segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Quase três meses depois do retoque...

Novamente, peço desculpas por não ter atualizado antes, por conta de vários projetos profissionais e pessoais, ando numa correria só! Estou trabalhando por umas três pessoas na empresa, estou ajeitando minha casa nova para poder me mudar assim que possível, tive que sair correndo do meu apartamento, enfim...

Sábado tirei algumas fotos para poder atualizar o blog, mas não tive tempo de atualizar no final de semana, então vou postar correndinho agora!



Olhando essas fotos agora quase desisti novamente de atualizar! Meu nariz está muito inchado nas fotos! Isso porque era de manhã, eu tinha acabado de levantar e me arrumar... Esse é o momento do dia em que o nariz está mais inchado! Além disso era sábado, então eu tinha dormido demais e o nariz estava mais inchado ainda do que nos outros dias da semana... Preciso tirar as fotos para o blog em horários diferentes...

Bom, eu acho que o nariz está desinchando, mas beeem devagar. E estou esperando ansiosamente que ele desinche!

Agora mudando um pouco de foco, recebi vários comentários ultimamente que me deixaram meio preocupada... Muita gente me escreveu dizendo que se arrependeu de ter feito a cirurgia, que a recuperação é terrível, que o trauma emocional é muito grande... É por isso que eu falo sempre, antes de considerar fazer a cirurgia, se informe bem! Analise bem os prós e contras, reflita bastante, enfim, tenha certeza que a cirurgia é o que você quer. Porque não é fácil mesmo, e pode ser bem mais difícil se você não estiver certo do que quer.

42 comentários:

  1. Oi D,
    Meu nariz também ainda fica muito inchado pela manhã, e estou fazendo 10 meses de operada.
    Marquei meu retoque para meados de setembro, agora é só controlar a ansiedade.
    Como já disse antes, achei seu nariz mil vezes melhor depois do retoque, e a noite que é quando ele fica mais fininho deve estar melhor ainda!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Caí no seu blog pq estava procurando alguma coisa sobre "retoque em rinoplastia"...

    Fiz a minha em janeiro de 2005, com 18 anos. Eu tinha um ossinho em cima também, mas era diferente do seu. A ponta era bem redonda, de frente meu nariz parecia uma pêra.

    Depois da cirurgia, ele ficou muito bom de perfil. Acho que em relação a isso não tenho nada a reclamar!

    Porém, de frente ficou um pouco assimétrico. Tenho uma curvinha de cartilagem do lado direito que não existe do lado esquerdo. Então parece que ele é torto. E bem batatinha, apesar de estar menor do que antes.

    Me lembro do médico ter dito que tirou toda a cartilagem que poderia. Eu até fui fazer algumas aplicações de um líquido que doía horrores, mas depois de um tempo eu desencanei.

    Agora ele tá me incomodando de novo, por causa da assimetria, e estou pensando em marcar uma consulta pra saber o que pode ser feito.

    Só que o medo de ficar pior, muito fino, desproporcional, ou qualquer outra coisa, é mto grande!

    Admiro sua coragem! Espero que não demore pra desinchar... Vou acompanhar seu blog :) E marcar uma consulta pra ir me preparando psicológicamente....

    ResponderExcluir
  3. Olá meu nome é Gustavo, sou de Floripa e fiz uma rinoplastia com correção de desvio de septo no dia 19 de agosto...

    Meu nariz ainda está bastante inchado e cheio de casquinhas, em quanto tempo vou ver uma melhora??? e Quais os cuidados mais importantes que tenho que ter para ter uma recuperação melhor???
    Tomara que eu não precise fazer retoques...


    Muito obrigado pela atenção...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tenho a impressão que desichou bastantee desde a ultima postagem...ou é a luz, nao sei...
    Deve estar ótimo pessoalmente, pq na foto ja ta lindo... e olha que foto é cruel né? Parece que aumenta em mil as imperfeicoes...


