmail.com.

    ResponderExcluir