quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Antes e depois

Provavelmente ainda é cedo para fazer um antes e depois, o nariz ainda deve desinchar mais, especialmente na ponta. Mas eu realmente queria fazer esse comparativo, para ter uma idéia de como as coisas estão caminhando...

Infelizmente a qualidade das fotos deixa um pouco a desejar, mas já dá uma noção...



Perfil: Não dá nem para comparar, é outra pessoa? Adorei o perfil! Ainda está inchado, eu espero que não fique tão arrebitado. Mas, comparando a segunda foto com a terceira, dá para perceber que o médico realmente conseguiu arrumar aquele ângulo da ponta, que eu não tinha gostado da primeira vez.

Frente: Nessa foto de antes da cirurgia não dá para ver, mas eu vi em outras, a assimetria já existia, era pequena, mas estava lá. Sobre a foto depois da primeira cirurgia, não tem nem o que comentar, meu nariz estava deformado! A inflamação que eu tive em um dos pontos internos foi bem complicada, e provavelmente é a grande culpada pelo resultado péssimo depois da primeira cirurgia. Depois do retoque ficou bem melhor, mas a assimetria continua visível: o lado esquerdo do meu nariz (lado direito da foto) tem uma "curvinha" ali na parte de cima da ponta. É o que eu não gosto no nariz hoje, mas também não é tão terrível assim!

76 comentários:

  1. Quando eu cheguei tudo tudo
    Tudo estava virado
    Apenas viro me viro
    Mas eu mesma
    Viro os olhinhos

    Só entro no jogo porque
    Estou mesmo depois
    Depois de esgotar
    O tempo regulamentar

    De um lado o olho desaforo
    Que diz o meu nariz arrebitado
    Que não levo pra casa
    Mas se você vem perto eu vou lá
    Eu vou lá

    No canto do cisco
    No canto do olho a menina dança
    Dentro da menina
    Ainda dança

    E se você fecha o olho a menina ainda
    Dança dentro da menina
    Ainda dança
    Até o sol raiar
    Até o sol raiar
    Até dentro de você nascer
    Nascer o que há

    Quando eu cheguei tudo tudo
    Tudo estava virado
    Apenas viro me viro
    Mas eu mesma
    Viro os olhinhos."

    ResponderExcluir
  2. O seu perfil tá inacreditável! Perfeito!

    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da "evolução".
    Espero logo conseguir fazer a minha!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Me diz uma coisa, como fica sensibilidade do nariz?
    Quando tu usas óculos (esses grandões de sol) não fica uma marquinha mais evidente, tu percebeste algo neste sentido??

    ResponderExcluir
  5. Gaby,

    São duas coisas na verdade né?

    Sobre a sensibilidade, o nariz fica dolorido no começo, por causa do inchaço, mas vai diminuindo com o tempo. Só tem que tomar cuidado para não bater, enxugar devagarinho, essas coisas.

    Sobre os óculos, eu morria de meeedo! Usava só quando não tinha jeito mesmo, e sempre com micropore...

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito bom D.
    Não tem mesmo como comparar!
    Fiz meu retoque dia 30, 02 dias, ainda estou de curativo!

    ResponderExcluir
  7. Deivaaa faz tempo q não venho aqui!! Tá lindo, td... o blog e vc =o) lembra q eu te mandei o e-mail falando q a assimetria já existia?? dá pra ve bem na foto do antes q vc tá de óculos de sol... mas sem comparação né, no geral de tudo ficou mto bom, vc deve estar bem satisfeita por esse caminho "longo". Vc chegou a ter depressão em algum momento?! Sou psicologa e to recebendo mtos casos depois de rino ficarem mal mesmo pelo resultado!! =/

    Bjooo! até a próxima visita ;)

    Leila
    leilacab@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. D.,
    Vc teve que pagar todo o valor da cirurgia novamente?
    Como foi isso?
    Tô curiosa pq minha rino ficou bacana, não ficou nada torto ou coisa assim, mas eu me arrependi de não ter pedido ao médico para afilar, pois agora que o nariz foi arrebitado parece que ficou mais batata. Mas se eu tiver que pagar tudo de novo pelo retoque ficaria inviável...