    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu achei que o seu nariz já está bem bonito!
    Eu fiz minha cirurgia há 5 meses e até hoje ele é temperamental! hehehehe. Incha e desincha durante o dia, tem dia que tá lindo, mas tem dia que tá uma bolota (como hoje...). Mas percebi por mim mesma que as fotos são realmente cruéis, elas não retratam o "ao vivo". Nos dias em que tenho festas, ou seja, fotos, faço bastante drenagem e tenho a impressão que ele permanece mais desinchado...
    Bom, mas eu só queria te desejar paciência (hehe) e dizer que já está muito bonito seu narizinho!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi D... realmente seu nariz está bem melhor. Fiz a minha cirurgia em março deste ano e também não está lá essas coisas toda, mas está bem melhor que antes... as assimetrias me chateiam também, mas como parece q só eu percebo, tirei da cabeça que devo me preocupar com isso. Acho q é como minha mãe diz, NÃO FOI FEITO POR DEUS,para ficar perfeito. E até mesmo o melhor médico ( Dr. Ivo Pitangui) não conseguiu fazer uma perfeição... olhe o nariz da Xuxa, Claudia Raia, FERNANDA MACHADO (uma assimetria terrível!!!), mas diga... eu particularmente só comecei a observar depois que eu já havia feito a minha, então todos eles tem alguma coisinha e q só se percebe em fotos, quando mostramos e por nós mesmas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nariz de Xuxa é lindo, é mais bonito do que os das outras duas que você sitou isso talvez porque ela não fez aqui no Brasil. Ela disse que mexeu no nariz na década de 90 e que tinha sido lá fora!

      Excluir
  7. Deiva..
    O médico que fez sua rinoplastia, na minha opnião mexeu demais no seu nariz.Seu nariz antigo não era feio, precisava mexer um pouco no dorso e levantar um pouco a ponta ...Falo isso porque fiz uma rinoplastia faz 4 meses meu médico apenas mexeu o necessário no dorso pois tinha o famoso ossinho, afinou e levanto um pouco a ponta..ainda ele esta inchado mas o tamanho está o mesmo porem assimetrico com o meu rosto..Talvez se seu médico tivesse mexido o necessário teria ficado com o perfil da pagina que você tanto sonhava..Na minha opnião Deiva foi erro médico com certeza..
    Flávia
    Jundiai-SP

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Comigo aconteceu o mesmo. Aquilo que era um alto na cana do nariz... e que eu pensava que resolveria ficando mais bonita tornou-se no maior pesadelo da minha vida. Totalmente assimétrico na ponta e a cana com uma profundidade diferente dos dois lados. Um horror... só quem passa é que sabe, especialmente porque já ninguém pode ouvir falar no meu nariz!
    Boa sorte a todos
    Portugal

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Faz algumas semanas que eu conheci o seu blog e, pra falar a verdade, eu adorei ele! Adorei a sua simpatia, adorei ver pouco a pouco as mudanças...

    Eu tenho vontade de fazer uma rinoplastia também, mas tenho muito medo de dar algo errado (gostaria de retirar somente o "calombinho" que há em cima), porque eu sei que sempre existe alguma chance de erro, e como o nariz é bem no meio do rosto, qualquer anormalidade sobressai muito.

    É comparando essa sua última postagem com a anterior que nós reparamos a mudança repentina de seu nariz... a assimetria praticamente não dá para ser vista e o inchaço melhorou 70%! E só tende a melhorar. Boa sorte!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gente adorei essa foto de perfil...
    vou ler seu diario, porque tenho vontade de fazer, falta coragem =)

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Gustavo,

    Não faz nem um mês que você fez a cirurgia, é natural que seu nariz ainda esteja inchado e com casquinhas. É difícil dizer em quanto tempo deve ver uma melhora, porque isso varia muito de caso para caso, mas lá pelos seis meses já deve estar bem melhor. Tenha bastante paciência, demora mesmo.

