terça-feira, 6 de setembro de 2011

Notícias - mais de dois anos após o retoque

Olá,

Post rápido, apenas para dizer como vão as coisas, dois anos e três meses após o retoque. O nariz não está como eu queria e nem vai ficar. Ainda tem alguns ângulos péssimos, a ponta ainda está assimétrica... Mas não tenho intenção de mexer novamente, pelo menos não tão cedo. O stress da recuperação de uma nova cirurgia não compensaria.

Sobre as perguntas dos comentários, sinceramente, não tenho mais tempo nem disposição para responder a todos os leitores individualmente. A maior parte das perguntas já está respondida no próprio blog, sugiro que leiam todos os posts. Sobre indicação de médicos, eu realmente não tenho mais informações, mas continuem comentando, talvez algum outro leitor possa ajudar. No mais, espero que, mesmo com a minha pouca participação, o conteúdo do blog continue ajudando quem tem dúvidas a respeito da rinoplastia.

Segue uma foto atualizada...




Abraços

195 comentários:

  1. Deiva, vc está simplesmente linda! Amei seu nariz e dentro do conjunto ficou tudo ótimo
    Parabenssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá Deiva! Seu blog foi o primeiro que encontrei e passei a seguir... Hj estou com 1 ano e alguns meses de Rino e 4 meses de Retoque. De perfil o meu nariz ficou super lindo e de frente tb está um pouco assimétrica, mas para mim está muito melhor que o meu nariz de antes. Por isso hj eu Adoro meu resultado. Pelo menos nessa foto acima vc está linda, de verdade mesmo!!! Beijos, tudo de bom para vc e que Deus ilumine seu caminho!
    Se quiser visitar meu blog:
    sheila-minharinoplastia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deiva vc é linda sim, mas, seu nariz não ficou bom!!! parte para outro médico... eu tive que fazer 3 cirurgias pra ficar bom (a 3a foi pra tirar um fibroma na ponta)nariz é tudo!!! vale a pena vc mexer mais um pouquinho... a tua beleza vem de dentro ... vc vai ficar melhor ainda!!!

      Excluir
    2. com quem vc refez e gostou muito do resutado?

      Excluir
  3. Obrigada pelo seu blog.
    Ajudou-me em muitas questôes que eu procurava durante este meu processo pos rinoplastia.
    Eu tinha um naris de papagaio tipo Toni Ramos,e sou mulher,imagina o complexo...
    Ficou bem diferente do que eu pedi para o cirurgiâo fazer,tirou a curva,subiu um pouco,mas continua com narinas assimetricas e o tal carocinho.
    Faz 7 semanas que fiz.E sinceramente està muito melhor que antes.
    O seu naris ta bonito.
    Parabens

    ResponderExcluir
  4. OLÁ !! FAÇA UMA AVALIAÇÃO COM O DR. AYMAR SPERLI OU O DR. MARCELO WULKAN.
    ACREDITO QUE QQUER UM DOS DOIS ESTEJA APTO A SOLUCIONAR ESSA SUA FRUSTRAÇAO, CASO AINDA SEJA UMA. É POSSÍVEL MELHORAR SIM! MAS TUDO DEPENDE DA SUA NECESSIDADE E PRIORIDADES.
    FIZ UMA RECONTRIÇAO COM O DR. AYMAR SPERLI, PQ TIVE O NARIZ DESTRUÍDO POR UMA CIRURGIÃ MEMBRO ASSOCIADA DA SBCP. POR ISSO, POR MAIS Q SEU MÉDICO NAO TENHA FEITO ESTRAGO, NAO VOLTE A FAZER RETOQUES C ELE, A TENDÊNCIA É SÓ PIORAR.
    OU VC CONSULTA UM EXPERT NO ASSUNTO OU DESENCANA E VIVA FELIZ. AS 2 INDICAÇOES ACIMA SÃO DE ESPECIALISTAS EM NARIZ: AUMENTO, RECONSTRUÇAO, CASOS TERCEÁRIOS, ETC.
    TÁ AÍ MINHA DICA. SE QUISER FAZER CONTATO COMIGO TEREI O MAIOR PRAZER, SOU ATRIZ E TRABALHO C IMAGEM. MEU E-MAIL: MLACI@HOTMAIL.COM
    BJAO, MI

    ResponderExcluir
  5. Deiva pelo amor de deus me ajude ...
    Estou que só choro não sei mais o que fazer .
    Fiz uma rinoplastia a 25 dias e meu nariz esta terrivel, tenho certeza que não vai ficar boa , pois as narinas não estão na mesma altura e nem a cogumela (acho q é esse o nome dado), esta com uma bola imensa na ponta ...
    Estou dessesperada , nem estou saindo de casa e so choro ...
    Preferia o de antes.
    Sarita

    ResponderExcluir
  6. mana o teu nariz nao ficou feio de perfil, ele ficou só estranho de frente, já pensou um bioplastia? várias amigos corrigiram as "imperfeicoes" da rino c o método e ficou perfeito! boa soret

    ResponderExcluir
  7. Deiva,é isso aí mesmo q vc está chegando à conclusão. Ou se conforma, ou procura OUTRO MÉDICO. A minha médica, no retoque, conseguiu a proeza de deixar a ponta com uma assimetria maior do que da primeira vez. Ela deveria “emagrecer” a ponta, como se propôs a fazer, e só conseguiu melhorar um pouco o perfil. A ponta ficou pior! É muito frustrante mesmo. Mas às vezes eu penso em fazer um segundo retoque, com um profissional realmente especializado. Para nosso conforto, pelo menos há uma estatística que li uma vez na Revista Veja: em São Paulo, a cada 10 rinoplastias, 6 precisam de retoque.
    Gente, SÓ FAÇAM COM UM MÉDICO QUE TENHA FEITO RINO EM ALGUÉM QUE VOCÊS CONHEÇAM PESSOALMENTE E QUE O RESULTADO TENHA FICADO DO JEITO QUE VOCÊS QUEREM. A minha foi por indicação e eu não cheguei a ver ao vivo um nariz que ela tivesse feito. Má escolha. Fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci pessoalmente uma pessoa que fez com o mesmo médico que eu e o dela ficou perfeito. Mas cada nariz é um, ainda assim não há nenhuma garantia...

      Excluir
    2. Mulher conheço tres meninas que fizeram com o doutor glauco almeida e o nariz delas ficaram perfeito...vc devia ir fazer novamente essa cirurgia pois seu nariz nao ta bonito....o doutor glauco vai deixar ele do jeito que vc quer..

      Excluir
  8. Sabe por que não certo? Porque você fez com um otorrino. Não se pode fazer cirurgia estetica com este tipo de médico. O correto e fazer com cirurgião plástico normal, que cuida da parte estetica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa mais não concordo! Cirurgião Plastico opera de TUDO, ou seja, opera pouco nariz. Se o cirurgião plastico não for especializado em cirurgia da face especificamente, corre o riso de ficar bem ruim! Pela pouca pratica de operar essa região entende? Isso aconteceu comigo! Operei com um cirurgião plastico ótimo, mais que operava no máximo 10 nariz por ano! Então já podem imaginar o resultado?! Estou infeliz e procurando um especialista!

      Excluir
    2. Também não concordo, fiz a minha rinoplastia junto com a septoplastia com um otorrino, fazem duas semana e estou adorando, parece que nasci com esse nariz, ficou ótimo mesmo!

      Excluir
    3. vc tem toda razão, fiz com um otorrino, ficou horrível estou muito arrependida, mas já é tarde...

      Excluir
    4. Dr Glauco Almeida aqui de Fortaleza-ce é um dos poucos medicos do Brasil que tem especialização em Cirurgia Plastica e Otorrino. Ele é o melhor!

      Excluir
  9. É importante procurar por profissionais qualificados. Quando fiz a minha pesquisei tanto que sou quase uma especialista no assunto. Comecei a pesquisar por preço e quase entrei numa furada. Depois passei a estudar mais a fundo sobre a preparação de um cirurgião e por indicação de muitas pessoas aqui de são paulo conheci o doutor wagner montenegro. Minha cirurgia ficou perfeita, não precisei fazer retoque. Vale ressaltar o comentário acima, procurem por cirurgiões qualificados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, você fez rino aberta ou fechada?
      Estou com a minha marcada para novembro com o Dr. Wagner.
      Gostaria que você me contasse como foi!
      kamilanavas@hotmail.com

      Excluir
    2. Monique, por favor, se possivel, entre em contato comigo.
      fernandinha_klinger@hotmail.com

      Excluir
    3. Esse cirurgião que vc indicou ele atende aqui em Brasília??
      Estou querendo muito uma indicação de um cirurgião bom que atenda aqui, pq só acho mais esse blogs de pessoas de outra cidade

      Excluir
    4. Olá monique. . Gostaria de te pedir um favorzao. Gostaria de pedir os contatos do seu médico. Queria ver fotos antes durante e depois.. preciso fazer e tenho tanto medo. Obg

      Excluir
    5. Olá Monique, gostaria de te pedir os contatos do médico que vc fez.. Vc demonstrou tanto a. Confiança q me passou confiança. Eu preciso fazer pois não respiro adequadamente , preciso dessa intervenção cirúrgica, mais o medo é grande.. pois isso peço sua ajuda. Gostaria de fotos antes durante e depois . E q vc me contasse como foi o pós . AGRADEÇO DESDE JÁ! OBRIGADO!

      Excluir
  10. Posso ser sincera? Você era muito bonita, não precisava de rinoplastia, acho que não deve mexer mais, seu nariz estava melhor antes do que agora.
    Com essa foto de óculos que vc postou não está ruim, na minha opinião vc deveria parar por aí. É isso que me deixa com medo de rinoplastia, a gente imagina uma coisa e o resultado é outro.