    ResponderExcluir
  9. Deiva, a assimetria melhorou horrores depois do retoque!!! Agora a ponta (de frente) está bem parecida com a ponta de antes da cirurgia (eu gostei!).
    A curvinha na parte de cima do lado esquerdo é perceptível mas não tanto quanto era a assimetria na região da narina antes do retoque. Ficou muuuito melhor. E o perfil que eu já tinha gostado, gostei mais ainda! Meu Deus!!

    Espero que você esteja satisfeita, porque "sem comparação" OITO meses depois da primeira cirurgia e QUATRO depois do retoque. Vai ficar ótimo!

    Espero que vc esteja feliz com o resultado, pq eu fiquei por vc.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi D,
    seu nariz tá ficando bem bonito! Quanta evolução hein?
    Tb fiz rinoplastia e estou muito satisfeita. Dá uma olhada em meu blog.
    Boa sorte, beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oii!!
    To me preparando pra fazer uma rinoplastia, não me incomodo, de verdade, com a dor ou os ematomas, minhas preocupações são a anestesia, que eu quero geral, (não suportaria ver tudo, escutar tudo, enfim, estar consciênte alí,como tu fez, mas temo por ser tão preocupante esse tipo de anestesia) e é CLARO o resultado final. Acho que como qualquer um, mais eu às vezes até penso em desistir por medo de o depois ficar pior que o antes, MOOORRO de medo da desarmonia, imagino, tenho pesadelos(hehehe) com um nariz minúsculoooo em mim, e ''AI MEU DEUS!!!'' meu rosto é enorme, o nariz não pode ficar pequenininho nãaoo.. busco indicações de clínicas com simulações antes da operação, mas tá complicado, não sei como achar! Acompanho seu blog desde o início,(mas é meu primeiro comentário) me conforta e me aflinge, me aflinge o seu ''desespero'' pq não tinha gostado tanto como achou que gostaria e se eu não gostar da minha primeira, sinceramente não me submeteria a uma segunda operação por vários motivos!! Não queria passar por isso.. ai vem a vontade de desistir, mais me olho no espelho e me detesto, e eu sei, EU PRECISO FAZER! :/
    quando vi seu resultado de perfil, confesso, achei artificial, mas daí fiquei olhando, olhando e olhando, e ele tá legal sim.. acho q fiquei imaginando ele em mim, ai sim não ficaria legal, definitivamente! :D
    Mas após teu retoque, menina, pára vai, ta lindão.. tem sim um lugarzinho levemente mais alto, mas se vc não disser poucos perceberão! Você é linda e o nariz torna-se um detalhe mínimo em vc! Adorei tudo.. valeu MESMO!!
    Ana Paulla ;*

    ResponderExcluir
  12. Penso em criar um blog também quando eu fizer a minha cirúrgia, para igualmente você dividir TUDO com todos, e tentar ajudar ainda mais, assim como vc me ajudou! Acho que quanto mais blogs sobre a rinoplastia, maiores serão as informações e esclarecimentos, né?!
    Me preocupo muito, porque moro no interior de Tocantins, e minha cirúrgia será feita em Goiania-GO, intão não vai ser como foi contigo qe qualquer dúvida ia lá, mas vou passar um mês por lá depois da cirurgia, será que é suficiente?
    aiii que ansiedade meu deus!! hehehe
    Não sei se vc sabe me informar.. não é meu caso mas vc sabe se só a septoplastia deixa roxo e inxado também?? espero resposta é meio urgente!!
    Ana Paulla ;*

    ResponderExcluir
  13. Leila,

    Eu não tive depressão não, mas fiquei meio abatida em alguns momentos... realmente é um processo longo e complicado. A pessoa tem que estar muito preparada para conseguir encarar tudo sem se deixar abalar...

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Anônimo,

    Eu não tive que pagar novamente não, meu médico trabalha assim. Ele cobra um pouco mais caro em todas as cirurgias, para não ter que cobrar na eventualidade de retoque. Mas isso depende de médico para médico, e de caso para caso. Tem certeza que quer mexer de novo? De qualquer maneira, converse com o seu médico...