    Os cuidados mais importantes são sempre os indicados pelo seu médico. O meu recomendou passar uma pomada cicatrizante por dentro. Além disso, a maior parte dos médicos recomenda fazer uma massagem, para ajudar a desinchar.

    Nem se preocupe com a possibilidade de retoque, deixe para pensar nisso quando o nariz terminar de desinchar...

    Boa recuperação!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo, Tata e Vanessa,

    Eu concordo, as fotos são maldosas, hehehe! E realmente, a maior parte dos "defeitos" só nós mesmos é que conseguimos ver...

    É complicado manter o foco e lembrar que perfeição não existe...

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Flávia,

    Não acho que tenha sido erro médico não. Sobre ele ter mexido demais no meu nariz, ele mexeu porque eu pedi. Mexendo apenas no dorso, a ponta ficou muito desproporcional, muito "batatuda", esse foi um dos motivos inclusive por que eu fiz o retoque, eu achei que ele mexeu menos do que deveria na primeira cirurgia. Provavelmente o seu caso era bem diferente, sua ponta devia ser mais certinha que a minha...

    ResponderExcluir
  14. Portugal,

    Sinto mesmo pelo resultado ruim na sua cirurgia... Se seu nariz já estiver completamente desinchado, talvez seja o caso de fazer um retoque ou uma rinoplastia secundária.

    ResponderExcluir
  15. Alessandra,

    Que ótimo que gostou do blog!

    Realmente, você está bem consciente dos riscos da cirurgia, acho isso ótimo, tomar a decisão sabendo do que pode acontecer ajuda a encarar melhor o processo...

    Eu nem vi tanta diferença assim, aliás, achei tão inchado nesse dia em especial! Mas que bom que dá para ver diferença! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Paraiso,

    Você vai gostar mais ainda quando estiver desinchado, hehehe! Leia sim, modéstia à parte eu acho que o blog ficou bem informativo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá D. Acompanho vocÊ desde que fiz minha rino, fazem quase 2 meses e o resultado tah sendo excelente. Não tinha nenhum problema de septo, mas tinha o ossinho saltado e a ponta caidinha. Meu 'resultado' está sendo mto bom, tão sutil que mtas pessoas nem notam, só dizem que estou mais bonita e pedem se fiz alguma coisa com o cabelo, é engraçado. Isso me deixa bem feliz pq combinou muito com meu rosto, acho que o seu tb combinou mto com vc, apesar de como já foi dito ter suavizado bastante sua expressão. Queria te perguntar se vc não teve que mecher de leve na largura do seu nariz, porque estava olhando as fotos e o dorso diminui bastante neh. Mas vi as fotos do seu pós e não parece ter pontos no cantinho das narinas. Foi opção do cirurgião, ou você mesma que não quis mecher nesse aspecto?! será q não ficaria mais delicado ainda um pouco mais finho? talvez diminuísse aquele problema da ponta globosa que você se refere. De qualquer forma jah tah mto bonita! parabéns pelo blog. Me ajudou bastante no meu processo de recuperação que me deixou bem abalada pelo inchaço. Desfigura mto a gente neh?! hehe o bom é volta ao normal e fica lindo depois...bjãooo

    ResponderExcluir
  18. Aline,

    Que ótimo que seu resultado está sendo tão tranqüilo!

    Eu nem pensei em mexer nas narinas, porque isso nunca me incomodou... A parte que me incomodou mesmo, da ponta globosa, é a cartilagem que tem para cima das narinas.

    Obrigada pelos elogios, e que ótimo que o blog te ajudou! Realmente a recuperação abala muito, mexe muito com a nossa auto-confiança...