    ResponderExcluir
  11. A Vitoria tem toda razão, seu nariz era melhor antes. Falo isso pórque estou na 3² rino e meu nariz não esta legal. É muiiiito desgaste, fisico, emocional sem contar a grana e o tempo que já gastei. Sabe da vontade de falar um palavrão, desabafar. Bom, mas sou paciente e otimista e vou acabar tendo coragem de pagar 25.000,00 pra alguem competente me deixar com um nariz sem assimetria ou globoso.
    Sabe, acho que escolhemos os profissionais errados, porque vejo um monte de gente um nariz super lindo, porque a rino foi bem feita.
    É isso aí, sei o que vc esta sentindo.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  12. Queria o meu nariz de volta!!!! Por que fiz essa rino.... Parece brincadeira mais é sério, eu tbm era mais sabbonita antes. As pessoas me olham e falam que estou diferente, nunca que estou bonita. Se a gente não tiver um bom preparo psicológico da uma pirada. Respiro fundo e penso uma solução não tenho outra saída. Não posso criar mais problemas do que já tenho. É só um desabafo...
    Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  13. Querida, comentario rápido pra te avisar q fotos suas estão sendo usadas em outro blog
    O nome do blog é Acidez Feminina
    Sua foto está neste post
    http://acidezfeminina.com.br/tirinhas/mulheres-e-a-indecisao-eterna/

    Acho bom vc dar uma olhadinha....

    ResponderExcluir
  14. Luceliamg, nesse post só tem uma tirinha. Se confundiu?

    ResponderExcluir
  15. Lea disse:

    Oi Deiva, fiz esses 2 comentários acima. Seu blog que ajudou muito, porque as pessoas não entendem a nossa instisfaçao, acham que é bobeira, mas só quem passa por isso sabe o qto é difícil. Valeu tá. Se eu encontrar uma saída volto aqui e conto. Abraços...
    meu e mail é adv.leasalerno@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Deiva! Já estou quase completando 2 de rinoplstia e não poderia deixar de te agradecer! Quando comecei a procurar sobre a cirurgia encontrei seu blog e comecei a acompanha-lo! Fiquei muito satisfeita com o resultado, apesar de não ficado perfeito! Fiquei com um pequeno calo osseo no dorso, mas não pretendo fazer retoque! Você me ajudou muito! =) Fico triste em saber que a pessoa que tanto me ajudou não ficou satisfeita com o resultado, apesar de eu achar que vocês está linda! Se você não está satisfeita mesmo, acho que você devia correr atrás do que você deseja, apesar de todo o trablho o resultado vale muito a pena!

    Queria deixar aqui também meu e-mail para tirar qualquer duvida dos visitantes sobre a cirurgia, recuperção e etc...assim como fui ajudada gostaria de ajudar outra pessoas tbm! Meu e-mail é pati.abreu@hotmail.com...Quem se interessar sou de Belo Horizonte! Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Fiz a minha cirurgia no RS, em Lajeado, com o DR Wilson Dewes, recomendo, ele é otorrinolaringologiata, e fera em narizes, acertou o meu de primeira!Sugiro a todos que leiam o blog e queiram fazer a rino que pesquisem muito, não caiam no papo de uns cirurgiões que só querem vender, que tudo é perfeito , uma maravilha. Não é, dói, nos primeiros meses fica horrível, inchado e assimétrico. Não se faz uma plástica no nariz pelo preço, se você não tem grana, não faça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou de lajeado tbm ... quanto vc pagou pela cirurgia?

      Excluir
  18. Fiz minha rino há 2 semanas, estou super feliz com o resultado já de imediato, apesar de estar muito inchado. Sei que a tendência é só melhorar pq esta muito inchado ainda... fica um conselho a todos que fizeram ou pensam em fazer essa cirurgia.... Nós q nos conhecemos sempre vamos notar algum detalhe que outras pessoas nem percebem ...mesmo que seja mínimo, não existe nariz PERFEITO, se alguém mora em BH, doutor Renato Alves da clinica rinoplasita Alves de Souza no bairro funcionarios ... ele é fera especialista em nariz ..
    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelton! Poderia me dar um relato de como ficou sua cirurgia, como é o trabalho do Dr. Renato Alves, valores.. já tinha pesquisado sobre ele e fiquei muito interessada mais não cheguei a conversar com nenhum paciente. Vc com certeza sabe como é essa ansiedade e aflição rs, se puder me ajudar.. Pode me passar seu email? o meu é lorrana@dhrepresentacoes.com.br Obrigada ;)

      Excluir
    2. Ola kelton tb gostaria de saber o preço. E se esta satisfeito tb moro em bh. E tb pesquisei sobre o dr renato e me interessei muito. Mas nao conheco ninguem q fez com ele. Meu email kesya87@hotmail.com

      Excluir
    3. Olá, fiz minha rinoplastia com o Dr. Renato, a primeira foi em 2011 e a secundária foi em 2012. Ficou HORRÍVEL. Não mudou nada! A única coisa que melhorou, foi que ele cerrou um ossinho que eu tinha. No mais, nada foi feito. Meu nariz continuou grande, com a ponta caída, amassado e quando eu rio as narinas levantam. E pra piorar quando eu fui reclamar educadamente com ele, ele me tratou mal, disse que eu estava obcecada pelo meu nariz e que pra fazer a cirurgia secundária eu teria que pagar um valor (não o valor total da cirurgia), sendo que qualquer cirurgia secundária fica a cargo integral do médico. Pra piorar ele é careiro. A clínica dele não tem bloco cirúrgico, ele aluga o bloco cirúrgico e faz o paciente pagar (ele inclui no preço total). O detalhe importantíssimo, ele é otorrino. Não é cirurgião plástico de nariz!!!! Ele dá a entender que é os dois, mas não é verdade. A especialidade dele é otorrino. Logo após a cirurgia ele fez pressão para que eu pagasse a cirurgia, me cobrou várias vezes ("depois você acerta lá com a secretária...), fez essa mesma cobrança com meu marido, como se não bastasse fazer comigo recém-operada, sendo que: EU JÁ TINHA PAGO TUDO INTEGRALMENTE PARA A SECRETÁRIA. Ou seja, ele me cobrou à toa. Nem procurou saber se eu já tinha pago ou não. Antes de entrar no consultório dele, eu já tinha pago TUDO. E ele nem procurou saber... resumindo... é um otorrino que só pensa em dinheiro, trata mal os pacientes que discordam dele, não bloco cirúrgico próprio (embuti no valo total e faz o paciente pagar), vive participando de congressos internacionais para impressionar e atrair pacientes, mas na verdade é um farsante. TOMEM CUIDADO.

      Excluir
  19. Olá!

    Meu nome é Fabrício e sou de Belo Horizonte.
    Eu estou com um cirurgia marcada para terça feira (25/10). Eu venho acompanhando seu blog a algum tempo mas nunca tinha feito nenhum comentário.

    Mais de 1 ano apos a sua cirurgia dá para perceber que vc não ficou satisfeita com o resultado final. É muito fácil descobrir o REAL motivo de toda a sua insatisfação, vc deveria ter procurado um CIRURGIÃO PLASTICO e não um OTORRINOLARINGOLOGISTA. Não importa quais informações chegaram ao seu ouvido, no final das contas é muito mais seguro fazer esse tipo de procedimento com um Cirurgião.

    Eu procurei 2 médicos para essa cirurgia, o primeiro era um otorrino que me enganou me dizendo que também era cirurgião, o segundo era REALMENTE cirurgião e me alertou sobre a quantidade de médicos que não são registrado na SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLASTICA (SBCP)fazendo esse tipo de cirurgia para ganhar dinheiro, não pensei nem 2 vzs e marquei com ele mesmo, tenho certeza que vai dar tudo certo.

    No seu caso eu não ficaria tão chateada assim, sua beleza ofusca qualquer insatisfação relacionada ao seu nariz.

    Bjs e tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  20. Moro no rio e operei em Moema =SP e o nariz ficou como sempre sonhei e só paguei três mil reais, sou transexual e meu rosto ficou bastante feminino com a rinoplastia;

    ResponderExcluir
  21. Olha, hoje foi o primeiro dia que acessei seu blog porque tenho 45 anos e depois de anos sofrendo com o meu perfil decidi que quero mudar o que sempre me incomodou. Você ficou muito linda, o que me preocupou na sua última postagem é que você pareceu um pouco decepcionada, é impressão minha? Espero que sim, porque eu te achei muito linda com o novo nariz, não deixe que a sensação de que seu nariz ainda é feio te acompanhe, os anoréxos sempre se sentem gordos quando são magérrimos e você tem o nariz perfeito.

    ResponderExcluir
  22. Atenção Senhores!

    Meu nome é Mateus, tenho 21 anos e sou de belo horizonte MG, fiz a septoplastia junto com a rinoplastia e um outro procedimento do qual não me lembro agora com o Dr. Dário Antunes médico titular da equipe da Santa Casa Saúde BH e do Hospital Madre Teresa, eu obtive excelentes resultados, excelentes!! Foi a segunda vez que operei e estou muito satisfeito, quem quiser ver minhas fotos entre em contato, pois o resultado obtido realmente foi muito bom.. Indico a qualquer pessoa o Dr. Dário! Segue meu tel 31 9986-7607

    ResponderExcluir
  23. OLÁ!!

    FAZ DOIS DIAS QUE FIZ MINHA SEGUNDA CIRURGIA.

    A PRIMEIRA , RINOPLASTIA.
    A ATUAL, RINOSEPTOPLASTIA.
    ESTOU BEM.

    E VOCÊ. . . ESTÁ LINDA!!!!!!!!!!!!! MUITO MELHOR QUE ANTES!!!!!!!!! TEM MAIS É QUE CURTIR MUTO ESSE NARIZINHO!!!!!!!!!! NINGUÉM AGRADA A TODOS. . . BELEZA É PONTO DE VISTA. . . CADA UM TEM UM.

    BEIJOS.


    ESTÁ MUITO MELHOR. . . LINDA!!!

    ResponderExcluir
  24. Caramba, até de rosto inchado tú és linda uma barbaridade! O patrão da estância celestial foi generoso contigo - agradece à ele todos os dias pela beleza que tens. Sortudo é sujeito que acorda a teu lado; deve passar o resto do dia com um baita sorriso nas orelhas e pensando: "essa gata é linda... e é minha". Deus te conserve!