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Gisele,

    Obrigada! É até gostoso ler um comentário tão positivo! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ana Paulla,

    Sobre o medo que você tem que o nariz não combine mais, que fique com um aspecto artificial, é bom você conversar muito bem com o médico antes de fazer a cirurgia, e deixar bem claro o que te incomoda, quais são as suas expectativas, etc, para não correr risco de se desapontar. Incomode mesmo o médico com as suas dúvidas até se sentir segura de que ele vai buscar o resultado que você espera.

    Realmente, fazer em outra cidade assim é uma complicação a mais, mas tente pelo menos manter um canal de comunicação aberto com o médico, seja por e-mail, seja por telefone, porque isso pode te ajudar bastante quando surgirem as dúvidas depois!

    Sobre a septoplastia, acho que não deixa roxo nem inchado não, é um procedimento bem mais "interno" e bem mais tranqüilo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oii!Seu nariz tá lindo!Fiz minha rino dia 16 de julho e o meu nariz tá uma bolinha dura na ponta .O meu médico disse que é fibrose e que deve passar com o tempo.Estou com medo. Vc passou por esta fase? O nariz muda muito após 3 meses ou quase nada?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você chegou a fazer as aplicações de corticoide?

      Excluir
  18. Oi! Antes de fazer minha Rinoplastia dei várias passeadas pelo seu blog e foi tudo muito esclarecedor. Adorei o resultado do seu nariz!


    Tem 8 dias que eu fiz a minha e o médico não mandou eu colocar micropore, ou seja, depois de 5 dias ele tirou a talinha e me deixou sem nada. Isso foi bom por um lado, porque via sempre meu nariz sem curativo e ruim por outro: Me deu muiiito medo deu ficar do jeito que tava no dia que ele tirou. Muuuiiito inchada.
    Agora estou desinchada, com um leve roxo e quem me encontra na rua não percebe que eu operei.
    Depois dos primeiros dias de estranahmento, estou amando meu nariz!
    Por dentro ainda tem umas partes altinhas que acho que fazem parte da cicatrização.

    Obrigada pelos esclarecimentos e parabens pelo novo "narizinho arrebitado" como na música dos novos baianos!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá, vou fazer a minha rinosepto no dia 20, em Maringá-PR, no começo achei um absurdo a ideia de fazer, mas depois de muita conversa com o médico e de ler o seu blog inteiro, resolvi fazer.
    Obrigado por dividir sua experiência com os outros.

    ResponderExcluir
  20. Adorei o resultado... está cada vez melhor!
    O perfil está praticamente perfeito, depois do retoque não consegui achar nenhum defeito.
    Agora, na frente, como vc mesma disse ainda há a assimetria. Mas isso com o tempo desaparece.
    Beijos,
    Lessa =)

    ResponderExcluir
  21. Olá, também fiz rinoplastia e gostaria de saber de o que vc teve foi fibrose, porque estou há quase 4 meses operada e evoluindo com essa elevação na parte da cartilagem. O médico disse que era fibrose e que poderia tratar com infiltração de corticóide. Vc fez isso?? Sou de Recife. Um abraço, Luciana.

    ResponderExcluir
  22. Eu não sei qual é o seu nome, mas quero lhe parabenizar pelo blog, vejo que vc se empenha muito nisso e que deve amar muito seu nariz.
    E como ele está agora? Ficou do jeito q vc sonhava??
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. ola!!! adorei o seu blog!
    encontrei ele hoje e li tudo de uma vez!!!
    parabens pela a ideia, ajudou muito , tirou muitas duvidas!!! (vanessa marino)

    ResponderExcluir
  24. Mari,

    O meu também ficou bem duro, por causa do inchaço. Acho que não fez fibrose, mas não tenho certeza...

    E sim, o nariz ainda pode mudar bastante depois dos primeiros 3 meses.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz fazem 9 anos e a ponta é tão dura que o nariz não "achata". Isso não me encomoda mas não gostei do resultado mas até hj não fiz retoque, queria o nariz bemm pequeninho e ele só fez meio arrebitadinho, ainda quero diminuir mais....certamente será outro médico.