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. oi querida!! q bom q vc atualizou... tá lindinho seu nariz viu... achei q melhorou o inchaço da ultima postagem sim!! mto bom.. de perfil tá lindo e parece q vai melhorar ainda na pontinha né?! bom sorte no trampo, q correria hein trabalhar por 3 pessoas..afe.. ng merece!

    bjão

    Leila

    ResponderExcluir
  20. Oi D.
    Seu nariz tá ficando linnndo!!!
    E essa pele maravilhosa?É pura genética ou tem algum segredo?
    Bjos
    Mari

    ResponderExcluir
  21. Leila,

    Nesse dia meu nariz estava um monstro de inchado, hehehe! Mas está melhorando bastante...

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Mari,

    Obrigada, hehehe... Eu sempre tive sorte com pele, ainda bem! Mas eu cuido um pouquinho, com adstringente, hidratante com protetor solar... E claro, nas fotos do blog estou geralmente maquiada, hehehe!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. É interessante como o nariz muda tudo!
    Você era bela sim, mas com a rino, ficou uma boneca.
    É este efeito de simetria que eu quero.
    Tenho lido bastante, desde que decidi fazer uma rino.Ainda estou economizando para isso, e enquanto não tenho a grana, estou buscando muita informação.
    Parabéns pela iniciativa de usar a sua experiencia como fonte de informação para outros!
    Você está muito linda com essa harmonia facial!!!
    Ah!
    Quando eu fizer a minha,posto algo para comentar!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  24. Gaby,

    Obrigada! :)

    Volte mesmo quando tiver novidades!

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Boa Noite
    Há cinco meses atrás fiz uma rinoplastia, até agora não estou satisfeita,pois a parte debaixo do nariz (columela) está saliente, será que devo pensar num retoque ou devo esperar mais um pouco?
    Desde já agradeço a atenção

    ResponderExcluir
  26. Anônimo,

    Se fez a cirurgia há cinco meses, ainda pode ser inchaço... mas já discutiu o assunto com o seu médico?

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. oi fiz uma rinoplastia dia 23 de setembro e acho que meu nariz ainda está muito inchado,não fiquei totalmente satisfeita pq de perfil está lindo mas de frente está bem inchado ainda...o médico manda que eu fique fazendo uma massagem mas não tenho muito paciencia e vejo que não tá adiantando muito...o que devo fazer mesmo vc q tem mais experiencia...é normal??
    beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi bom dia, a minha cirurgia esta marcada para este sábado dia 09/01. Sinceramente, eu sonhei com isso a minha vida toda, pois nunca gostei do meu nariz. Eu tenho um grande desvio de septo, e tenho uma "giba" que me incomoda muito.
    O engraçado é que tomei todas as precauções necessárias, e esem falar que o meu médico operou um grande amigo meu, e o nariz dele ficou perfeito, sinceramente, ficou tão natural, que nem parece q ele fez cirurgia. E é essa naturalidade que eu procuro. E a primeira coisa que meu médico disse foi isso, que vai trabalhar de acordo com os meus traços, para que fique o mais natural possível.
    Você deve estar se perguntando: Tá, mas qual o peoblema?
    Estou com medo. Medo que não fique natural, não quero mudança radical, sim algo sutil. Sei que é o que eu quero, mas a data chegou.... issó é normal, essa insegurança?

    ResponderExcluir
  29. então, a minha cirurgia inicialmente era para ser no dia 5 de dezmbro, mas eu consegui um estágio e queria muito ser contratada, ai decidi adiar para o dia 9 de janeiro. O meu médico é super requisitado aqui na minha região, moro no paraná. Sinceramente, eu confio nele, mas li tanto sobre pessoas q não obtiveram resultados esperados, que essa semana isso está me pertubando um pouco. Mas por outro lado, eu me olho no espelho e penso, nossa, qualquer coisa é melhor que isso....na verdade o meu medo é mudar radicalmento....eu deilxei claro para o meu médico..por favor, quando eu converso com meu amigo, o que operou com ele, fico bem mais calma, pq ele passou por isso, acredito q com seus concelhos, tbm vou ficar mais calma.....por favor responda antes do dia 9!!!