    ResponderExcluir
  25. Oi,sou do RS e fiz rinoplastia no Hosp.São Lucas da PUCRS há 2 meses,pelo SUS,com cirurgião plástico,até o momento,está 90% melhor do que era,o que me incomoda é que as narinas não ficaram iguais,espero que com o tempo isso mude,segundo o médico deve mudar.Seu nariz ficou muito melhor agora!Felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tambem sou do RS. E gostaria de fazer uma cururgia em meu nariz.
      Vc poderia me ajudar, me diga como conseguiu atraves do SUS.
      Por favor me ajudr , pois nao sei mais o que faço com meu nariz. Pois alem de um caroço agora apareceu outro.
      Meu email e:
      g.reis.lumertz@gmail.com

      Desde ja agradeço.

      Excluir
    2. nao sei se vai ler este comentario depois de quaze cinco anos mas tbm gostaria de saber qual o procedimento para fazer a rino pelo sus tbm sou de do rs de porto alegre por favor passe masi informaçoes kadjagato@gmail.com

      Excluir
  26. OI querida,

    estou olhando suas fotos e vi que estão otimas, fiz a cirurgia em outubro de 2011, hj 17/11/2011 tenho a sensação que de frente meu nariz esta deformado srrs, percebi que o seu no inicio ficou bem parecido.. é normal ? ele desinchou com quanto tempo? Fez a cirurgia do retorque com quanto tempo.

    Se puder me ajudar, agradeço.
    Obrigada
    biancaduraes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  27. Que bom que vc deu notícia!

    Olha, sei exatamente como é desgastante a frustração de uma rino mal sucedida. Mas também sei quão imensa é a felicidade do conserto, em rino secundária. Pode ter certeza que o pós é milll vezes mais tranquilo e que vale a pena pelo simples fato de vc olhar p/ trás e ter a certeza de que foi capaz de reescrever a sua história.
    No meu caso, eu também escolhi o médico errado, otorrino, um vigarista, que se ofereceu p/ "melhorar" o meu nariz, numa cirurgia que seria sem toque estético algum, só desvio de septo e sinusite, no entanto, o tal vigarista me convenceu e destruiu meu nariz!! (Precisei de cartilagem óssea da costela p/ consertar o estrago, e parafusos de titânio).
    Enfim, repito, vale a pena reparar o erro. Estou com dois anos do conserto, rino secundária, e hoje sou completamente feliz,recuperei minha auto-estima e a certeza de que as pessoas não olham mais p/ mim reparando a deformidade que havia em meu nariz.

    Vc só precisa bucar um cirurgião capacitado EM RINOPLASTIA SECUNDÁRIA, em consertos mesmo! De preferência, conheça pessoalmente quem já fez com ele, converse muuuito e, se se sentir segura, não há porque não fazer. A decisão é sua - claro! - mas quem já passou por isso, como eu, sabe bem o que está dizendo.

    Um abraço grande!

    Fiquei muuuito feliz em ver teu aceno aqui no blog!(Mas confesso que pensei q seria sobre uma nova rino bem sucedida!!) :)

    PS: A quem interessar: Dr. Rui Pereira, excelente cirurgião plástico, tem mais de 30, TRINTA, anos SÓ em Rinoplastia, atua em RECIFE-PE, Hospital Português e Alpha.

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, marquei consulta com o dr rui! Tb fiz com otorrino e vou precisar de retoque. Queria trocar experiencia com vc. Qual é o seu e-mail?

      Excluir
  28. Querida, seu nariz está bem bonito, não tem motivos para frustração! :D

    Adorei o blog :*

    ResponderExcluir
  29. Nossa teu nariz tá perfeito!! Eu queria saber com que idade dá pra fazer uma rinoplastia pois tenho 13 anos e meu nariz é achatado e "fofinho" me irrita muito sou do sul (POA) e gostaria de saber qual é a melhor indicação de vocês... Tenho muito medo de ficar por exemplo muito artificial, eu queria meu nariz como o da Avril Lavigne que é muito perfeito e também é plástica, tenho muito medo mesmo que se der alguma coisa errada e... supimba eu ficar mais horrivel que agora :S falei com uma das minhas best friends e ela disse que meu nariz é assim e pronto e que é desnecessário mudar, então por favor D você pode mandar uma mensagem com as melhores e piores coisas da rinoplastia e também a idade?? Manda por um comentario no meu blog: www.theamyblue.blogspot.com ele é todo em inglés mas é só mandar um coment em qualquer coizita ok? Obrigada ;) eu acho que você evoluiu muito :D

    ResponderExcluir
  30. Só pode fazer rinoplastia a partir dos 16 anos, mas é recomendável só depois dos 18, porque antes a estrutura do nariz ainda não está completamente desenvolvida. Não adianta levar foto de famosa para o cirurgião, pois cada um tem um modelo de rosto e um nariz próprio, o que impede que mesmo com a plástica ele fique igual ao da famosa. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  31. Pra mim é um nariz normal. Vc, assim como todos nós que passamos por uma rinoplastia, criamos um nariz ideal na nossa cabeça, e às vezes não dá pra chegar nem perto por causa da estrutura do nosso nariz.

    ResponderExcluir
  32. ola eu me chamo carlos gostaria de saber o que fazer para dezinchar mais rapido meu nariz ja que fiz a rino a 3 semanas

    ResponderExcluir
  33. Fazer compressa com gelo enrolado em uma gaze, e passe lentamente no rosto todo... faça isso varias vezes ao dia, so cuidado pra não molhar o gesso

    ResponderExcluir
  34. Gentem, quem quiser fazer rino faça com o Dr. Reggazzo de Curitiba. Fiz com ele e estou muito satisfeita. Procurem vcs não vão se arrepender... Meu narigão ficou, narizinho lindo...perfeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não reclame se esse Dr. fizer um Reggazzo no seu nariz.

      Excluir
  35. Olha, seu blog é simplesmente perfeito! Acho que todo mundo, como um bom curioso antes de realizar algum procedimento, vaii em busca para saber mais, ver tempo de cicatrização e tudo mais, é claro que depende muito de pessoa pra pessoa, mas vc minha queriiida, ficou demais! Teve uma ÓTIMA cicatrização, em um tempo ótimo tbém, Parabéns!!! Que se tudo der certo, faço a minha em fevereiro. E como uma boaaa curiiosa, rs estou muitoooooooo ansiosa, e para mim é como se os dias não passasem!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Tenho 17 Anos, quero fazer a rinoplastia tbm. creio que vou fazer apenas em dezembro gostaria de saber a média de custo pelo que sei é de 2.500 a 5.000 o meu nariz não é enorme só é um pouco disproporcional.

    ResponderExcluir
  37. oi, eu fiz a minha rino semana passada! adorei o resultado!! quem quiser ver: www.rinoplastiaafter.blogspot.com
    beijooos

    ResponderExcluir
  38. Oi gente, eu fiz uma rinoplastia a 5 meses, meu rosto é redondo e o nariz batata, então me sentia mais gorda ainda qd me olhava no espelho, por mais que os médicos nos expliquem que não irá mudar muito, que demora quase um ano p desinchar a gente acha que vai mudar bastante, mas não muda, está muito inchado ainda, ficou melhor, mas não o resultado que eu esperava, estou muito frustrada, ainda mais que antes de fazer falei p todo mundo ai fica todos me olhando com cara de:"nossa não mudou nada", mas não penso em retocar não, tenho medo de piorar, mas enfim uma dica p todos que pensam em fazer plastica crie expexctativa apenas p vc,o ideal é não falar p ninguem, pois ai vc não precisa ficar dando satisfação p as cobranças dos outros, acho q o pior de tudo é isso as pessoas ficarem te olhando e com pena de vc.De manha acordo super inchado, parece que ta mauior ainda estopu tentando emagrecer e tomar bastante agua, quem sabe assim meu rosto fica melhor.Uma escala de 0 a 10 achop que estou no 3, muito dinheiro e sofrimento p pouo né! bjus a todos

    ResponderExcluir
  39. eu também estou decepcionado com o meu nariz, ficou totalmente desproporcional a minha face, o que eu imaginava que seria, é totalmente o contrário, será que tem jeito de arrumar novamente??

    ResponderExcluir
  40. Olá!!
    Gostaria de tirar uma dúvida com todas vcs que passaram pela mesma cirurgia... Fiz rinoplastia nao tem nem uma semana, mas to me sentindo muito insegura porque a ponta do meu nariz está muito alta!!! Acho que o médico exagerou... De frente pareço um porquinho!! De perfil meu nariz aponta para o céu. Ele já era fino e pequeno. O que me encomodava era um ossinho saltado no dorso que só aparecia de perfil. Já olhei milhoes de fotos na internet e nao acho nenhum nariz assim com a ponta tao elevada.. Alguém sabe me dizer se a ponta do nariz abaixa um pouco com o passar do tempo?! Abraços e obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ponta com o tempo cai sim!

      Excluir
    2. Olá! Aconteceu comigo exatamente a mesma coisa. Tô me sentindo um porquinho com as narinas de fora rs. E agora? meses depois, como ficou? Espero que veja minha pergunta...

      Excluir
  41. Manda notícias, srta.! :)
    Abraço Grande!
    Ana

    ResponderExcluir
  42. Nossa depois de ler esse blog e todos esses comentários desisti de fazer a rinoplastia. Meu nariz é enorme e horrivel, mas ficar torto e com uma bola na ponta acho q é pior.

    ResponderExcluir
  43. Ouvi dizer que, para quem ainda está insatisfeito com o nariz após a rinoplastia, a bioplastia é uma boa opção.

    ResponderExcluir
  44. OLá, olha não se preocupe a ponta caimuito asté uns 3 meses. Fiz rinoplastia a 4 meses e estou bastante insatisfeita, tive uma cicatrização dificil por dentro deu tipo um queloide q até hj não sei dizer o q é pq o médico nem olhar olha afff. enfim vou me consultar com outros medicos e ver se da para melhorar, mas ainda estou pensando pq estou muito desgastada emocionalmente.