      Excluir
  25. Thalita,

    Que estranho o seu médico não ter colocado micropore, nunca tinha ouvido falar de ninguém que não tenha colocado... Realmente dá medo ver o nariz nos primeiros dias, o inchaço é cruel!

    Sua recuperação parece estar sendo bem tranqüila, que ótimo!

    Boa sorte!

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Carlos,

    Que bom que o blog te ajudou a se decidir a respeito da cirurgia! Boa sorte e boa recuperação!

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Luciana,

    Eu não sei se é fibrose não, mas acho que não, porque meu médico não falou nada a respeito. Vou perguntar na próxima consulta!

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Anônimo,

    Obrigada pelos parabéns, eu tento me empenhar bastante no blog porque realmente espero que ele ajude outros pacientes, ou pessoas que estejam com dúvidas a respeito da cirurgia...

    Não amo meu nariz não, mas odeio um pouco menos, hehehe!

    Ainda não está do jeito que eu sonhava, ainda está muito inchado, especialmente pela manhã... Mas acho que daqui uns meses vai ficar bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Vanessa,

    Que ótimo que o blog te ajudou com as suas dúvidas! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá!!
    Está lindo seu nariz.

    Fiz a minha Rino faz três meses. Meu nariz tinha um ossinho, era torto. Quando deu um mês, estava desinchando e tava lindo, o médico vai lá e faz uma aplicação de incherto óssil. Bah, foi o fim, ficou inchado e como era no meio ficou com um aspecto tortinho por causa que foi no meio o incherto. E como se não bastasse 15 dias depois ele fez outra aplicação e inchou mais, aigora está começando a desinchar. Nossa é tão frustrante, a gente quer um resultado rápido e eu não sou muito paciente. Agora to no aguardo para desinchar e ver se vou precisar fazer o retoque. Foi assustador ter que colocar o incherto porque você faz a cirurgia para tirar e ele vem e coloca mais coisas rsrsrsrs...ele falou que dessa forma resolveria e ficaria mais retinho para não precisar abrir denovo. Espero que eu não precise de retoque, mas se eu precisar se fica inchada do mesmo jeito, com olheiras e rocha como na primeira ciirurgia?
    Abraços!!!
    Seu nariz tá lindo de perfil e de frente também!!!
    Imperfeições tooodo nariz tem, depois que fiz a cirurgia o que mais reparo nas pessoas é o nariz!
    O Seu está lindo!
    Tá escrevi demais já hehehe...
    Abraços...até mais!!!

    ResponderExcluir
  31. oii tenho um sonho de fazer a rinoplastia, sou do Rio de Janeiro será vc conhece alguma clinica boa e de confiança e que não seje muito cara aqui? Gostaria muito de ir até uma clinica de confiança, pois tenho muito medo de ir em alguma errada, entende?
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  32. Olá... adorei seu blog!!! Fiz minha rinoplastia a 11 dias e antes de fazê-la tirei várias dúvidas neste site. Estou um pouco preocupada com o inchaço, tenho a impressão que estou inchando sem parar e meu sorriso ainda permanece pela metade. Apesar o médico ter dito que tudo está normal, estou com receio. Com quantos dias você voltou a sorrir normalmente? Neste momento é o que mais preocupa, pois graças a Deus os roxos já desapareceram!!!

    ResponderExcluir
  33. D. nos abandonou? aguardamos ansiosos novas fotos!

    beijos

    ResponderExcluir
  34. eu fiz 17 anos e quero fazer uma rinoplastia.
    ja tenho isso em mente tem tempo. mais tenho medo,
    nao sei como escolher o médico certo e se na hora eu vou travar. nao sei se eu vou aquentar pcologicamente, demora bastante e se eu ficar abatida eles ainda vao jogar na minha cara. que eu que quiz fazer e tal.