    ResponderExcluir
  30. bom meu nome é vania e tenho o nariz com uma onda em cima gostaria de saber como é a cirurgia para esse tipo de defeito?

    ResponderExcluir
  31. Adorei seu Blog seu nariz ficou lindo esta me ajudando muito pois esta fase de recuperação é HORRIVEL UM TERROR.
    Gostaria de fazer algumas perguntas fiz minha Rinosseptoplastia faz 45 dias e estou com os olhos e bochechas meio inchado e com olheiras sinto eles meio apertados e sinto dores de cabeça quando durmo a noite vc passou por isso tambem?.
    Vc que passou por isso com 45 dias de operação vc ja teve noção do resultado final ou não eu so obtenho resultado final após 6 meses mesmo.
    No seu caso vc teve fratura de osso fez raspagem ou não?
    No aguardo de resposta pois estou com muito medo

    ResponderExcluir
  32. Oi D. td bem?

    queria te parabenizar pelo blog, antes de fazer mha rinoplastia li todos seus arquivos pra ver como ficou o resultado, como foi o pré e o pós operatório, as informações me ajudaram mto!
    Então..eu fiz mha cirurgia no dia 24/02 tinha a giba bem projetada e a ponta do nariz um pouquinho gorda, mha médica me disse que como meu rosto é um pouquinho redondo não podia optar por um nariz mto fino, então decidimos dar uma emagrecidinha na ponta e tirar a giba, a cirurgia foi tranquila, a unica coisa me me deixou preocupada foi a perda de sangue, já que eu não conseguia engolir na hora da cirurgia, o pós operatório foi um pouco agoniante, o tampão me sufocava..mas graças a Deus fiquei apenas 2 dias com ele.
    O inchaço já diminuiu bastante, agora o que tem me preocupado é q agora como não estou tão inchada tenho percebido que restou um pouco da giba, olho meu nariz de perfil e vejo a giba lá, estou mega preocupada, será que a giba cresce de novo?

    Obrigada.

    Luciana

    ResponderExcluir
  33. Oii! eu fiz rinoplastia e não fiquei satisfeita, meu médico quer fazer novamente, no caso a secundária ne, e vejo que você já fez um retoque... queria saber como foi.. pois estou com medo de mexer novamente e acabar ficando pior. Meu médico é excelente, o resultado não foi o esperado e por isso terei que fazer novamente, estou com medo, muito medo, sua recuperaçãod a segunda vez foi tranquila? Me da uma dicas para a minha segunda cirurgia... todo dia tenho pesadelo achando que meu nariz vai ficar torto!! rsrsrd

    beijao linda, o seu nariz está órtimo!

    ResponderExcluir
  34. Oi D. PaRaBeNs pelo blog,ajudou muito para tirar algumas duvidas,ficou muito tri mesmo!

    Queria passar pra te elogiar mesmo,tu ficaste muito mais linda,com seu novo visual!!!

    Sou a Vanessa,tenho 17 anos,sou do Rio Grande do Sul,tenho desvio de septo bem visivel,(isso me incomoda desde os onze anos,quando o guri por quemm eu era encantada falou:ela quando for beijar vai trancar...foi horrivel)tenho complexo odeio tirar fotos,tenho vergonha do meu namorado...enfim,eu e minha mae estavamos indo em otorrinos,e agora percebi que não é por ai que devo começar,o ideal é ir em clinicas de cirurgia,né?Desejo fazer a rinoseptoplastia
    eu to morrendo de vontade de fazer,acho que ainda estou mt nova,vou fazer 18 anos dia 17 de setembro Oq vc acha? D. Desculpa a indiscrição,qual sua idade??
    To juntando uma grana pra ver se consigo pois imagino q seja muuuito caro,e meus pais vao me ajudar tbm!!!poderia por favor me informar,qual foi o custo da sua,pra mim ter uma noção?