    ResponderExcluir
  45. Olá!! Fiz uma rinoplastia em agosto do ano passado. é estranho pq não conheço ninguem que tenha feita a rino com a técnica TURKISH DELIGHT, e foi feita pela boca...a cartilagem cedeu e tive que fazer o primeiro retoque, com isso a ponta caiu e meu nariz ficou de catatinha novamente. Fiz um segundo retoque ha 3 semanas e sinceramente...estou super insatizfeita...estou com o meu sorriso travado, nariz de batata, muuuuuuuito empinado e ...não sri se procuro uma opnião de outro médico, tenho medo de não dar certo novamente, pq sinceramente estou perdendo as esperanças... e o pior de tudo que a médica que fiz é bem conceituada no Brasil...alguém me ajuda!!
    e-mail: daniela_terada@gmail.com

    ResponderExcluir
  46. Querida Deiva,
    Fiz recentemente uma segunda rinoplastia e ficou ótimo. Te aconselho a procurar um bom profissional dessa vez, pois seu nariz não foi bem operado...
    Não opere com otorrino e caia fora de bioplastia.

    Boa sorte para vc!

    ResponderExcluir
  47. Oi gente ja faz tem 9 meses a minha rinoplastia, voltei ao médico e disse que estva super insatisfeita ele perguntou se queria retocar, mas não vou mesmo, tenho medo de ficar pior e passar por tudo de novo, mas olha estou percebendo que desinchou um pouco e tenho esperança que qd completar os dois anos até fique mais ou menos.

    ResponderExcluir
  48. TÁ MUITO LINDA ELA, MUDOU BASTANTE O NAIRZ SIM KKK TÁ MUITO GATA ;) OI, meu nome é Léo, tenho 16 anos, eu tambem fiz uma rinoplastia a 4 meses e no começo eu tambem não gostei muito e tambem achei que o inchaço iria durar para sempre, mas agora eu vejo que naumm é assim como eu pensava, e que realmente o inchaço diminui com o tempo, mas é logico que eu ainda tenho um poko de medo que ele naum diminua por completo.. mas isso é normal, é só ter um pouco de paciência kkkk

    ResponderExcluir
  49. Também fiz com otorrino e me arrependi! Não indico! Esse tipo de profissional não tem a sensibilidade de um cirurgião plástico. Pesquisem muito antes de decidir o médico e não se deixem impressionar com comentários das pessoas sobre o resultado! Fica muito inchado durante algumas semanas, mas em hipotese alguma tentem acelerar o processo de desinchaço, pois pode prejudicar o resultado. Tenham paciencia e deixem o tempo agir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se podemos generalizar, mas se eu pudesse voltar trás, também não faria com um otorrino não (mesmo ele tendo as duas especializações)...

      Excluir
    2. Realmente, operei com otorrino e me dei mal, e olhe... ele é professor renomado...

      Excluir
  50. Gente, preciso de ajuda!
    Alguém já operou apenas pra afinar, o meu nariz é o que chamam de nariz negroide, achatado, sabe?
    Quero afinar, só que n tenho osso, como é feito esse procedimento só para afinar e levantar? Será que tem jeito?
    (nessa.kavic@yahoo.com.br)
    Obrigada
    Valentina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te informar, Valentina, recomendo que consulte com um bom cirurgião plástico e questione sobre o procedimento...

      Excluir
  51. Olha antes de eu fazer uma rinoplastia, eu pesquisei e muito! Operei com um cirurgião renomado do PR, indicação de uma amiga, pois o resultado foi pura decepção, por isso acho que temos que começar a dar nome aos bois, o meu foi Carlos Eduardo Busch Pires, ele pode ser um excelente cirurgião, mas no meu caso, na rinoplastia, eu não o indico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode me passar seu e-mail pra conversarmos sobre o Dr. Carlos Eduardo? Marquei de fazer com ele, queria saber sobre a sua experiencia.

      Excluir
    2. Cada caso é um caso, mesmo com indicação de alguém, não há garantias de que vai ficar como esperado. Por isso a rinoplastia é uma cirurgia que exige muito do psicológico do paciente...

      Excluir
  52. Sei bem o que você esta sentindo e sabe o que eu acho? Faça uma segunda rinoplastia com outro cirurgião. Procure mais referências e resultados do escolhido e mude sua vida de uma vez por todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez algum dia no futuro... No momento não tenho condições financeiras ou psicológicas...

      Excluir
  53. Alguem conhece o dr Perboyre de lacerda sampaio, médico otorrino e cirurgia plastica da face em sao paulo?

    ResponderExcluir
  54. É dificil quando fazemos algo e nao ficamos satisfeitas,isto tb ocorreu comigo,estou prestes a fazer o retoque.
    Se alguem quiser entrar em meu blog terei prazer em receber.
    www.rofontana.blogspot.com.bt

    ResponderExcluir
  55. Deiva. Essa foto que vc postou vc está linda...Vc é muito bonita.mas olhando suas fotos antigas, o seu nariz original combinava mais com seu rosto, com seu sorriso ,fazia um contraponto legal.
    Sei o que é passar por uma cirurgia e não ficar satisfeita...Coloquei silicone a pouco mais de 2 anos e no início parecia muito exagerado...enormes ...eu tinha dores na coluna e sofri muito, porque achei que tinha feito a maior burrada da minha vida.
    Hoje os seios deram uma boa diminuída, mas as vezes preciso escolher uma blusa que camufle um pouco o volume...Conclusão: Não mexo mais em nada que é meu...Não vale a pena.As vezes não nos sentimos satisfeitos com nosso corpo, mas se mudarmos ficamos genéricos.Vc era linda demais, mesmo narigudinha, combinava com vc...E eu era linda sem seios grandes...Agora tenho que me adequar e viveer sempre vigiando, com medo de algo dar errado.
    Vaidade demais não compensa e temos uma grande chance de nos decepcionar.Beijos linda e bola pra frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sinto que tenha se arrependido de fazer a sua cirurgia... Eu não me arrependo, pelo menos não da cirurgia em si. Não estou plenamente satisfeita com meu nariz agora, mas odiava o antigo! Me causava uma insegurança imensa... Hoje quando vejo fotos de antes da cirurgia fico muito feliz de ter feito.

      Excluir
  56. ooi, eu tinha o nariz batatinha igual o seu e operei semana passada...meu médico é maravilhoso, meu nariz ficou maravilhoso e ele arrumou a tal "bolotinha" da ponta do meu nariz e ficou perfeita, nem um pouco artificial. Se você for de São Paulo, passe nele para fazer essa cirurgia, que não irá nunca se arrepender, dou minha palavra, e ele faz um preço bom. Bjs

    Dr. Paulo Rogerio Quieregatto
    Rua Coelho Lisboa, 442 - Tatuapé, SP
    Tel: 2941-0129/2097-3364
    http://www.pauloquieregatto.com.br/

    qualquer dúvida, o meu blog é http://rinoplastiabiancaprado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. OLÁ,

    FIZ A RINO EM JULHO DE 2006, O NO MEU CASO FOI TOTALMENTE CONTRARIO, APÓS PASSAR O PERIODO DE INCHAÇO, EU ADOREI O RESULTADO E DE UNS DOIS ANOS PARA CÁ, O MEU NARIZ ESTÁ TORTO, É COMO SE A CADA DIA DIA ELE TIVESSE UM FORMATO DIFERENTE QUE LOUCURA, AS VEZES ATÉ PENSO EM FAZER UM RETOQUE, MAIS AO MESMO TEMPO PENSO QUE É UMA GRANDE ILUSÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito estranho o seu relato... O nariz não deveria mudar mais depois de tanto tempo!

      Excluir
  58. Não se preocupe tanto com sua aparência, o importante é ser feliz e encontrar alguêm que vc ame e ame tbem. Vc está muito linda pode ser que não do jeito que queira mas do jeito que tem que Ser. bjos
    email dcarla211@hotmail.com. fica com Deus

    ResponderExcluir
  59. Procure o Dr. Glauco Almeida em Fortaleza. O cara fez um milagre em meu nariz, após eu ter sido vítima de médico como o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , estou com consulta marcada para o Dr Glauco Almeida , mais sinceramente me sinto com medo diante de tantos resultados indesejados , e tbm recomendações sobre não fazer com otorrino , é mesmo de confiança o Dr Glauco tenho uma amiga q fez com ele e adorou , mais cada caso é um caso .

      Excluir
    2. Por favor me diga se vc gostou da cirurgia de doutor glauco, preciso fazer uma secundaria... tou péssima! moro em natal-rn

      Excluir
  60. Oi !!! Vc era bonita antes e continua ! Eu não vejo nada de errado com o novo nariz. Ninguém olha para ninguém de microscópio, hein !!!! Eu acho que a curvinha melhorou bastante. Felicidades !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. É difícil aceitar um resultado diferente da expectativa...

      Excluir
  61. Marquei uma rino com o Dr. Wagner Montenegro!
    Estou super feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá vc fez sua rino com o Dr Montenegro, eu fiz duas rino com ele e ainda continuo super insatisfeita, claro que cada caso e uma caso e por tudo eu indicaria ele por ser um médico bastante renomado, mas de qualquer forma vou fazer outra cirurgia, quando eu não sei pois tenho que ajuntar dinheiro de novo.Qualquer coisa me contate pelo email ledaimbongo@yahoo.com.br.

      Excluir
  62. Fiz Rino e desvio de septo Dr Paulo Rogério Quieregatto no dia 01/09, estou sofrendo com o pos e ainda nao respiro bem, demora muito para a respiracao ficar 100%? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiana, se vc fez a rinoplastia há mais de um ano e ainda respira mal, sugiro que consulte outro médico. A respiração fica prejudicada apenas nos primeiros meses, de mais inchaço...

      Excluir
  63. VC NÃO DEVIA TER FEITO UMA RINOPLASTIA COM UM OTORRINO!!!!
    RINOPLASTIA SE FAZ COM CIRURGIÃO PLÁSTICO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc pode ler no post http://diariorinoplastia.blogspot.com/2008/09/continuando-busca-pelo-cirurgio-sbcp-e.html, o médico tinha as duas especializações.