    ResponderExcluir
  35. Olá D. tudo bem? Faz uma semana que fiz rinoplastia e correção de septo. Estou bem preocupada. Achei a ponta do meu nariz muito arrebitada... apesar do médico ter explicado que é normal e que ele sabia que eu não queria empinado. Ele disse que vai abaixar... Vc acha mesmo que isso vai acontecer, pesquisei bastante sobre isso mas tem poucas pessoas (acho que aqui só uma comentou) falando desse problema. Tenho tanto medo... Pode me ajudar? Beijo e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  36. Júlia,

    Eu nem sabia dessa de aplicação de enxerto ósseo não, mas tente confiar no seu médico e não se preocupar demais! Fale com ele, tire todas as dúvidas...

    Sobre o retoque, é bem mais tranqüilo que a primeira cirurgia, porque geralmente não tem fratura, então não fica o roxo e nem o inchaço no rosto. O inchaço no nariz varia muito dependendo do que ele tiver que retocar, mas em casos de dorso é mais tranqüilo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Anônimo,

    Não conheço nenhuma clínica no Rio de Janeiro, mas entre na comunidade do Orkut, alguém lá com certeza deve ter uma indicação! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Andreia,

    Os seus roxos sumiram rápido, que bom!

    Sobre o sorriso estranho, incomoda bastante, mas é normal mesmo! Eu acho que fiquei mais ou menos um mês sem conseguir sorrir, depois volta ao normal.

    O inchaço varia MUITO de pessoa para pessoa, mas provavelmente você ainda terá que conviver com ele por alguns meses...

    Boa recuperação!

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Anônimo,

    Pretendo atualizar o blog com novas fotos ainda nesse final de semana! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Nailla,

    Claro que isso varia de caso para caso, mas eu acho que às vezes é complicado tomar uma decisão dessas tão cedo... Ainda mais se não tiver o apoio da sua família!

    Aliás, independente da sua idade, o apoio familiar é muito importante, inclusive na sua recuperação... Converse com eles a respeito!

    Sobre a escolha do médico, realmente é difícil. Eu recomendo sempre escolher com base em indicações confiáveis de pessoas que fizeram rinoplastia...

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Mariana,

    Realmente, nos primeiros dias assusta! Eu pensei "ai meu deus, vou ficar com esse nariz de porquinho?!", mas realmente o nariz vai abaixar, e bem rápido...

    É mais comum as pessoas comentarem que adoraram o nariz logo depois da cirurgia e que depois caiu demais (sempre tem gente querendo nariz mega empinado e artificial), mas o fato é que o nariz abaixa! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Olá ,realmente vc ficou bem diferente , parece outra pessoa , vc era bonita e ficou linda , sinceramente gostei dele já na sua 1º cirurgia , pq parec q não tinha ficado tão inchado,mas isso leva um tempinho até desinchar mesmo ,já li muito sobre isso, tenho algumas dúvidas sobre médico e preços , eu quero fazer uma rino já faz tempo,(desde q me entendo por gente rsrs ), agradeço se vc me passar meu e-mail é milenaeconomia@bol.com.br, adorei o seu blog achei muito útil...obrigada!
    bjus!!

    ResponderExcluir
  43. Olá Milena,

    Obrigada...

    Realmente, demora bastante para desinchar sim! No meu caso demorou mais ainda por causa do problema da rejeição ao ponto...

    Entrei em contato com você por e-mail...

    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Muito obrigada D.!! Fico mais tranquila então,...
    Beijão!

    ResponderExcluir
  45. Olá D. Me chamo Goiânia. Tenho grande interesse em fazer uma rinoplastia, meu problema é tb uma assimetria na narina direita e como sou descendente de libaneses herdei o narigão tb, rs. Bem gostaria de saber onde e com qual médico vc fez a sua cirurgia. Se for possivel me informar via e-mail agradeço. grazinutrirte@gmail.com
    Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  46. Oi, tudo bom?
    Eu também estou pensando em fazer a cirurgia... você podia me passar o nome do médico e onde ele atende para eu entrar em contato... e quanto foi mais ou menos o valor da cirurgia...
    Meu email é: projetos.sje@hotmail.com

    Parabéns pelo blog! Bjão

    ResponderExcluir
  47. Ola,tudo bem???
    Eu to querendo e muito fazer essa cirurgia, mas morro de medo, de nao gostar depois.
    Mas eu queria saber de voce,quanto que foi a sua cirurgia, e se esse valor,ja estava incluso o valor do retoque???
    Meu e-mail é : daiany@cerradoinformatica.com.br
    Obrigada
    Aguardo uma resposta sua.
    Bju

    ResponderExcluir
  48. Gente, sinceramente?
    Eu não gostei do resultado não...
    Na cirurgia foisse o ossinho, mas o nariz perdeu a ponta, ficou redondo demais!
    Vai ter que fazer outra pra corrigir isto!