    ResponderExcluir
  35. GOSTARIA QUE VC FALASSE MAIS DA MASSAGEM DO NARIZ.. E SABER SE VC FEZ DRENAGEM LINFÁTICA???
    GIOVANNI MORAES

    ResponderExcluir
  36. Olá D.
    Não sei se vc lerá meu comentário, já que há tanto não atualiza seu blog, mas td bem vou escrever ainda assim. Meu nome é Fernanda, te acompanho desde o início, porque compartilho deste sonho. Há quatro meses marquei minha consulta com o cirurgião. Tirei todas as minhas dúvidas, sendo que muitas delas surgiram com a leitura de seus textos. A tão sonhada cirurgia será daqui a 5 dias. Estou com medo e ansiosa mas ainda assim muito feliz. Gostaria de ver alguma foto sua atual, pois já se passaram 10 meses e o resultado "final" ficou um pouco no ar. Sua atitude, com a criação do blog foi louvável, pois compartilhou algo tão pessoal com intuito de esclarecer e encorajar outras pessoas a também fazerem a cirurgia. Um grande abraço... e obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  37. Fernanda,

    Leio sempre os comentários sim, às vezes demoro a responder apenas...

    Como foi sua cirurgia?

    Para ser bem sincera, eu tenho a intenção de atualizar o blog sim, mas acabo me enrolando, está faltando o empenho para tirar as fotos e atualizar... Quero ver se no próximo final de semana faço isso.

    Abraços

    ResponderExcluir
  38. gentee eu fiz rinoplastia vai fazer dois meses..eu fiquei super feliz com o resultado...e mais ainda com o valor da cirurgia, minha cirurgia durou apenas 10 minutos e o médico conseguei deixar meu nariz perfeito..eu sentia muito medo mas confesso que eu sofri bem mais quando ranquei um dente pra colocar aparelho..é uma cirurgia muito simples, sinceramente não sei pq os médicos brasileiros cobram tão caro...não senti dor em nenhum momento e o meu nariz ficou super natural nem parece que mecheram nele...quem tem vontade de fazer eu super indico .. fiz com um médico em Santa Cruz BO ELE COBROU 400 dólares nem 800 reais enquanto aqui no Brasil custa 6 mil uma plástica é um absurdo pra uma cirurgia feita apenas em alguns minutos..a única coisa que ta me incomodando um pouco é que eu ja tinha olheiras e ja faz 1 mes e 14 dias e minhas olheiras estão piores, infelizmente acho que manchou a minha pele mas nada que um peeling não resolva...quanto ao seu nariz ele está inchado ainda até o quarto mês pra desinchar não se preocupe vai ficar ótimo mas resultado só com um ano aproximadamente! Ani.... Mt Grosso..

    ResponderExcluir
  39. Estou desesperada! Fiz a rinoseptoplastia há 7 semanas e estou com o rosto de fofão, bochechas inchadas, mesmo com as drenagens..alguém já ficou tanto tempo assim inchada no ROSTO? por favor, me ajudem!

    ResponderExcluir
  40. D. Muitas pessoas acompanham religiosamente seu blog. acrescente a importancia de tratamentos em cabine de estetica (pre-pós operatórios).Uma boa limpeza de pele prepara a pele evitando o aparecimento excessivo dos comedoes,ja que a mesma ajuda no controle das secreçoes sebaceas.É natural o aparecimento dos tao temidos cravos ate mesmo pq nao se deve lavar a face por algum tempo.E tambem melhora o tonos e elasticidade da pele,tornando melhor o resultado do pós operatório e até mesmo facilitando o trabalho do medico.Dependendo do tipo de pele recomenda-se hidrataçao antes da cirurgia.A drenagem é indispensavel no pós,claro que nao podemos esquecer das indicaçoes e contra-indicaçoes.

    ResponderExcluir
  41. Olá fiz uma rinosseptoplastia, o médico lixou minha giba, mas agora depois de 25 dias parece que ela cresceu de novo..isso é possível????

    ResponderExcluir