      Excluir
    2. Vc esta muito desinformada querida!!!

      Os otorrinos com especializaçao em cirurgia de face estão o mesmo tanto aptos a realizar essa cirurgia, se não mais, ja que eles treinam muito mais na regiao da face durante a formaçao, diferentemente dos plasticos gerais que focam em mamas e lipo!!!
      Fiz a minha com um otorrino com especializaçao em face e foi um sucesso!! Na minha cidade os plásticos gerais nem tocam nos narizes!! hihihihi
      Em que mundo vc vive bem??? hhihih
      Bjosss

      #FICAADICA
      #ABRAACABEÇA

      Excluir
    3. Concordo com vc!!!! Fiz com cirurgião plastico e ficou horrível!!!

      Excluir
    4. Fiz há 15 anos cirurgia infelizmente com cirurgião plástico(Dr Dióg L.R.) que só fez a rinoplastia e não fez a septoplastia, sofro até hoje com problemas respiratórios, meu nariz sofreu "colapso", ou seja quando respiro, o nariz se fecha com a pressão do ar passando.
      Vou precisar fazer outra cirurgia com um otorrino que também seja plástico p/ fazer uns retoques.

      Excluir
  64. Achei um ato muito corajoso expor a intimidade da sua recuperação. Estou no sexto dia da recuperação, não sinto nenhuma dor, mas estava enlouquecendo com o inchaço e os hematomas horrorosos, arrependida e duvidando da competência do médico.
    Seu relatos diários me deixaram calma e confiante, agora só resta lidar com a ansiedade de querer ver o resultado final.
    Muito obrigada e parabéns pela coragem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puder, me mande um email, tbém quero fazer e tenho varias duvidas.

      fernandinha_klinger@hotmail.com

      Excluir
  65. Olá Deiva,

    Fiz minha Rino a 21 dias atrás..

    Minha cirurgia foi aberta e foi mexido em tudo...

    Minha queixa maior sempre foi o aspecto dele de perfil, e acontece que notei pouca diferença até agora, continua imenso...

    Se você puder me explicar o que acontece exatamente com o passar dos meses, me ajudaria e muito (ou não, pois dependendo da resposta acho que só um retoque resolveria).

    Mas então, a minha dúvida principal é a seguinte, o nariz quando desincha ele também reduz o comprimento (aspecto de perfil) ou apenas vai afinar?

    A altura dele também é reduzida com o passar dos meses??

    A largura???

    E a ponta e as abas, também sofrem alguma mudança com o tempo?????

    HELP!

    Você ficou ainda mais bonita do que já era.. Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      O inchaço é generalizado, então acredito que o nariz reduza em todas as dimensões com o passar dos meses... Mas tenho a impressão de que na ponta isso é mais perceptível.

      Infelizmente, a única resposta que eu tenho é que não tem como prever, tem que ter paciência e esperar...

      Abraços,

      Excluir
  66. Deiva, me add no e-mail . quero fazer uma rino também, mas antes quero conversar um pouco com quem já fez! tenho medo de dor kkk' na hora de trocar o curativo doi ? meu e-mail mariahelena.cariribarbosa@gmail.com ou o face lenynha91@hotmail.com (Lenynha Barbosa) bjoooo

    ResponderExcluir
  67. Para mim vc eh linda assim como está, já era mesmo antes da rino. Beleza é um conjunto e seu rostinho é muito harmônico.

    Acho que não precisa mexer mais em nada, fique com Deus.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  68. Quanto custou a primeira cirurgia?
    Carlos

    ResponderExcluir
  69. Eu quero muito fazer a rino, mas vou esperar até ano que vem quando completar 18 anos. Também tenho um blog e vou começar a contar da rino logo que eu marcar a consulta.
    Tá ai o blog :
    http://quaseparisiense.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
  70. Olá. Estou pensando em fazer rinoplastia e encontrei o seu blog fazendo uma pesquisa sobre o assunto. Sou estudante de medicina, então te recomendo (caso você resolva fazer uma nova reparação na ponta do seu nariz) que você utilize o que os médicos chamam de "gesso" no período pós-operatório. Após a raspagem que o cirurgião faz as nossas células ósseas (cartilaginosas, no caso do nariz) começam a "reconstruir" o local. E isso, muitas vezes, acarreta na formação de calos ou numa nova estrutura cartilaginosa um pouco maior da desejada pelo paciente. O trabalho do gesso, então, é MODELAR o local. E por isso é tão importante para um resultado perfeito ou o mais próximo possível disso (que é o nariz que você deseja ter), a utilização do GESSO. As células cartilaginosas irão reconstruir a região operada de acordo com o MOLDE do seu gesso. Não haverá espaço, dentro do molde, para que a nova estrutura formada seja maior da que você deseja. Vai incomodar um pouco, é claro, mas o pós-operatório em cima já incomoda, então vale muito a pena utilizar. Então não esqueça disso. Mesmo que o seu médico diga que não é necessário, peça a ele que faça um gesso com o molde do nariz que você quer. Pra mim isso é fundamental e caso eu venha a realizar a cirurgia, com certeza irei utilizar. Mas enfim, o seu nariz está completamente diferente do nariz que você tinha. Pode acreditar que está lindo!

    ResponderExcluir
  71. Olá,
    Estou pensando em fazer a minha rinoplastia, moro em brasília, preciso de algumas recomendações do melhores médicos daqui! será que você tem alguma indicação?
    Se nariz ficou lindo rs
    beijos
    meu email é glebeza@gmail.com

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde!
    Lí todos os comentários acima, e assusta a quantidade de cirurgias onde o maioria não está satisfeita. É complicado,pois , a Rino mal feita não tem como esconder.. Não vivemos em um país onde usamos "Burca", fica nítido, na cara,difícil.... Realmente, antes mesmo da cirurgia o melhor a fazer e NÃO criar expectativas![o que é impossível]. Minha primeira consulta tá marcada pro dia 14 aqui em Brasília com o Dr. César Daher. (Alguém conhece?) Pesquisei, pesquisei.. e resolvi.não tô imaginado com será o meu nariz.. mas só vou fazer um pedido a ele: -Por favor Dr., Não quero meu nariz de porquinho. Parece que o médico abre a narina.. fica horrível. Sem mais,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, li seu comnetário sou de brasilia e também estou fazendo pesquisas, será que voc~e pode me manter atualizada a respeito de médicos e de sua cirugia, vou fazer a minha em novembro de 2013

      Excluir
  73. Estou em minha terceira rino. Fiz em 11/12/12 e quando tiver o resultado final, mostrarei e darei depoimentos sobre as outras duas.

    Sei exatamente o que a Deiva sente...

    ResponderExcluir
  74. Escreva dando noticias flor! Fale sobre outras coisas! Como vc ta? E o namoro?

    ResponderExcluir
  75. pessoal operem com o dr perboyre lacerda sampaio, ele é de sao paulo, tem uma clinica que se chama clinica facial, e já foi chefe de otorino no HC, e da aulas e palestras sobre o assunto, ele tem mais de 30 anos de experiencia, pesquisem na internet, so acharao coisas boas sobre ele, nenhuma reclamaçao, ele é otorrino especialista em cirurgia de face, vcs não se arrependerao, a minha ficou perfeita, ele preza pela naturalidade, não fica artificial, boa sorte a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece até o proprio médico se auto promovendo

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkk Esse so faltou passar o telefone da sua clinica!!!

      Excluir
    3. Pô, a pessoa dá uma super dica destas e ainda tem uns xaropes que criticam... Srs anônimos,... em vez de criticarem, dêem os nomes de bons médicos

      Excluir
    4. o Dr. Perboyre não precisa se auto promover, procure sobre ele na internet, ele é um dos melhores do Brasil na rinoplastia. Só quis ajudar, penas alguns acharem que é propaganda do médico affff obrigada Unknown, voce com certeza entendeu o que eu quis passar.

      Excluir
    5. Eu fiz uma rinoplastia com o Dr. Perboyre em janeiro deste ano. Em julho, reparo. Ainda não estou satisfeita...

      Excluir
    6. eu vi um blog de uma moça que fez rino com o dr Perboyre mais não vi as fotos dela do antes e depois!...

      Excluir
  76. Sempre entro procurando notícias suas... Dá sinal, D.!
    Ana

    ResponderExcluir
  77. Olá Pessoal!

    Sou do interior de Minas Gerais e pretendo fazer cirurgia plástica de rinoplastia. Se alguem que já fez este tipo de cirurgia em Belo Horizonte e puder me indicar um ESPECIALISTA EM RINOPLASTIA, por favor me deixe saber. Meu email é o seguinte: rodeali@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  78. Vc ficou ótima! Adorei ! Tati

    ResponderExcluir
  79. OLÁ,MEU CASO É AINDA PIOR,FIZ A RINO E O RETOQUE,E AINDA ASSIM PRECISO FAZER UMA TERCEIRA CIRURGIA,NA PRIMEIRA FICOU MUITO COMPRIDO,NO RETOQUE FICOU COM A COLUMELA MUITO GROSSA E TORTA,UM LADO MAIS ARREDONDADO E O OUTRO MAIS RETO,ESTOU SOFRENDO BASTANTE COM ISSO E ESTOU PENSANDO EM PROCURAR UM OUTRO CIRURGIÃO.O MEU CIRURGIÃO QUER FAZER UM RETOQUEZINHO NO CONSULTORIO DELE MESMO COM ANESTESIA LOCAL,MAS NÃO ESTOU CONFIANTE.NEM SEI O QUE FAÇO.