    ResponderExcluir
  49. Lídia,

    Não gostou do perfil ou da frente?

    Realmente, está redondo demais, mas acho que isso ainda é em grande parte por causa do inchaço...

    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Ola adorei seu blog, parabéns
    comecei a ler ontem e não consigo parar de ler.
    estou resolvendo ainda em fazer minha rino gostaria de saber quem é seu médico e aonde ele atende, vc pode me passar? bj vc ficou muito linda adorei seu narizinho Parabéns!
    se vc preferir me escreve no meu e-mail
    elizabethe.paulo@grupoestado.com.br

    ResponderExcluir
  51. Olá
    minha namorada fez a cirurgia. To com algumas duvidas se poder me enviar um e-mail para que eu possa conversar com você sobre isso seria legal.
    Ai está

    felipedbicca@hotmail.com

    Aguardo
    Obrigado

    ResponderExcluir
  52. Boa noite....achei seu blog e dando uma espiadinha fiquei muito interessada em td o procedimento de sua cirurgia...meu nome é Bárbara e tenho um complexo com meu nariz desde que me entendo por gente neste mundo..rsrsrs...marquei minha cirurgia pra daki uns 40 dias...mas estou muito ansiosa...já não consigo mais ensar em outra coisa..pois esperei por este momento muito tempo...além da felicidade me bateu um certo medo de como irá ficar meu nariz...por acaso antes da sua cirurgia vc consegui imaginar como ele ficaria??? bjs Bárbara

    ResponderExcluir
  53. Olá colega!!Eu
    também acabo de fazer uma cirurgia e era um sonho,encontrei um médico legal e ele fez exatamente oque eu desejava.Queria um nariz com um perfil melhor pois eu tinha um osso meio fora do padrão( sabe aquele osso que te chamam logo de nariguda?)e a ponta tinha carne demais daí o nariz deu uma emagrecida e ficou proporcional, só tem uma semana de cirurgia mas já me deixou feliz.É ótimo quando o resultado fica natural e o nariz nunca mais se torna o centro das atenções...Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  54. oi quanto custou a cirurgia rinoplastia?

    ResponderExcluir
  55. Deiva, há quase um ano fiz uma rinoplastia e não tô muito satisfeita com o resultado e penso seriamente em fazer uma cirurgia secundária/corretiva.

    Penso em fazer com o mesmo médico por continuar acreditando que ele é um dos mais capacitados da minha cidade. Porém, ando numa aflição e dúvidas horríveis: fazer ou não fazer??

    O que vc me sugere?

    Adoro o seu blog! Seu nariz tá muito bonito! Pudera eu postar a foto do meu! rsrsrs

    Um abraço,

    Michelle

    ResponderExcluir
  56. oi, queria saber em qual medico voce fez :) gostei muito do resultado!

    ResponderExcluir
  57. Olá, fiz uma rino há 11 dias e gostei qdo o médico tirou a acquaplast... Mas hj acordei gripada e não sei se foi por isso ou não mas ta uma bola na ponta... Affe, to preocupada.... De perfil td bem... Mas de frente ta mto bolinha a ponta.. Vcs acham q desincha ainda?????? Não fiz fratura...
    Bjsss. Su

    ResponderExcluir
  58. Su,

    Certamente vai desinchar ainda, 11 dias é pouco tempo. O que acontece é que o Acquaplast "segura" o inchaço, então depois que tira incha bastante mesmo...

    Boa recuperação,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Delva. Depois que tirei o acquaplast realmente inchou muito, mas te pergunto: o formato depois da retirada do "gesso" alterou tb ? Obrigada

      Excluir
    2. Olá, com o acquaplast não tem como ter ideia do formato, porque ele é rígido... então após a retirada, o formato se evidenciou, eu diria.

      Excluir
  59. Ola, fiz minha rino ha 14 dias.
    De perfil estou adorando, muito mesmo. Mas de frente percebo a tao falada bolinha.

    Mas acredito que va desinchar... Com quanto tempo eh possivel perceber que esta desinchando?

    Outra coisa... Da primeira vez que voce fez a cirurgia, antes do retoque, a ponta do seu nariz caiu?

    Andei lendo em alguns blogs que a ponta pode cair... Estou gostando muito da ponta do meu nariz, se cair vou ficar insatisfeito.

    No seu caso caiu?
    Abracos e parabens pelo blog!
    Muito esclarecedor!

    ResponderExcluir
  60. Thiago Augusto,

    É, provavelmente vai desinchar sim...

    E sim, a ponta caiu um pouco, infelizmente...

    Boa recuperação

    ResponderExcluir
  61. Ola, tudo bem? Seu nariz ficou otimo!!! Sera que voce poderia falar o nome do medico? Obrigado e beijos!

    ResponderExcluir
  62. olá qrida, como está seu nariz agora? tenho 15 dias de operada tbm, e ainda não me acostumei ao olhar pro espelho, me sinto estranha, ainda é cedo pra ter uma definição do nariz? ele pode mudar? vi q vc comentou a respeito de um ano pra definir mesmo, meu nariz ainda ta sensível, sinto quando toco, tbm reduzir as aberturas nasais, sinto meu rosto ainda inchados, fico com vergonha de falar a respeito com o médico, que por consideração fez a cirurgia sem cobrar nada, mas me preocupo porque é algo pra vida toda!
    se quizer conversar meu email é juddyfugitiva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. oi amiga preciso de sua ajuda...tenho um nariz de batat e sempre tive muita vintade de fazer a rino e agora consegui e vou fazer mas so tem uma coisa q martela na minha cabeça: e se eu nao gostar depois do resultado? .existe a possibilidade de ficar feio ? vc que ja fez daria apoio a alguem q tem vontade de fazer mas trem medo ? por favor me ajude .obrigada

    ResponderExcluir
  64. ah esqueci ...vai mudar muito meu rosto?
    mas tenho medo de ficar pior oque vc me diz?

    ResponderExcluir
  65. gostaria q me mandassem indicacoes para operar aki no rio de janeiro , quero operar urgente! uem souber de um bom medico por aki favor me mandar por email, estou muito na duvida com quem operar!
    doce-polly@hotmail.com

    ResponderExcluir
  66. Olá D. ,

    Tenho 16 anos, e embora pareça ''precoce'', nunca estive satisfeita com meu nariz. Vez ou outra olho no espelho na esperança de passar a achá-lo menos estranho e desproporcional, mas acabei por chegar à conclusão de que isso me incomoda o suficiente para me submeter a uma rinoplastia.
    Tanto o perfil quanto a parte frontal me incomodam bastante, principalmente quando vejo uma foto minha.
    Observando sua foto, o perfil ficou perfeito, mas não achei que mudou muito a parte frontal, e é esse o meu maior receio, pois quando sorrio numa foto, meu nariz parece ainda mais desproporcional ao meu rosto.
    Será que valeria a pena?

    Parabéns pelo blog!
    Júlia L.

    ResponderExcluir
  67. Ola achei o maximo o blog, e estou insegura ainda, mas sei que uma perfeição é pedir demais não é?
    gostaria de saber qto em média custa uma rinoplastia com tudo incluso?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  68. a minha rinoplastia foi 5.200 + 3000 de internação do Barra D'or. Porém, essa parte da internação a UNIMED cobriu! http://www.rinoplastiaafter.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  69. nossa sua rino fikou perfeita parabéns, eu fiz a minha a um ano e ainda naum sinto o nariz totalmente qdo toco nele. com vc foi assim tbm. Grato Desde jah , bjaum