    ResponderExcluir
  80. Oi gente!! estou em busca de informacoes sobre cirurgiões em BELO HORIZONTE -MG, estou disposta a fazer uma pesquisa boa,sobre o cirugião e valores, para ter certeza com quem vou fazer um cirurgia de rino... Quem estiver disposto a trocar um ideia, troca sugestões de cirurgiões de BH e etc me mandei email : paulinha0102@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  81. sinceramente, acho que seu ariz nao combiou com seu rosto. ficou artficial (nitidamente percebe-se que tem plastica). ele ficou muito pequeno de perfil e muito largo quando se olha de frente. a primeira foto que vc postou, de antes da primeira cirurgia, eh a melhor. um nariz grande, sim, mas em harmonia com seu rosto....

    ResponderExcluir
  82. Vamos combinar que os cirurgiões brasileiros são nota ZERO em matéria de rinoplastia. Operei há anos meu nariz e ficou muito ruim, tive medo de fazer retoque e ficar pior. O nariz que antes era fino ficou batata como o seu (nariz negroide), foi um tremendo erro cirúrgico, pois o cirurgião apenas deu "pontos dentro do nariz" não extraindo a cartilagem excedente, parte do septo ficou aparente. Nunca consegui respirar normalmente pelo nariz! Penso no próximo ano fazer apenas a parte funcional com um bom otorrinolaringologista.
    Aqui no Sul, tem uma Miss que foi operada e ficou com um nariz pequeno, disforme e torno - horrível, mas outro cirurgião conseguiu arrumar o estrago.
    Pesquisem muito antes de se submeteram a uma rinoplastia, o resultado na maioria dos casos não é o esperado!

    ResponderExcluir
  83. Ai que decisão difícil!
    Tenho 21 anos e nunca gostei do meu nariz ... ele é muito caido, e o ossinho é ainda levantado, na escola meu apelido era ''Lula Molusco'' do desenho Boba espoja e infelizmente é muito parecido. De perfil pareço uma bruxa!
    Eu me considero bonita e a unica coisa que estraga meu rosto é o nariz, como se ele não fizesse parte de mim.
    Mesmo com medo estou decidida a fazer.
    Se Deus quiser vai dar tudo certo!

    Só tenho que trabalhar o meu psicologocio para não criar muita expectativa e não me frustar :D

    Ah e seu nariz esta ótimo, bem melhor que antes viu

    Bjos

    ResponderExcluir
  84. oiiiiiiiiiiiiiiiiiii pois é depois de fazer minhas pesquisas agora decidir vou fazer a cirurgia. mas alguém me indica um bom cirurgião aqui em bh. e os valores quanto deve custar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone, se você ainda estiver interessada te indico o Dr.Etienne. Excelente! Fiz uma rinoseptoplastia e somando às despesas hospitalares, o total foi de +/- R$9.000,00. Mas valeu muito!

      Excluir
    2. Olá Rafaela marquei uma consulta com ele para o dia 13/01, e preciso de uma indicação para ganhar o desconto, se puder me passar seu nome, eu agradeço!!
      bjus

      Excluir
    3. Olá, Alguém que operou com o dr Etienne poderia me passar mais informações, lorena.a.azevedo@hotmail.com

      Excluir
    4. Tem um grupo no facebook

      Excluir
    5. Olá, qual o nome do grupo no Facebook?

      Excluir
  85. Alguém aqui tem alguma coisa a me falar sobre Dr Dario Antunes de bh? Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso ainda esteja precisando, em BH tem o Dr. Marco Aurélio Peixoto. Excelente profissional!

      Excluir
  86. Olá, gostaria de indicação sobre dr, Dario Antunes ou Sobre dr. Renato Alves, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não os conheço, mas te indico o Dr.Etinne, também de BH, excelente cirurgião. Fiz uma rinoseptoplastia há 18 dias e já estou amando.
      Abraços

      Excluir
    2. FIZ UMA INTERVENÇÃO COM RENATO ALVES DE SOUZA E ODIEI, FICOU PÉSSIMO.

      Excluir
    3. pq não gostou? pelo que pesquisei ele é tão qualificado.

      Excluir
  87. Meninas, visitem o meu blog:

    acompanhandorinoplastia.blogspot.com.br


    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  88. 0i fiz uma rinoseptoplastia á um mes e meio no hospital da rede publica,mais não fiquei sastifeito: como devo fazer para fazer uma nova cirurgia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente não sei, Manoel. Tente entrar em contato com o médico que te encaminhou para a cirurgia, para saber o procedimento...

      Excluir
  89. Oi Meninas!! Quero fazer uma cirurgia de mamas com implante de silicone e mastopexia (correção de queda) e protese de panturillha. Podem me contar também como é o Dr. Wagner Montenegro médico de São Paulo? Só li coisas boas. Gostaria de saber a respeito sobre o trabalho do Dr. Wagner Montenegro.Custa muito caro? Obrigada! Ficaria muito agradecida. Meu email: laurenicebrazusa@gmail.com

    ResponderExcluir
  90. Gente, estou pasma com o tanto de gente insatisfeito com rinoplastias!!
    Meu caso também é complicado. Em 2012, fiz uma rinoplastia + correção de desvio de septo com um renomado cirurgião plástico de Campinas-SP, chamado César Raposo do Amaral. Meu nariz ficou horrível, com a ponta caída, uma mancha por toda a extensão do nariz além de ter estragado toda a parte funcional, pois depois disso passei a respirar muito mal. Depois, fiz uma segunda cirurgia com um otorrino indicado por uma vizinha , o qual tinha operado as filhas dela. Não ficou 100% pois ele avisou que não ia ficar porque o primeiro médico tinha estragado demais e então as possibilidades ficaram limitadas, mas, no começo eu até que tinha gostado, ele conseguiu arrumar o dorso e a mancha saiu mas depois de algum tempo a ponta voltou a ficar caída, com aquele 'bicão' e eu fiquei com uma depressão, tipo um buraquinho do lado direito. Porém, mesmo ele sendo otorrino, ele não conseguiu corrigir a parte funcional, pois alegou que tinha sido extraída muita cartilagem do meu nariz e que para isso seria necessário um enxerto. Este mesmo otorrino me indicou um cirurgião plástico para colocação de prótese de silicone nos seios. Eu fiz tal cirurgia semana passada com tal médico e o resultado ficou simplesmente MARAVILHOSO! Hoje eu estive na clínica dele para tirar os pontos e perguntei a enfermeira dele se ele é bom rinoplasta e ela disse que sim e inclusive, operou com ele e o nariz dela é perfeito. Expliquei pra ela o ocorrido anteriormente e ela disse que apenas o enxerto, como havia dito o otorrino, não seria suficiente para empinar a ponta.=( Ela me falou também que no dia da minha cirurgia, quando eu já estava sob efeito de anestesia, ela disse ao médico 'doutor, por que vc não sugeriu também que ela operasse o nariz?' e ele respondeu 'eu não posso fazer isso, é anti-ético' :P. Então eu resolvi passar sexta feira numa consulta com ele para conversar sobre o meu nariz para uma terceira =0 rinoplastia. Mas confesso que estou com receio. Tenho medo de sofrer tudo outra vez fisica e psicologicamente e ficar tudo igual....é o dilema né....

    ResponderExcluir
  91. Oi, eu gostaria de saber aonde e com qual médico você fez a sua rinoplastia. Ficou incrível o resultado. Meu nariz é horrível, sempre quis fazer a cirurgia mas falta dinheiro. Se puder me dizer quanto você pagou na época pelo procedimento também eu agradeço muito luizacarbi@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz não, Lu c.! Eu fiz e te aconselho a não fazer. Olha os ângulos bons que seu nariz te proporciona, e você vai ver que não é necessário se submeter à cirurgia. Às vezes, você se preocupa demais com algum aspecto do seu nariz, que na verdade não é um problema. Você quer mudar isso, mas depois acontece de na hora da cirurgia o médico acabar mudando este detalhe que te desagrada junto com outros detalhes que lhe eram favoráveis esteticamente. Sério mesmo, sinto falta do meu nariz grandinho. Ele tinha bons ângulos e aspectos dos quais sinto falta agora. Sem contar que o pós operatório é muito desagradável e doloroso. Sou muito forte para dor, mesmo assim, sofri após a cirurgia. Sua pele fica horrível, e não só pelos edemas. Fui em um cirurgião de nome, mas ainda estou arrependida. É bem melhor você não fazer, porque não vai correr risco de se arrepender depois. E pode ser uma coisa ruim que você estaria causando em você mesma. Sei que muita gente fica satisfeita com o resultado, e foi com base nisso que decidi fazer a cirurgia, e você também pode ter êxito, assim como também pode não ter.
      Se você não anda por aí escondendo o rosto, ou evitando que as pessoas te olhem de determinados ângulos (e não estou falando de fotos), sugiro que não corra o risco, porque depois você pode acabar com este comportamento, como eu estou.
      Não faz não... aproveita o teu rosto, destaque o que você tem de mais bonito. É só um conselho.

      Excluir
  92. Oi, gente! Quando fiz rinoplastia também consultei muito e pesquisei bastante sobre o assunto e escolhi um médico que possuía muitas especializações em cirurgia da face e anos de experiência. Cheguei a me comunicar com pessoas e ver relatos de gente que passou por esse procedimento com ele, e todos demonstraram muita satisfação e nenhum arrependimento. Realmente, estavam bem bonitos. Bom, ainda estou com o curativo, mas me arrependi de ter feito a cirurgia. Aconselho quem deseja se submeter a cirurgia a pensar se realmente é necessária. A gente não tem nenhuma noção e às vezes vê distorcidos certos aspectos que não afetam a estética do nosso rosto. Depois que você passa pelo procedimento pode mesmo sentir falta de alguma coisa que estava ali e já não está mais. Estou sentindo falta de como era o meu nariz em relação ao meu rosto, mesmo sendo grandinho. Esta semana vou tirar o curativo e, se achar que ficou bom mesmo, que ele buscou realmente harmonizar o meu rosto (como disse que faria) ou se apenas analisou isoladamente as dimensões do meu nariz, e este foi o único critério dele na hora da cirurgia, e volto aqui e indico para vocês, pois acredito que o cirurgião correto é o mais difícil de achar. Mas fica aqui a minha experiência. E olha, mesmo que eu goste, continuo arrependida. Preferia não ter feito. Essa ansiedade é muito ruim.