    ResponderExcluir
  70. Fiz rino faz 22 dias, eu gostei do resultado até agora esta melhor que antes pq o perfil era horrivel enorme e agora ta mais uniforme mais arrebitado, detalhe meu nariz era grande mais não tinha aquele ossinho o problema dele era o formato da cartilhagem tanto que o médico só raspou o osso para tirar um carossinho, de frente ainda parece meio porquinho... O estranho é que quase ninguem achou que ficou diferente, ou o meu nariz não era tão grande quanto eu imaginava ou ninguem olhava pra ele antes da cirurgia...
    Acho que ele não ficou exatamente como eu imaginava talvez pq não ficou menor mais ficou mais bonito. Espero que desinche rapido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o seu nariz continuou meio de porquinho ou a ponta desceu? obrigada!

      Excluir
  71. Olá

    Gostaria de dizer que o teu blog me ajudou bastante na minha decisão de me submeter à rinoplastia. Inicialmente seria a correção do septo, mas, depois comecei a pensar na possibilidade de ir um pouco mais adiante. O meu otorrino não faz a parte estética e ainda desligou-se do meu convênio, o que tornou os nossos encontros um pouco caros.
    Sabendo que ele não seria o meu cirurgião, procurei informação a respeito de um bom profissional em Brasília, a minha cidade. Foi AQUI que soube, pela primeira vez, a respeito do Dr. Gustavo Rincón Moreno.
    Ao ter esse nome em mente... procurei mais informações a respeito do trabalho dele e decidi pela consulta.
    Entre o dia da primeira consulta e o dia da cirurgia passaram-se 4 semanas.
    A impressão que tive do Dr. Gustavo foi a melhor possível, o profissionalismo dele e da Sra. Kátia são impecáveis. A assistência dedicada aos pacientes por parte dos dois é irretocável.
    Na consulta, o Dr. Gustavo esmiuça o caso e não deixa dúvidas. No meu caso, a dificuldade de respirar deixava a estética sempre em segundo lugar, mas, já cheguei dizendo que queria o nariz da 'Xuxa' [na versão masculina, óbvio haha]. Ele analisou as possibilidades e não me deu falsas esperanças. Eu já estava decidido ali, na primeira consulta, que me submeteria à cirurgia, com ele. Já pedi as solicitações de exames, tudo foi feito a contento, a recuperação me surpreendeu muito. Eu esperava algo dolorido, claro, todo homem é frouxo para dor, mas, a dor foi inexistente. Observei as recomendações de medicamentos e compressas com rigor. Os roxos saíram em 5 dias, o rosto desinchou, o nariz ficou, de verdade, melhor do que o esperado. Claro que passou-se apenas uma semana e vai mudar ainda, no entanto, gostei, MUITO, do resultado.
    O incômodo maior deu-se na retirada do tampão, pois quase desmaiei de agonia :-) Um amigo que me acompanhou naquela pequena sessão de tortura disse-me que -ele- fechava os olhos para não ver. Eu também. Não doi muito, mas é extremamente desconfortável e quando a gaze é puxada, sente-se algo do tipo 'peraê, tão arrancando meu cérebro? Epa!' Sai um pouco de sangue depois, o bigodinho de gaze está lá para segurar o fluxo, mas, não é nada demais. O calor e a seca que estava fazendo aqui na minha cidade foram meus piores inimigos, além, claro, da quase impossível respiração pela boca. Isso, sim, foi detestável.
    No mais, aproveito para a agradecer a sua disposição em compartilhar a tua história, bem como a gentileza de responder aos comentários e transformar esse cantinho em espaço de discussão, troca de ideias, solução de dúvidas e afins.
    Graças a ti soube do Dr. Gustavo Moreno, fiz a cirurgia, foi super bem sucedida, o Dr. Gustavo e a Sra. Kátia são profissionalíssimos.
    Uma dica a quem tem vontade de fazer rinoplastia - procure um bom profissional - sempre - à exaustão. Eu levei mais de 1 ano até chegar no Dr. Gustavo, graças a esse blog o achei, mas quando o encontrei deu aquele 'click' e tudo está dando certo.
    Obrigado, de verdade.
    Muito sucesso a todos nós.

    J. Rodrigues, Brasília, DF

    ResponderExcluir