    ResponderExcluir
  93. boa tarde fiz minha rino a aproximadamente 8 dias após a retirada do tapão ,percebi que meu nariz está muito impinadoo .por favor isso está acabando com minha auto estima .será que com o tempo ele desse (não sei se é normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, geralmente o nariz cede um pouco sim... Fique calma, com 8 dias não dá para saber como ficará o resultado final! Boa recuperação...

      Excluir
  94. Parabéns pelo Blog Deiva, tem me ajudado muito.
    Fiz minha cirurgia de rinosseptoplastia a 19 dias com Dr. Carlos Fernando S. Franco em BH. Foi feita a diminuição do dorso e a ponta foi levantada além de outras correções como desvio de septo e hipertrofia dos cornetos. Estou muito preocupado pois o dorso ainda tem um calombinho bem aparente e o septo que tinha desvio para direita, agora apresenta desvio para a esquerda. Será que com o tempo isso se regulariza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo, que bom que o blog te ajudou, fico feliz! Sobre o seu resultado, deve mudar bastante ainda assim... Boa recuperação e muita paciência...

      Excluir
  95. Olá! estou pretendendo fazer uma Rinoplastia. Alguém por favor que tenha ficado satisfeito com o resultado pode me indicar um cirurgião plástico em Recife. O mais renomado possível, pq já vi que essa cirurgia tem um alto índice de arrependimento e insatisfação.

    ResponderExcluir
  96. Oi D,
    Adorei seu blog, tirei mtas dúvidas..
    Faço a minha rino e septo dia 29/08, e queria tirar duas dúvidas contigo...
    -vc fez em que cidade sua rino?
    -tomou arnica ou algo antes e dps p aliviar o roxo e o inchaço?

    Bjs e obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati, fiz em Curitiba e tomei arnica sim, antes da cirurgia.

      Excluir
    2. onde vc faz e quanto custou faz muito tempow

      Excluir
  97. Olá!
    Li todos os seus posts e no começo eu estava realmente torcendo para que no final tivesse dado tudo certo, que pena que não foi exatamente assim...

    Estou planejando fazer rinosseptoplastia e adenoidectomia por motivo puramente funcional, pois preciso muito respirar normalmente (na maior parte do tempo meu nariz é muito obstruído). Ambas serão feitas por um otorrino.

    Espero que a rinosseptoplastia (para corrigir o desvio de septo apenas) não me deixe com o nariz deformado =/

    ResponderExcluir
  98. Olá D. olha sinceramente seu nariz está bem natural e pelo tempo que já passou acredito que deva estar bem melhor, tenho vontade de fazer, mais não conheço nenhum profissional aqui em Salvador que de fato seja renomado, se vc ou alguém que conhece puder me ajudar ficarei imensamente grata! meu email lu.di.dom@gmail.com

    ResponderExcluir
  99. Olá pessoal,

    Sou de BRASÍLIA - DF. Meu sonho de cirurgia plástica é a do nariz (rinoplastia). Nunca falei pras pessoas porque sei que muitos me condenariam e outros passariam a reparar mais naquilo que mais me incomoda.
    Como tenho esse desejo a anos e a certeza de que vou fazer independente da opinião alheia, gostaria de indicações de médicos da minha cidade nos quais tenham boas referências nesse tipo de cirurgia.

    Estou com consulta marcada com o Dr José Carlos Daher. Alguém já fez com ele?

    Quaisquer informações ou dicas ficarei grata!
    email: pmc.direito@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, também sou de Brasília e acabei de fazer a minha cirurgia, dia 11 passado. Meu cirurgião é o dr. Wady Buhaten Hiluy, da Clínica Otorrino Brasília. Ainda estou com o curativo e pontos, só vou tirar na quinta-feira, dia 17. Se puder aguardar, te conto como ficou, ok? Cibele.

      Excluir
  100. Galera de BH, indicações?? anacecilialoopes@gmail.com

    ResponderExcluir
  101. D. Não se preocupe a toa, seu nariz está lindo, muito melhor que o de muita gente por aí. Vá curtir a vida, esqueça os problemas que viveu, passou, acabou. A beleza é um conjunto, acredite, seu rosto está bonito, eu não faria mais nada no nariz. Seu perfil é lindo, de frente está muito bom. Seu blog é excelente, gostei muito. Nós mulheres somos críticas demais com nossas feições. Vemos defeitos demais e ninguém os nota, só nós mesmas. Você é jovem, pelo que vi, muito inteligente e bonita, aproveite sua vida, ela passa tão rápido! Operação plástica é uma caixa de surpresas mesmo, a gente anseia por ela e muitas vezes não gosta do resultado. Acho que seu rosto está muito bom, mesmo depois de tudo que passou. Vá curtir sua juventude, ninguém pode achar você feia, porque você não é.
    Bjsss
    Camila

    ResponderExcluir
  102. Olá! Fiz minha cirurgia com o Dr. Glauco Almeida em Fortaleza no mês de outubro (2014) e o cara simplesmente é demaaaais! Já conhecia outras pessoas que fizeram a cirurgia com ele e posso garantir que valeu cada centavo investido no meu novo nariz! Um excelente profissional, super atencioso e ele é otorrino e cirugião! Tooopp!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fiz uma rino mas detestei o resultado é muito frustrante quando o resultado não é o esperado. Andei pesquisando sobre o Dr Glauco Almeida e fiquei bem interessada, podemos conversar? Se puder, entre em contato comigo no email (romarcila@gmail.com) vai me ajudar bastante! Obrigada desde já, beijo

      Excluir
  103. Oi. Descobri o seu blog um dia antes da minha cirurgia, dia 10/12/2014. Estou no 4º dia da minha recuperação. A única coisa que tem me incomodado é a narina esquerda que vive entupida. No mais, nenhum roxo no rosto, só um pouquinho de nada nas pálpebras, como se fosse uma sombra passada fina, igual a um lápis.
    Queria te dizer que você é uma menina linda e seu nariz está perfeito, bem harmonioso com o seu rosto. Pare de falar que não ficou bom, de agora em diante é curtir sua vida com toda esta beleza que vc tem.
    Fiz minha rinoplastia com 57 anos, quando comecei a perceber nas fotos que meu nariz me deixava feia, mais ainda quando sorria, pois ele ficava muito caído.
    Você foi muito mais feliz que eu, pois tomou a decisão enquanto ainda é bem novinha, vai ter muito mais tempo para curtir seu novo nariz.
    Viva feliz, boa sorte e tudo de bom. Você é linda !!
    Cibele - Brasília DF.

    ResponderExcluir
  104. Às vezes me lembro de você e passo aqui na expectativa de ter notícias!! Abandonou o blog?
    Como você está?
    Um abraço, querida!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ótima, acesso o blog de vez em quando, respondo alguns comentários, mas não tenho mais novidades sobre este assunto para postar... Mantenho o blog aberto porque centenas de pessoas passam por aqui todos os dias e acredito que as informações aqui ainda ajudam bastante gente, mesmo que desatualizadas... Abraços!

      Excluir
  105. Olá, gostaria de agradecer pelas as informações do seu blog. Só realizei minha rinoplastia em BH a 6 meses atrás graças ao seu trabalho esclarecedor. Você é abençoada!! Fiz minha rinoplastia com o Dr. Carlos Inácio de Almeida Coelho.

    Só quem sofre com um nariz feio sabe o que passamos! Meu nariz perfeito depois da cirurgia, ficou do jeito que sempre sonhei, minha alto estima mudou, e agora me sinto mais livre e confiante! Super indico o Dr. Carlos Inácio, fui em vários e só senti confiança com ele: http://www.carlosinacioalmeida.com.br/rinoplastia.html

    Abraços a todos
    E boa sorte!!!
    Mirela BH - 35 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mirela! E muito obrigada por deixar sua recomendação aqui, provavelmente vai ajudar outros visitantes!

      Excluir
    2. Mirela, quanto vc pagou no total??

      Excluir
    3. Mirela, quanto você pagou no total?

      Excluir
  106. Has quedado muy linda con tu operación de nariz o rinoplastia muchas gracias por compartir con nosostros tu experiencia

    ResponderExcluir
  107. Curitiba-PR
    Fui ACOMPANHAR meu marido em uma consulta, o médico indicou para mim também cirurgia de septo.
    A cirurgia deixou meu nariz diferente, ficou meio torto na frente e o que era arrebitado ficou para frente, parece que aumentou de tamanho.
    Isso aconteceu em uma cidade que morei por 4 anos, quando retornei para Curitiba, meu médico perguntou o porquê de ter feito uma cirurgia, porque se precisasse ele já teria indicado.
    Foi aí que descobri que havia feito cirurgia sem necessidade.
    Minha filha nasceu com meu antigo nariz... rsrsrs
    Fica até estranho dizer que nosso nariz é parecido!! Não fica estranho, fica ridículo, a pessoa olha e deve pensar: Dá onde ela tirou isso?
    Fiquei triste, porque não procurei o médico, apenas acompanhei meu marido. Como o médico era um otorrino conhecido na cidade, não imaginei que fosse tão antiético, pois fazer uma cirurgia apenas para lucrar, é terrível.
    Se alguém puder me ajudar, por favor, me ajude!!
    Não estou mais me reconhecendo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, bom dia! Pensei que eu fosse a única a ter passado por essa experiência um tanto ruim. No meu caso eu fui influenciada a fazer a rinoplastia, embora eu não gostasse do meu nariz já havia aprendido a conviver e tirar o maior proveito dele. Mas uma determinada pessoa muito chegada a mim na época falou algo negativo sobre meu nariz que me impulsionou a buscar a cirurgia. Depois que fiz chegou o arrependimento e isso já fazem 2 anos e luto com essa dor. Eu já tinha filha na época e nunca havia percebido semelhança entre nossos narizes, porém após minha cirurgia acho que ficou mais diferente do dela, o que me fez chorar muito, principalmente pq no meu inconsciente eu havia nutrido a idéia que poderia estar rejeitando minha filha por isso. O que não é verdade pois a amo incondicionalmente! Onde quero chegar é que assim como vc eu tbm tivesse dificuldade para me reconhecer, mesmo os amigos e parentes dizendo que não mudou muito. Omiti essa cirurgia de pessoas próximas e só ontem revelei ao meu pai, ele sorriu e disse q não notou diferença. Rs. Porém para a gente que faz é algo que me Che muito com nossa aceitação e auto imagem. Quase entrei em depressão por causa disso e principalmente qdo amigos diziam: " não sei pq vc mexeu no nariz, não tinha nada demais com ele..". O que fazer agora?? Aceitar!!! Só nos resta aceitar, mas de que forma??? Crendo que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus". Que cada coisa boa ou ruim que passamos iremos tirar uma lição disso e não cair mais nesse erro. Veja como algo pequeno diante do tal mal que poderia acontecer com essa cirurgia, ate a morte, pois por menor risco que possa ter, existe o risco. Se Deus não permitiu que isso acontecesse a você é porque Ele ainda tem algo lindo a realizar na sua vida. Outra coisa que aprendi é que melhor foi eu ter passado por essa situação e ter aprendido para ensinar a minha filha a não ter que passar por isso, e não importa o que falem dela, ela deve nutrir dentro de si valores que afirmem quem é ela em Deus,pois no final das contas é a única coisa que importa. Todas essas coisas passam e um dia vira pó. Nossa alma sim deve sempre ser aperfeiçoada conforme a Palavra de Deus. Espeto ter ajudado de alguma forma, se precisar estou aqui.
      Bjs,
      Vi.

      Excluir
  108. Olá! Me chamo Henrique, tenho 22 anos, sou de Recife-PE. Fiz otoplastia e rinoplastia há 1 ano e 2 meses. Inicialmente adorei o resultado! Meu nariz era imenso, parecia o bico de um tucano, e quando me vi pela primeira vez no espelho fiquei encantado! Logo quando o médico tirou o gesso, achei meu nariz perfeito, pois tinha ficado melhor do que eu imaginava. O perfil simplesmente perfeito, a ponta fininha e empinada, as narinas perfeitamente simétricas, mas a largura não me agradou tanto. Comentei com o médico, e ele disse: Meu filho, faz pouco tempo q vc fez, logo vai ficar fininho, só está um pouco inchado. E até hj espero o inchaço desaparecer... Uma coisa é certa, se vc não gostar do seu nariz, no máximo 1 mês depois da cirurgia, ou você se conforma, ou já vai planejando a próxima, pois depois de 1 mês o nariz já está em média 70% desinchado. Moral da história: Fui ao mesmo médico para fazer a rinoplastia secundária, e ele simplesmente me botou medo, dizendo que iria ter que tirar minha costela, ter q refazer todo meu nariz, e que mesmo assim eu iria ficar com problemas respiratórios para o resto da minha vida. O que eu fiz? Procurei outro médico! Mesmo estando com medo de passar por outro procedimento, mas seja o que Deus quiser! Se algo te incomoda ou você corrige, ou tenta esquecer, e no meu caso tentei esquecer mas não consegui. É muito difícil aceitar a opinião dos outros quando o problema esta na sua cara, e não na de quem está te falando que ficou "bom"! Boa sorte a todos vocês que irão fazer a secundária! Deus abençoe! Um abraço!

    ResponderExcluir
  109. Olha moça,gostando ou não do nariz,vc é bonita igual,só pare de pensar que beleza é perfeiçãp pq a perfeição não existe.Impressionada com a ignorâñcia das pessoas aqui sobre rinoplastia.Gente,quando vcs planejam fazer uma plástica informem-se antes sobre tudo;como é o procedimento;como é a recuperação;o resultado;cirurgiões especializados (no site da sociedade brasileira de cirurgia plástica,para achar profissionais competentes e não cair na lábia de um vigarista).Pelo amor de Deus,plástica não é como entrar numa loja,escolher algo pagar e ir embora.Não é uma coisa banal,mas seríssima,acordem e pesquisem sobre o assunto antes de fazerem coisas que desconhecem!Os cirurgiões brasileiros são considerados os melhores do mundo e respeitados internacionalmente.Não se pode escolher um nariz;o me´dico não fará o que vcs querem,mas,o que ele acha melhor para os seus rostos;se vc tem um nariz negróide,largo,não terá o narizinho fino da Ana Hickmmann;no Brasil,os médicos usam técnicas menos invasivas,tiram o que te incomoda não te dão um nariz de Barbie,eles adequam o seu nariz ao seu rosto,respeitando a natureza dele;se não fica perfeito de primeira,não significa que o médico é incompetente,eles tiram pouco mesmo para,justamente,não ter problemas depois,como um nariz deformado,sem cartilagem,por exemplo.Por isso se fazem muitos retoques é normal.Uma refroma total do nariz,procedimentos invasivos,como quebrar o osso deixa os olhos roxos (é o sangue que migra e vaza por baixo da pele);procedimentos sutis,como so´raspar o osso não deformam a cara.Mas,de forma geral,dependendo do tanto de mundança e da técnica,incha fica deformado e só se ve o resultado final mesmo após um ano,portanto,segurem a ansiedade.Leiam,pesquisem,por favor!Quantas besteiras!
    Ah,moça espero que essas experiêñcias mal sucedidas não tirem a sua alegria de viver,imagino que vc botou tanta expectativa e se decepcionou,mas levante a cabeça,e´jovem,bonita,certamente tem muitas outras qualidades não desanime por causa do narizinho.Ah,sim otorrino cuida mais da parte funcional do nariz a de saúde,como por exemplo,corrigir desvio de septo,para correções estéticas é melhor um cirurgião plástico mesmo.Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  110. Deiva, bom dia! Não sou de escrever em blogs,é a primeira vez que escrevo. Espero que minha experiência lhe ajude e adianto que segundo essa última postagem, seu nariz está lindo e super natural. Como alguns falaram aqui antes também não tinha problema algum, o dorso era proeminente, mas você já é uma garota bonita! Eu também fiz uma rinoplastia há 2 anos e apesar de não gostar do meu nariz desde criança, fui incentivada por uma pessoa que eu gostava ( mas não agiu com o mínimo de respeito por mim), me traumatizado ainda mais sobre essa questão, uma vez que eu já havia superado e aceitado ao ponto de nem passar pela minha cabeça fazer tal cirurgia. Bom, minha família e amigos não viram diferença do antes e depois da minha cirurgia. Contei para meu pai apenas ontem, ou seja, mais de 2 anos depois. Rs. E ele disse que não viu diferença. Agradeço muito a Deud por isso, por não ter modificado muito, embora eu consiga ver algumas mudanças. Mas ficou realmente natural. Me arrependi não pelo fato de não ter mudado muito, mas porque descobri que a insatisfação minha era muito mais interna do que externa. Não somos perfeitos e nunca seremos. A beleza está nisso! Cada um com seus atributos constitui o belo. A verdadeira beleza está dentro da gente e passamos ela para as pessoas através das nossas atitudes, alegria e paz interior. Pena que precisei passar por uma cirurgia para aprender isso. Me maltratei muito por não aceitado o fato de ter feito essa cirurgia. Passei esse tempo todo lamentando e chorando, mas com a ajuda de Deus estou conseguindo dar um outro sentido para essa experiência. Não somos perfeitos e vamos errar muito ainda, mas creio que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus ". Veja dessa forma a sua cirurgia e espero que esteja bem e feliz. Deus abençoe sua vida e a de todos que passaram e passarão por aqui.
    Bjs,
    Vi.

    ResponderExcluir
  111. Sou de Brasília.
    Operei com Dr Wady Buhaten.
    Ele é otorrino.
    Meu nariz está lindo!! Era caído e com um ossinho alto encima.
    Além de bonito estou respirando bem melhor, tinha desvio de septo também.

    ResponderExcluir
  112. Eu me indentifico um pouco com sua história, tenho 22 anos e desde os 15 odiava meu nariz, mas odiava mesmo ao ponto de me olhar no espelho e começar a chorar, mas coloquei na minha cabeça que iria realizar o sonho de fazer uma rinoplastia quando arrumasse um empregro. Foi o que eu fiz, arrumei um emprego conseguir ajuntar uma grana e fiz minha sonhada rinoplastia, porem no meu caso o final nao e feliz, apos o tiramento dos curativos ja tinha visto a cagada que o cirurgião fez. meu nariz antes era de dorso alto w ponta caida, ele apenas raspou o osso de cima, ficou sem aquele calombo em cima mas nos lados principalmente quando olhando de meio perfil ficou grosso, ficou muito ruim. Voce imagina so, fiquei abalado de mais precisei passar ate em um psicologo para aceitar aquela realidade, porem nao acabai ai, pensei, ainda sou jovem posso fazer outra com um cirurgião top, coloquei isso na minha cabeça, estava desempregado, arrumei outro emprego e depois de 2 anos nesse emprego juntei uma grana e paguei um cirurgião top aqui em SP, o Dr iran Sanches, muito capacitado, ele me passou muita confiança, disse que no meu caso daria para se obter excelentes resultados, cheio de confiança fiz a cirurgia com ele, os dias que estava com a tala no nariz, foram os dias mais felizes da minha vida, ate o dia que retirei a tala, fooi um choque, voce imagina so, tinha um nariz horrível que quando me olhava no espelho chorava, fiz uma cirurgia e ficou muito ruim, depois de alguns anos decidir consertar a cagada que o outro cirurgiao fez, com um cirurgião top, e ele conseguiu destruir meu nariz, imagina como fiquei! Voces nem imaginam o quanto e dificil le dar com isso, nem fotos eu tiro. Enfim, nao quero me prolongar mais, sei que nao merecia isso, mas e a vida.
    Deixo aqui meu WhatsApp para quem quizer tirar duvidas sobre essa experiencia, ou conversar (11)960805161
    Vlw

    ResponderExcluir
  113. Péssimo Profissional: Dr. Arthur Barros, CRM-SP 57141 / RQE 14324

    ResponderExcluir